Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Exposições a não perder este Verão em Lisboa
Tim Burton – As Marionetas de Animação
©Inês Félix Tim Burton – As Marionetas de Animação

Exposições a não perder este Verão em Lisboa

Das marionetas à escultura, mergulhe na arte este Verão e não falte a estas exposições em Lisboa

Por Francisca Dias Real
Publicidade

Boas exposições nunca são de mais, com o bónus de terem aquele ar condicionado indispensável à conservação das obras de arte, sempre numa temperatura amena, que ajuda a fugir das ondas de calor lá fora. Se é fã de fotografia, de esculturas ou de marionetas fique a saber que encontra isso tudo e muito mais nestas exposições para ver durante a estação quente. Para não morrer de insolação (até porque os museus estão bem frescos) e para se inundar de arte, estas são as exposições em Lisboa que não pode perder este Verão.

Recomendado: As exposições que não pode perder este fim-de-semana

Exposições a não perder este Verão em Lisboa

Beeline - MAAT
Beeline - MAAT
Iwan Baan Photography

Beeline

Arte MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, Belém

Nesta roda-viva de novidades, o MAAT apresenta uma nova instalação, “Beeline”. Esta foi desenvolvida pelo ateliê nova-iorquino SO – IL, tendo sido desenhada e instalada à escala do museu, atravessando-o desde a sua entrada principal do lado do rio a uma nova entrada através do cais de cargas. Surgem assim novos espaços, novos pontos de encontro, novas dinâmicas entre a arte e o visitante, em dois níveis do museu, ligados por uma escada. Este espaço foi desenhado para acolher o maat Mode (até 11 de Janeiro 2021), um programa público de talks e eventos iniciado pela nova diretora do MAAT, Beatrice Leanza. Dentro da instalação é ainda possível encontrar outras exposições como “The Peepshow” ou “Sound Capsules”.

Até 11 Jan 2021

Tim Burton – As Marionetas de Animação

Arte Museu da Marioneta, Estrela/Lapa/Santos

Tim Burton gosta de bonecada. Nesta exposição única em Portugal, a Monstra – Festival de Animação de Lisboa mostra as marionetas que protagonizaram alguns dos filmes do realizador. Mas não só. No Museu da Marioneta encontram-se, além de duas dezenas de bonecos fabricadas pelos estúdios Mackinnon & Saunders, desenhos originais, adereços, maquetas e material de pesquisa de três películas do realizador – Marte Ataca! (1996), A Noiva Cadáver (2005) e Frankenweenie (2012).

Até 4 Out

Publicidade
Julian Opie
Julian Opie
Alex Delfanne

Obras Inéditas

Arte Museu Colecção Berardo, Belém

Considerado um dos mais importantes artistas contemporâneos do mundo, Julian Opie chegou pouco antes de o Museu Berardo ter de fechar devido à pandemia. Agora é finalmente possível visitar as famosas silhuetas deste artista, conhecido pela suas cores sólidas e pela simplicidade da representação dos retratos, figuras e paisagens, resultado de alterações digitais. Julian alargou o espaço expositivo à praça em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, aos pátios e jardins interiores do CCB e às galerias dedicadas à arte contemporânea do museu, sendo que a maioria das obras patentes na Coleção Berardo foram produzidas especificamente para esta exposição e galeria.

Até 18 de Out

exposições
exposições
Fotografia: DR

Meet Vincent Van Gogh

Coisas para fazer Terreiro das Missas, Grande Lisboa

Conhecem o nome, mas não conhecem a história. Ou melhor, conhecem as obras, associam-nas a um nome, mas não sabem quem foi realmente o pintor holandês Vincent van Gogh. “Meet Vincent van Gogh” é uma produção do Vincent van Gogh Museum, em Amesterdão, em parceria com a UAU, que ocupa o recinto do Terreiro das Missas, em Belém. A exposição é uma máquina do tempo multissensorial que convida o visitante a entrar e a remexer nos sentimentos, angústias, amores e pensamentos do artista.

Até 3 Jan 2021

Verão em Lisboa

O Velho Eurico
Mariana Valle Lima

Novas esplanadas em Lisboa para desconfinar e arejar

Restaurantes

A lista que se segue é um apanhado das últimas novidades e de outras que ainda não perderam o cheiro a novo. Tudo o que tem de fazer é sair, com todos os cuidados que os novos tempos impõem, consultar este guia e aproveitar estas 14 novas esplanadas em Lisboa. 

DejaVu Park
Inês Félix

Os melhores quiosques em Lisboa

Coisas para fazer

E quando achávamos que já estava bom, eis que nascem novos quiosques, com refeições saudáveis, cadeiras para praticar o bronze e um cartaz de festas diversas. Na dúvida, são estes os melhores quiosques em Lisboa para começar bem o dia ou para o terminar com um brinde à cidade.

Publicidade
Park
Fotografia: Arlindo Camacho

Os melhores terraços em Lisboa

Coisas para fazer

Lisboa está bem decorada a terraços com vista, graças às sete colinas que abençoam Lisboa (menos quando temos de as galgar). Seja em hotéis, restaurantes ou bares, Lisboa é linda vista de qualquer perspectiva. Estas são as nossas escolhas para lavar as vistas nos melhores terraços de Lisboa.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade