Exposições a não perder este Verão em Lisboa

Da fotografia à pintura, mergulhe na arte este Verão e não falte a estas exposições em Lisboa até Setembro
Futuros de Lisboa
©Luisa Ferreira Futuros de Lisboa
Por Francisca Dias Real |
Publicidade

O calor é bom, e desta vez tardou em chegar. Já boas exposições nunca são de mais, com o bónus de terem sempre aquele ar condicionado indispensável à conservação das obras de arte, sempre numa temperatura amena ideal. Se é fã de fotografia, de pintura ou de bustos fique a saber que pode contar com cada um desses elementos nesta lista de exposições para ver durante o Verão. 

Para não morrer de insolação (até porque os musues estão bem frescos) e para se inundar de arte, estas são as exposições que não pode perder este Verão em Lisboa. Comece já a tratar desta check list.

Recomendado: As exposições que não pode perder este fim-de-semana

Exposições a não perder este Verão em Lisboa

1
germinal, maat
Arte

Germinal. O núcleo Cabrita Reis na colecção de Arte da Fundação EDP

icon-location-pin MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, Belém
icon-calendar

Depois de uma primeira apresentação na Galeria Municipal do Porto, o núcleo Cabrita Reis adquirido pela Fundação EDP apresenta-se em exposição no MAAT. “Germinal” fala e mostra as origens, numa reflexão sobre os momentos iniciais e originários das carreiras de artistas nacionais – característica essa que deu origem ao título da exposição – e cujos percursos têm vindo a afirmar-se ao longo do tempo.

2
Nascer do sol vista de rio Tejo
Fotografia: Ana Luzia
Coisas para fazer, Exposições

Futuros de Lisboa

icon-calendar

O nome avança quase tudo, em tempos de mudanças aceleradas e profundas. O Museu de Lisboa planeia assim para Julho uma mostra que conjuga três elementos: Lisboa, Cidade e Futuro. “Futuros de Lisboa” ocupará dois pisos do Torreão Poente da Praça do Comércio até Novembro, e às perspectivas dos comissários, João Seixas, Manuel Graça Dias e Sofia Guedes Vaz, juntam-se as reflexões de diversos especialistas. E todos os cidadãos, lisboetas e do mundo inteiro, que foram chamados a contribuir.

Verão em Lisboa

Okah
Duarte Drago
Coisas para fazer

Os melhores sítios para beber um copo ao fim do dia em Lisboa

Os dias grandes, as filas pequenas, o trânsito mais manso e as principais vias desimpedidas de Agosto transmitem um sinal a todos os lisboetas: não faz qualquer sentido ir directo do trabalho para casa. Se não foi de férias nem anda a aproveitar uma das melhores praias de Portugal, damos-lhe 42 razões para adiar o jantar e aproveitar o Verão na cidade, ao ar livre e sempre com um copo cheio à frente. 

praia-sea salt and pepper
Fotografia: Arlindo Camacho
Coisas para fazer

O melhor do Verão em Lisboa

Este ano ele armou-se em difícil, não dando sinais de vida mesmo até ao fim da Primavera. Mas ei-lo. Chegou o Verão. E, com ele as esplanadas, os caracóis e a sardinha assada, os fatos-de-banho, os festivais e o cinema ao ar livre. Não sabe o que vestir, onde ir ou o que fazer? Não se preocupe – nós damos uma ajuda. Renove o guarda-roupa, refresque-se com o que de melhor se faz nos bares e aproveite os espaços verdes para se estender e relaxar. 

Publicidade