A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Witches Brew: a arte em forma de gangue feminino

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Há uma tropa de elite feminina a chegar à Rua das Gaivotas, no espaço dos Teatro Praga, e carregam consigo toda a arte que lhes couber na bagagem. Com inauguração marcada para as 18.00 de sexta-feira, “Witches Brew” é uma exposição cujo nome é inspirado (nisso mesmo que está a pensar) na música Bitches Brew de Miles Davis e é feita de oito artistas – algumas já suas conhecidas.

O curador Isac Ace quis juntar no mesmo espaço os vários suportes: ilustração, pintura, escultura e vídeo. Maria Imaginário (ilustração), Distorted Vision (vídeo), Kathy Ager (pintura), Kruella D’Enfer (ilustração e instalação), Lizzie Joyce Pearl (pintura), Mariana a Miserável (pintura e ilustração), Marta Monteiro (ilustração) e Wasted Rita (ilustração) compõem o gangue artístico. “Serem só mulheres não tem nada a ver com afirmação feminista, é só uma espécie de gangue feminino”, explica Isac Ace à Time Out. Edna, que assina como Maria Imaginário, acrescenta que “embora não haja conotação feminista, acaba por ser uma coisa inerente” porque são só mulheres.

Maria Imaginário

“Espero que esta exposição abra portas a muitos níveis, sobretudo para artistas mais recentes”, afirma o curador. Os trabalhos expostos são da criação de cada um, sendo que há peças que foram pensadas já para esta mostra. É o caso de Kathy Ager, que se estreia nestas andanças. “É um sonho! Estive a trabalhar secretamente nas minhas pinturas”, confessa-nos a artista. “As pessoas ficam chocadas com o tamanho das pinturas, porque eu gosto de pintar do tamanho real das coisas. Uma ovelha é do tamanho de uma ovelha”, conta.

No fim da apresentação na sexta, siga o rebanho porque a festa muda-se para o Park. Só tem de sexta a domingo para ver a exposição, por isso não a deixe passar.

+ Mais exposições que não pode perder este verão em Lisboa. 

Últimas notícias

    Publicidade