A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A Time Out desta semana

Escrito por
João Pedro Oliveira
Publicidade

Por estes dias, há dois temas que atravessam todas as discussões sobre Lisboa: habitação e transportes. Por um lado, a virtual impossibilidade de viver no centro, por outro a real dificuldade em lá chegar. Mesmo quando se denunciam os excessos do turismo, o estrilho anda todo à volta do mesmo: o alojamento temporário para estrangeiros que canibalizou o alojamento permanente para indígenas e o tropel de turistas que entorpece o trânsito.

É neste quadro que muitos procuram novas paisagens e em que se descobrem centralidades desviadas do centro. Alcântara e Ajuda são disso o exemplo mais recente. Nesta edição, mostramos como centenas de lisboetas estão a fixar-se ali e, sobretudo, explicamos porquê. Ao longo de 14 páginas, oferecemos um guia por dois bairros geminados onde o castiço convive com o trendy, o local abraça o forasteiro e a tradição tem uma vizinhança cool. Tudo isto com vista de rio e um metro quadrado que ainda é possível pagar sem descobrir petróleo. O melhor que a cidade pode ser passa por aqui.

E mesmo ali à beira, o MAAT celebra o primeiro aniversário, com uma festa e entrada gratuitas. Falámos com o director do museu, Pedro Gadanho, que não parece nada arrependido de ter trocado o MoMa, em Nova Iorque, por Lisboa. Leia a entrevista completa.  

Não perca ainda as ofertas Dois por Um desta semana. Valem uma refeição no B'Perfect Burgers, um artigo da Citadin Shoes, um tour da Lisboa Antiga, uma entrada no Vertigo Climbing Center e uma salsicha da Wurst - Salsicharia Austríaca. 

Últimas notícias

    Publicidade