A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Videojogos: ‘Star Wars Battlefront II’ faz a ponte entre a trilogia original e os novos filmes

Luís Filipe Rodrigues
Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

O primeiro Star Wars Battlefront (2015), produzido pela Electronic Arts, soube a pouco. Gráfica e mecanicamente estava tudo certo, as batalhas deleitaram e continuam a deleitar os fãs da saga (e não só), mas o foco na componente multijogador e a ausência de um modo história afastaram muitos dos potenciais interessados. Star Wars Battlefront II, que vai sair antes do Natal, corrige essas falhas.

"A principal crítica que fizeram ao primeiro jogo prendeu-se com a ausência de uma história. A série Star Wars vive muito da história, e os jogadores queriam essa experiência", segundo Niklas Fegraeus, dos estúdios EA DICE, um dos directores de arte do jogo. "Agora que temos os Motive Studios a ajudar-nos podemos contar uma história que faz a ponte entre o final da trilogia original e os acontecimentos de Star Wars: O Despertar da Força. O que aconteceu ao Império nesses 30 anos? Vamos descobrir."

Durante o EA Play, o evento da Electronic Arts que precedeu a feira de videojogos E3, o produtor revelou à Time Out Lisboa que o novo jogo vai acompanhar a comandante de um esquadrão de elite do Império, um tal de Inferno Squad. "Vamos ver a história da perspectiva de alguém que pensa que o Império é justo, que é uma força benigna, que garante a paz e a estabilidade."

E a nova protagonista vai interagir com os personagens dos filmes? "Isso não posso dizer." O que é que pode dizer? "Que no modo multijogador do novo jogo vai ser possível jogar com personagens de todas as trilogias. No primeiro focámos-nos na trilogia original. Agora podes saber o que aconteceria se o Yoda lutasse com o Kylo Ren."

Ainda não vimos o mestre Yoda lutar com Kylo Ren, mas durante o EA Play podemos ver e colocar frente-a-frente personagens  como Han Solo e Darth Maul, Boba Fett e Rey. Num mapa multijogador que podia ser testado durante o evento, duas equipas de jogadores controlavam respectivamente o exército de clones e os andróides das forças separatistas na cidade de Theed, em Naboo. Eventualmente, personagens como Rey ou Darth Maul juntavam-se à luta.

Não faz sentido do ponto vista cronológico mas é divertido. "O modo multijogador não reproduz nenhuma batalha da série", reconhece o produtor. "É um campo de batalha onde é possível colocar todas as personagens. Não queríamos impedir as pessoas de usar os seus favoritos."

De volta à Terra

Star Wars Battlefront II foi um dos principais jogos apresentados pela Electronic Arts durante a semana da E3. Mas não foi o único. Além de Anthem, um novo jogo de ficção científica da Bioware com um aparente foco na componente multijogador, anunciado para 2018, destacaram-se os vários jogos de desporto anuais da EA, como FIFA 18, NBA Live 18 e Madden NFL18, e o novo Need For Speed Payback. Pelo que foi possível jogar, parece ser o jogo de corridas perfeito para quem não gosta de jogos de corridas. Uma espécie de Fast and Furious jogável. Nada contra.

+ Tudo o que precisa de saber sobre a Xbox One X 

Últimas notícias

    Publicidade