A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Carregue neste SAL à vontade

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

A sexta edição do Surf At Lisbon Film Fest estaciona no Cinema São Jorge entre quinta-feira e domingo.

Não há ondas? Não há problema. O paliativo segue dentro de momentos na sala do cinema São Jorge, como já é habitual. À sexta edição do SAL – Surf At Lisbon Film Festival, o mar volta a ser motivo de interesse em terra firme, com uma selecção de obras para ver no grande ecrã.

Em Proximity, um dos destaques do cartaz que se estende entre os dias 2 e 5 de Novembro, Taylor Steele segue de muito perto as andanças do surf moderno, com a câmara no encalço de oito dos melhores surfista do mundo, quatro estrelas e quatro talentos em ascensão. Do 11 vezes campeão do mundo Kelly Slater ao activista Dave Rastovich, sem esquecer o ícone das ondas grandes Shane Dorian, acompanhe-os em busca das locations mais exóticas.

Outro imperdível é The Church of the Open Sky, de Nathan Oldfield, também lançado este ano, um fresco perfeito para quem encontra no azul (e num line up vazio) o seu santuário, com direito a imagens incríveis, como a das crianças na Papua Nova Guiné com as tábuas de madeira. Já Beyond promete uma viagem pelo surf africano, com escalas em Marrocos ou Mauritânia. 

Os 63 minutos de Island Earth, de Cyrus Sutton, investem numa abordagem ecológica e sustentável, e o foco é o Hawaii e o sistema de produção alimentar. Quanto a Given, a sua originalidade começa no próprio site e é mais um título a incluir na agenda. 

Por sua vez, o surf no feminino destaca-se em longas como It Ain't Pretty ou Waves of Disruption. Não esquecer que em paralelo à mostra há exposições de diferentes artistas, de fotografia, ilustração e pintura. 

Quanto aos bilhetes, vão estar disponíveis nas bilheteiras do Cinema São Jorge.

+ Entusiasmou-se? Veja mais filmes de surf

Últimas notícias

    Publicidade