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ISTO agora é mais barato

Escrito por
Inês Garcia
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Dois meses depois do lançamento, a marca de básicos de moda masculina ISTO aumentou a ideia de transparência e diminuiu os preços das duas peças que têm disponíveis: a t-shirt e a camisa Oxford.

A marca de moda masculina ISTO nasceu para ser independente, transparente e orgânica, o que significa que o consumidor sabia que o custo real de uma t-shirt – uma das duas únicas peças iniciais da marca portuguesa – tinha um custo real de 8,09€ mas estava a ser vendida por 28€, por obrigações fiscais, contactos com fornecedores e para reaver o investimento inicial, explicou à Time Out Vasco Mendonça, um dos três sócios, aquando do lançamento em Junho. Dois meses depois, fazem uma redução permanente: a t-shirt passa a custar 18€, a camisa passa dos 63€ para os 48€. 

Baixámos o preço porque as vendas iniciais foram muito positivas e nos garantiram uma margem interessante para os objetivos desta primeira fase de crescimento”, justifica Vasco. Os três sócios – Vasco, Pedro Palha e Pedro Gaspar – reforçaram o capital inicial também, o que permitiu aumentar o stock e começar a pensar nos novos produtos para a rentrée mas, acima de tudo, “fazer mais e maiores encomendas, que por sua vez tornam os custos de produção mais competitivos”.

A ideia da marca, que quer preencher uma lacuna nas marcas de moda masculina e apresentar básicos de excelente qualidade, sempre foi baixar os preços. “Queremos que isto tenha um 'sentido de missão', como se costuma dizer. Sempre quisemos fazer o melhor produto ao mais baixo preço possível, e a única forma de chegarmos a toda a gente é com preços (cada vez mais) competitivos”, acrescenta Vasco.

Tanto a t-shirt como a camisa oxford, ambas com opção de escolha entre duas cores (a t-shirt em verde pastel ou branco e a camisa em branco ou azul), são feitas com algodão turco 100% orgânico. As novas peças, com lançamento previsto para o Outono, já vão ter esta redução. 

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