A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Inês Martins
Inês Martins

Andamos todos a Miele - Capítulo 1

Em dias de quarentena, a Time In e a Miele ajudam-no a manter casa limpa e segura. Não a limpamos por si - só porque não é recomendado - mas fazemos recomendações. Eis três dicas para conseguir roupa impecável e evitar hóspedes indesejados

Publicidade

Saiba que mais quente é mais seguro

Tecidos e peças de roupa mais resistentes devem ser lavados a uma temperatura de 60ºC ou até mesmo a 90ºC. Por peças mais resistentes entenda-se roupa de cama (evite as piadas, por favor), toalhas de banho ou panos de cozinha. A temperatura cumpre a dupla função de garantir a limpeza profunda dos têxteis mais densos e de eliminar os tais hóspedes que deve manter longe de casa.

Lembre-se que menos pode ser mais

… ou mais pode ser menos, como preferir. Importante mesmo é fixar esta ideia: a dose recomendada recomenda-se por alguma razão. Usar detergente a mais não aumenta a eficácia da limpeza. Aliás, o excesso de detergente deixa espuma de sabão na roupa e dificulta o enxaguamento completo. O que significa uma limpeza menos eficaz e, por consequência, menos segura.


Não se esqueça de lavar mesmo tudo

A máquina que lava também precisa ser lavada. Após cada duas ou três lavagens a baixa temperatura, corra um programa simples com temperatura, para garantir a lavagem da própria máquina de lavar.

... e já agora

Uma dica extra, que pode facilitar tudo isto. Lavar a roupa numa máquina capaz de economizar até 70% de água e de energia em cada lavagem. Com a SingleWash da Miele pode até lavar só duas ou três peças de roupa num instante e com uma limpeza total. Isto porque a máquina ajusta idealmente o tempo de execução do programa, o consumo de água e de energia para cargas até 1 kg. Saiba mais aqui.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade