A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Festival ao Largo: o que não pode perder nos próximos dias

Escrito por
José Carlos Fernandes
Publicidade

Até ao final do mês, todos os caminhos vão dar ao largo do Teatro Nacional de São Carlos. Descubra o melhor da programação dos próximos dias

O programa “Noites da Broadway”, pelo Coro do Teatro Nacional São Carlos, dirigido por Giovanni Andreoli (hoje), propõe uma caixa de bombons, com sabores que vão de Mary Poppins a Jesus Christ Superstar.

Bem mais substancial (e menos doce) é o programa Wagner proposto pela Orquestra Sinfónica Portuguesa (sexta e sábado), com o maestro Justin Brown e a soprano Rachel Nicholls, uma especialista em Wagner que tem sido dirigida por Cambreling, Gatti, Gergiev, Rattle e, na vertente “música antiga”, Gardiner e Malgoire. 

Nicholls tem a seu cargo dois momentos culminantes da ópera de Wagner: a ária “Mild und Leise” (também conhecida como “Liebestod”), cantada por Isolda no final de Tristão & Isolda, quando a tragédia já destruiu tudo o que o havia a destruir e ela tem nos braços o corpo de Tristão, embora se recuse a crer que ele já não está vivo. Não menos intensa e arrepiante (e tecnicamente exigente) é a cena final de O Crepúsculo dos Deuses, quando Brünnhilde faz erguer uma pira funerária para Siegfried e, após enaltecer o herói, se lança também ela no fogo, que depois alastrará e destruirá a morada dos deuses. O programa da Noite Wagner complementa-se com trechos instrumentais favoritos de Os Mestres Cantores de Nuremberga, Parsifal e O Crepúsculo dos Deuses.

Lg. de S. Carlos. Qua-Sáb 21.30, entrada livre.

Mais música ao ar livre:

+ Um Verão cheio de fado no Príncipe Real

+ Já há cartaz para as Festas do Mar 2017

+ Música e cinema no CCB de Verão

Últimas notícias

    Publicidade