A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Lisbon Legends
OCUBO

Exposições a não perder este Verão em Lisboa

De esculturas feitas de peças LEGO até instalações imersivas, estas são as exposições a não perder este Verão em Lisboa

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Francisca Dias Real
e
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Boas exposições nunca são de mais, com o bónus de terem aquele ar condicionado indispensável à conservação das obras de arte, sempre numa temperatura amena, que ajuda a fugir das ondas de calor lá fora. Se é fã de fotografia, de esculturas ou de marionetas fique a saber que encontra isso tudo e muito mais nestas exposições para ver durante a estação quente. Para não morrer de insolação (até porque os museus estão bem frescos) e para se inundar de arte, estas são as exposições em Lisboa a não perder este Verão.

Recomendado: As exposições que não pode perder este fim-de-semana

Exposições a não perder este Verão em Lisboa

  • Arte
  • Belém

No ano em que se comemora o sétimo centenário da morte de Dante Alighieri, o Instituto Italiano de Cultura de Lisboa, em colaboração com o Museu Nacional dos Coches, organiza uma exposição que reúne um grupo de artistas, muito diferentes entre si, que procuram dar vida a uma nova identidade do Sumo Poeta. As linguagens utilizadas pelos artistas vão da pintura a têmpera à utilização de software em 3D, passando pelo desenho geométrico. Algumas das obras estão em realidade aumentada, visíveis através da aplicação gratuita para telemóvel ARIA the AR Platform e animadas pelo estúdio Alkanoids de Milão.

Verão em Lisboa

Publicidade
  • Restaurantes

Receitamos-lhe inúmeras doses para repor os níveis de vitamina D. Quiosques, rooftops, esplanadas de rua, interiores, enfim, as opções abundam consoante a vontade e também pode contar com sítios para abanar o corpo nestas que são as melhores esplanadas em Lisboa (e não só).

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade