Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Lisboa é a melhor cidade europeia para fazer compras de Natal, palavra do The Guardian
Notícias / Vida urbana

Lisboa é a melhor cidade europeia para fazer compras de Natal, palavra do The Guardian

Conserveira de Lisboa
Fotografia: Arlindo Camacho

A medalha de ouro vai mais uma vez para Lisboa, desta vez no que diz respeito às dez melhores cidades para fazer compras de Natal na Europa, segundo o The Guardian. Ficámos em primeiro, está claro.

O jornal britânico fez uma lista de dez cidades europeias que são autênticos paraísos para praticar a arte do consumo, dando sugestões de locais para comprar, comer e dormir em cada cidade. Lisboa lidera a lista, como já tem vindo a ser hábito, provando mais uma vez que a paixão do The Guardian pela nossa cidade está bem e recomenda-se, e começa logo pelo cheiro a castanha assada que os britânicos destacam.

A Vida Portuguesa é recomendada pelos seus produtos tradicionais, desde os sabonetes aos ténis da Sanjo, mas mais que isso são as lojas históricas as destacadas — muitas delas familiares — como a Conserveira de Lisboa, a Luvaria Ulisses, a Chocolataria Equador ou a Embaixada. Só boas sugestões para começar a pensar nas compras de Natal.

E já que a época começa a pedir sabores natalícios, o The Guardian convida-o a provar o bolo rei da Confeitaria Nacional e a filhós que também se serve por lá. Para boas mariscadas recomenda a Cervejaria Ramiro e o Zapata. Se pernoitar na cidade, o jornal sugere que fique pelo Hotel Riverside Alfama ou no The Independente Hostel.  

A lista final é esta:

    1. Lisboa
    2. Lille (França)
    3. Gante (Bégica)
    4. Munique (Alemanha)
    5. Copenhaga (Dinamarca)
    6. Ledbury (Reino Unido
    7. Glasgow (Escócia)
    8. Viena (Áustria)
    9. Nápoles (Itália)
    10. Amsterdão (Holanda)

 

Mais compras em Lisboa:

+ Lojas históricas em Lisboa: velhas, mas boas

+ As melhores lojas tradicionais em Lisboa, bairro a bairro

Publicidade
Publicidade