A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
CAM em Movimento
DRCAM em Movimento

De CAM em movimento às instalações imersivas. As exposições deste Verão em Lisboa

Está demasiado calor lá fora, mas não quer ficar em casa? Inunde-se de arte nestas exposições em Lisboa.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Boas exposições nunca são demais, sobretudo com o bónus do ar condicionado, indispensável à conservação das obras de arte, que nos convida a fugir das ondas de calor. Da inimitável Paula Rego, que morreu este ano, até instalações imersivas, como a de Vhils no maat, são várias as exposições a não perder este Verão. Há fotografia, escultura, pintura, impressão digital e até vídeo e som. No fundo, há de tudo e para todos os gostos. Só tem de decidir quando e onde se inundar de arte na estação quente.

Recomendado: As exposições que não pode perder este fim-de-semana

Exposições a não perder este Verão em Lisboa

  • Coisas para fazer
  • Exposições
  • Belém

Um ano após a morte do artista plástico, o museu lisboeta mostra 121 obras de um dos mais internacionais nomes da arte portuguesa. “Abstracto, Branco, Tóxico e Volátil” inclui fotografias, pinturas, esculturas, instalações e até filmes em Super 8 do artista que representou Portugal na Bienal de Arte de Veneza em 1997. Julião Sarmento ainda participou no processo de construção da exposição que ocupa 18 salas do Museu Colecção Berardo.

  • Coisas para fazer
  • Santa Maria Maior

No ano em que se celebram os 40 anos da descriminalização da homossexualidade e quatro desde a consagração legal da autodeterminação de género, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade continua a talhar o caminho pela dignidade da pessoa humana com a estreia da exposição que aborda as dinâmicas e tensões entre a repressão e as resistências de diversidade sexual e de género durante a ditadura e após a revolução. Revelar, nomear, reconhecer, representar e visibilizar é destruir preconceitos, combater violências e educar para os direitos humanos, escrevem em comunicado. Lançada a 28 de Junho, conta com programação paralela, de ciclo de conversas a cinema, performances e visitas orientadas.

Verão em Lisboa

Publicidade
  • Restaurantes

Receitamos-lhe inúmeras doses para repor os níveis de vitamina D. Quiosques, rooftops, esplanadas de rua, interiores, enfim, as opções abundam consoante a vontade e também pode contar com sítios para abanar o corpo nestas que são as melhores esplanadas em Lisboa (e não só).

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade