Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Coisas para fazer à noite em Lisboa sem ser beber copos

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Dormindo com os tubarões no Oceanário de Lisboa
©Pedro A. Pina

Coisas para fazer à noite em Lisboa sem ser beber copos

Nem tudo se resume a bares e discotecas. Há cada vez mais coisas para fazer à noite em Lisboa.

Por Maria Ramos Silva e Raquel Dias da Silva
Publicidade

Multiplicam-se os trilhos com história, a saúde agradece os treinos e as corridas e o saber nem à noite ocupa lugar. Não dê hipótese ao seu sofá. Há boas razões para levantar o rabo e perder a sola dos sapatos. Depois desta lista, até os mais pequenos lhe vão agradecer os programas fora de casa – e fora de horas. Desde visitas nocturnas a miradouros, noites de respostas na ponta da língua até passeios temáticos pela cidade, observações astronómicas e uma dormida com os tubarões para os mais pequenos. Tome nota.

Recomendado: Os melhores sítios para sair à noite em Lisboa

Coisas para fazer à noite em Lisboa

lua
lua
©DR

Caminhe pelos miradouros e outros encantos

Nem sempre há programas nocturnos mas nada como uma super lua ou um eclipse para motivar uma série de diferentes iniciativas pela cidade. Sobretudo a pé e com a devida dose de história. O melhor é estar atento à programação de grupos de guias como os da Caminhando ou Greentrekker, sempre em cima do acontecimento. A programação da Greentrekker para este Verão, por exemplo, contempla passeios nocturnos pelos miradouros de Lisboa, na Serra de Sintra e no Cabo Espichel.

Oceanário de Lisboa
Oceanário de Lisboa
Fotografia: Ana Luzia

Leve os miúdos a dormir com tubarões

Atracções Parque das Nações

Pequenos e grandes visitantes encontram no Oceanário um gigante aquário com milhões de litros de água salgada e uma série de inquilinos para conhecer com entusiasmo, entre águas temperadas, tropicais e frias, porque o planeta faz-se de diversidade. Para além da recomendável romaria à exposição permanente, conte com mostras temporárias e actividades múltiplas, uma delas nocturna. Que tal dormir com os tubarões? Sim, pode levá-los a pernoitar e seguir o exemplo. A aventura custa 60€ por participante e terá o prazer de conhecer mais sobre a pele áspera, os dentes enormes, a velocidade estonteante e o olhar intimidante dos tubarões e, já agora, saber como ajudar à conservação destes peixes.

Publicidade
Exposição Risco no Pavilhão do Conhecimento ( 2016)
Exposição Risco no Pavilhão do Conhecimento ( 2016)
©DR

Organize uma festa de anos no Pavilhão do Conhecimento

Museus Ciência e tecnologia Parque das Nações

Fascinante para miúdos, corre o risco de ser surpreendente também para os adultos. O Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva é o museu de ciência nascido em 1999 no Pavilhão do Conhecimento dos Mares da Expo 98, e não faltam programas até para ocupar as noites. Em 2019, tem duas opções para festas de aniversário infantis, realizadas às sextas e sábados, entre as 20.00 e as 23.00. Dos 10 aos 13 anos, podem experimentar o “Elementar, meu caro”, festa inserida nas Comemorações do ano internacional da Tabela Periódica e onde as crianças viram detectives. Já a “Aventura Nocturna” é indicada para os petizes dos 7 aos 13 anos, à boleia da exposição, que uma bicicleta suspensa, uma cama com 40 mil pregos, uma piscina de bolos e muito mais aventuras até aparecer o João Pestana. Fica por 200€ até 10 crianças (podem ser mais mas o valor cresce), com direito a um presente para o aniversariante.

quiz
quiz
Ilustração: Rui Pita

Teste conhecimentos numa jornada de quiz.

Coisas para fazer

Os quizzes são uma tradição irlandesa que veio parar a Lisboa lá pelos finais dos anos 90. Júlio Alves foi o responsável pela primeira tradução para português de um quiz, num bar da Madragoa. A partir daí as pessoas começaram a perceber que, afinal, os quizzes eram divertidos e multiplicaram-se os locais que organizam noites deste género. Perguntas à solta e respostas na ponta da língua, um processo que pode ser bem regado ou seguido às secas. Se não sabe onde jogar, espreite a nossa lista de sítios onde jogar quiz em Lisboa.

Publicidade
Corrida São Silvestre Lisboa
Corrida São Silvestre Lisboa
©DR

Junte-se a um grupo de corrida

Não faltam night races e trails por aí, para poder dar largas à sua veia de corredor fora de horas. Mas para isso nada como começar a praticar. Pode seguir o grupo da Correr Lisboa, que se reúne às terças no Estádio Universitário, entre as 19.15 e as 20.15. Ok, não é bem a altas horas mas se continuar a correr para lá caminha. E no final, quem sabe se não acaba na São Silvestre da foto.

Treine quando lhe apetecer

Coisas para fazer Lisboa

A eterna desculpa de que não vai ao ginásio porque não tem tempo começa a deixar de fazer sentido. Porquê? Porque Lisboa tem cada vez mais ginásios abertos até mais tarde e porque agora até pode treinar madrugada dentro. O Lemonfit funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. São 2400 m² repartidos por quatro pisos, com uma cave dedicada ao crossfit e ao treino mais intenso, com direito a duas pistas de atletismo e um campo relvado. Acha pouco? Pelos outros andares repartem-se ainda a sala de treino com mais de uma centena de equipamentos de força e mais de 120 de cardio. Entre as 23.00 e as 06.30 os sócios só entram no clube — vigiado por dois seguranças — com um código. Ou seja, durante esse horário o treino é feito sem orientação de qualquer instrutor. A partir das 06.30, o ginásio funciona como qualquer outro com personal trainers e aulas de grupo.

Publicidade
Projector final Planetário
Projector final Planetário
©Bruno Neves/Planetário

Aproveite o melhor do céu

Atracções Belém

Mesmo quando não há estrelas no céu, há estrelas no Planetário. Na cúpula de 23 metros é possível ver constelações, luas, planetas, nebulosas, galáxias e outras coisas do infinito. E para que os conteúdos científicos cheguem a todos os públicos, à noite realizam-se sessões como “O Céu de Galileu!” ou “A Astronomia dos Lusíadas”. O visitante pode participar  enquadrado em grupos organizados, mediante marcação prévia. Se preferir ver as estrelas fora de portas, espreite a nossa lista com os melhores sítios para ver as estrelas perto de Lisboa.

 Boardgamers de Lisboa.
 Boardgamers de Lisboa.
Fotografia:Ana Luzia

Alinhe num jogo de tabuleiro

A comunidade de boardgamers (fãs de jogos de tabuleiro) não pára de crescer e há encontros para diferentes necessidades de convívio. Como há compromissos a ocupar-nos o dia, escusado será dizer que boa parte destes momentos acontece à noite. Se ficar com vontade de participar, pode tirar as suas dúvidas com o Grupo de Boardgamers de Lisboa, que está activo desde 2006 e organiza eventos regulares todas as quartas-feiras no espaço do restaurante Tentações (18.00-00.00) e todas as terças sextas-feiras de cada mês e no sábado seguinte no Instituto Superior Técnico (Sex 18.00-02.00; Sáb 15.00-02.00).

Mais noite em Lisboa

Black Coffee
©DR

As melhores festas em Lisboa esta semana

Noite

A noite lisboeta está cada vez mais composta, não faltam festas para todas as noites da semana. Há todas as sonoridades e ambientes, literalmente para todos os gostos — e às vezes para quase todos os dias. Seja como for, para o ajudar a decidir onde vai dançar, deixamos-lhe uma selecção das melhores festas em Lisboa.

Damas Bar
Fotografia: Ana Luzia

Os melhores sítios para ouvir música em Lisboa

Música

Isto dos sítios para onde vamos sair à noite, sobretudo quando a música entra na equação, tem muito que se lhe diga. Da Casa Independente à Zé dos Bois, passando pelo Musicbox, estes são – por ordem alfabética – os melhores sítios para ouvir música em Lisboa.

Publicidade
Incógnito
Fotografia: Ana Luzia

Discotecas em Lisboa. Quando cai a madrugada na cidade

Noite

Do epicentro da agitação aos redutos em zonas mais periféricas da cidade, eis uma mão cheia de destinos cada vez mais centrais na agenda de qualquer alfacinha que só vai para a cama depois do sol romper. Grandes salões de festa e discretos endereços para quase passar despercebido, temos de tudo e para todos.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade