A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Os Defensores de Nova Iorque

Luís Filipe Rodrigues
Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

Demolidor + Jessica Jones + Luke Cage + Punho de Ferro = Os Defensores. 

Eis a fórmula, inspirada no sucesso de Os Vingadores, por detrás de uma das melhores séries de super-heróis dos últimos tempos, mais uma vez com a chancela da Marvel. A partir de sexta-feira na Netflix.

Na presente encarnação, Os Defensores são os heróis da Marvel com um contacto mais próximo com as populações que defendem. Os heróis que ao longo dos últimos anos protagonizaram séries da Netflix: Demolidor/ Matt Murdock (Charlie Cox), Jessica Jones (Krysten Ritter), Luke Cage (Mike Colter) e Punho de Ferro/ Danny Rand (Finn Jones).

Além deles, também regressam personagens secundárias como Karen Page, Foggy Nelson ou Stick, de Demolidor, Patsy Walker, de Jessica Jones, Misty Knight, de Luke Cage, Colleen Wing, de Punho de Ferro, ou Claire Temple, transversal a todas estas séries. Os vilões de serviço voltam a ser os ninjas (e não só) da Mão, os antagonistas de Demolidor e Punho de Ferro

O que é que esta gente tem um comum? Nova Iorque. A cidade é o nexo do universo Marvel (nos quadradinhos e nos grandes e pequenos ecrãs) e, sobretudo nas adaptações de Demolidor e Luke Cage, é uma personagem como outra qualquer. É uma ameaça a Nova Iorque, aparentemente na mira da Mão, que obriga os quatro protagonistas a trabalharem juntos, mesmo que num primeiro momento não tenham muita vontade de o fazer.

Os quatro primeiros episódios (ao todo são oito), disponibilizados à imprensa, contam-se entre os melhores da Marvel na Netflix. Bem filmados, com o ritmo certo, as piadas bem metidas, sem exageros. Além disso, Sigourney Weaver está perfeita no papel de Alexandra, a principal vilã, que não parece ter qualquer ligação com os comics. E o mérito é de Douglas Petrie e Marco Ramirez, que já tinham produzido a segunda temporada de Demolidor.

+ A pré-história dos Defensores

Últimas notícias

    Publicidade