Os melhores sítios para sair à noite em Lisboa

Não damos hipótese ao seu sofá. Levante o rabo, largue a televisão e vá conhecer os melhores sítios para sair à noite em Lisboa.

©LUISA FERREIRA/Lux

Temos sítios para beber copos, para perder a sola dos sapatos ao Domingo e até para ir à casa de banho. A lista que aqui construímos é tudo menos exclusiva e elitista, muito menos se tratam de palavras que apenas os reais morcegos deste cidade vão consumir. Até porque o conceito de sair à noite é altamente dúbio, há quem considere que, vamos supor, uma ida à mercearia conta. Bom, cada um com a sua, mas é certo que aqui não encontrará essa incursão pelos legumes, antes por outros alimentos que vai poder encontrar em vários cocktails, ou movimentos como o air guitar, passíveis de cumprir em várias sugestões que aqui temos. Mas há mais: temos bares para ouvir hip-hop, reggaeton, temos uma selecção ainda de bares por bairros lisboetas. Esta lista dá para tudo. Estes são os melhores sítios para sair à noite em Lisboa.  

Recomendado: O melhor das manhãs em Lisboa

Para beber

Cocktails picantes
Bares

Cocktails picantes

Para loucos por picante e para apimentar a noite, escolhemos três cocktails em Lisboa que deixam um ardor na boca. Com malaguetas de vários tipos e espirituosas diferentes, não se atire a estes copos se não quiser aquecer.

Sangria
Noite

Sangria

É daquelas coisas impossíveis de contornar. A hora muda, os dias pisam os calcanhares à noite e o mundo – o mundo da copofonia – , sai do trabalho directo para uma mesa com vista e bebidas geladas. Uma dessas hipóteses é a sangria, ideal para partilhar, fácil de beber e também por isso um perigo tantas vezes. Mas não é por isso que não lhe dizemos onde se bebe boa sagria. Eis três sítios para beber sangria em Lisboa. 

Cocktails lindos de morrer
Noite

Cocktails lindos de morrer

Não vale beber sem tirar uma fotografia primeiro. Estes três bares capricham na apresentação e trazem à mesa (ou ao balcão) alguns dos cocktails mais bonitos da cidade.  A arte na criação dos cocktails é tão impressionante que dois destes bares fizeram parte dos nomeados para os Time Out Bar Awards Lisboa 2017. Vale a pena rever o vídeo: 

Um mojito
Noite

Um mojito

Começou por ser um xarope para os problemas respiratórios. Os cubanos decidiram desviá-lo da saúde – juntaram-lhe alegria líquida e voilá, habemus cocktail. Hoje podemos encontrá-los em quase todos os bares de Lisboa, mas estes levaram-nos directamente até à América Central.    Fã de bares? Então não vai querer perder os Bar Awards Lisboa 2017.

Uma michelada
Bares

Uma michelada

O que é isso da michelada? Não, não é um trocadilho para uma salganhada de coisas. Está a ver um Bloody Mary? É parecido, mas trocaram-lhe o vodka pela cerveja. A bebida é mexicana mas não precisa de ir até Cancun para a provar – já se fazem por cá e não ficam nada atrás das originais. 

Num hotel
Bares

Num hotel

Leve o telemóvel com bateria porque vai querer encher as suas redes sociais com fotografias. Aproveite as vistas sobre a cidade, os petiscos e até a transmissão de jogos de futebol. Estes bares de hotel têm de tudo. 

Para dançar

À hora do lanche
Bares

À hora do lanche

Nem todos os que gostam das pistas de dança, gostam da noite. Da mesma forma que nem todos os notívagos aguentam ir trabalhar na manhã que chegan depois de uma noite regada de copos e dança. E se trocar a granola e os ovos estrelados por uma imperial e um pézinho de dança? Pode começar a abanar o capacete às 17h. 

À séria
Noite

À séria

Este artigo é para todos aqueles que não se importam de perder as solas dos sapatos, de dançar até de madrugada e de assistir ao nascer do sol junto ao rio. Não queremos que se perca na noite lisboeta - por isso escolhemos os melhores sítios para soltar a máquina de dança que está dentro de nós. 

Ao domingo
Noite

Ao domingo

Já não tem de ficar agrafado à televisão nas noites de domingo – há sítios para sair na última madrugada do fim-de-semana. Se é um dos corajosos que consegue trabalhar sem ter passado muito tempo na cama – então não deixe este artigo passar-lhe ao lado. 

Hip-hop
Noite

Hip-hop

Misture beat box, rap e break dance. Agora adicione um MC e um DJ. Tem a receita perfeita para uma noite de hip-hop à séria. E o melhor? Pode encontrar tudo isto em Lisboa. 

Mostrar mais

Para sair da caixa

Ver uma sessão de strip
Noite

Ver uma sessão de strip

As noites não têm de acabar sempre no mesmo sítio. E que tal rumar com os amigos a um bar de strip? Há uns mais económicos, outros mais privados e os clássicos. Escolhemos o três melhores. 

Fingir que está de Erasmus
Bares

Fingir que está de Erasmus

"Once Erasmus, Always Erasmus" - quem foi não esquece e, quem não foi, pode ir sem sair daqui. Um conselho? Acautele o fígado - aqui bebe-se tequila como se fosse água. 

Mostrar mais

Para quem gosta de...

Ir à casa de banho
Noite

Ir à casa de banho

Não, não está a alucinar - estamos mesmo a fazer um Top 3 das melhores casas de banho da noite de Lisboa. Fazer xixi nos bares da cidade pode ser uma experiência verdadeiramente aterradora. Mas aqui não - estas casas de banho são do outro mundo. 

Fazer cocktails
Noite

Fazer cocktails

A fórmula mais sofisticada que faz lá em casa resume-se a uma mistura simples de gin e água tónica? O shaker que recebeu no Natal tem servido de bibelot numa prateleira? Sacuda-lhe o pó e descubra onde pode aprender a fazer cocktails a sério em Lisboa.   

Mostrar mais

Os melhores bares por bairros

Santos
Bares

Santos

“E se o não-sei-quantos quer ser cá da malta, tem de beber este copo até ao fim…” A música repete-se nos bares das redondezas, a menos que queira fugir dos shots a 50 cêntimos e da ressaca monstruosa do dia seguinte. Nestes bares estará a salvo. A verdade é que Santos tem bem mais do que isso. Tem um bar que era um antigo alfaiate, outro que é uma casa e até um bar de teatro. Ou seja, tem tudo e estes são os melhores bares em Santos.  

Bairro Alto
Bares

Bairro Alto

São paralelas e perpendiculares. As ruas, claro, que formam o tão distinto e especial Bairro Alto, símbolo maior de uma movida, de uma agitação nocturna, que sempre caracterizou a zona. Ainda que hoje a noite lisboeta esteja mais disseminada, ocupando vários outros bairros, menos ou mais altos, da cidade. Mas o Bairro Alto insiste em ficar e ali vão abrindo espaços que o querem revitalizar, que não o querem deixar morrer. E alguns desses sítios são bares, que não precisam de ser apenas aquele shot-de-tequila-e-foge, são também bons de estar. Sugerimos sete bares no Bairro Alto que vai querer visitar ou revisitar.  Recomendado: Os melhores restaurantes do Bairro Alto

Avenida
Bares

Avenida

Dos cocktails de autor ao gin, de um rooftop com sushi ao novo sítio da moda na cidade, conheça os melhores bares da Avenida.

Cais do Sodré
Noite

Cais do Sodré

O difícil no Cais do Sodré é decidir em que modo lhe queremos fazer uma visita. Ainda por cima, com novidades sempre a aparecer, como é o caso do novo Quiosque e do Bacchanal. Queremos ver-lhe o rosto pelo almoço, despido de universitários barulhentos? Queremos confrontá-lo já com a luz da lua, entre restaurantes mexicanos e italianos? Não. Atenção, não é que não gostemos dessa hipótese, mas a proposta que aqui lhe fazemos é outra: vá com tudo, vá mais tarde, mas vá procurar o copo para colar à sua mão. E perante essa situação, e a lista que encontra em baixo, basta escolher. Uns podem ser considerados cafés, outros discotecas. Mas afinal, na hora de beber um copo, isso não importa nada. Descubra os melhores bares no Cais do Sodré, dentro e fora das fronteiras da rua cor-de-rosa.  Recomendado: Os melhores restaurantes no Cais do Sodré

Intendente
Noite

Intendente

Andar de Cima (que pertence à Casa Independente), Bar 1908 (do Hotel 1908) e o Tiles Bar (que é só um bom sítio, com uma boa esplanada, para beber um copo). Se for ao Intendente vá um destes três sítios.

Margem Sul
Noite

Margem Sul

Um cerveja artesanal na Birraria, uma noite no Ginjal Terrasse ou um copo de vinho à lareira. Escolha o melhor programa do outro lado do rio.

Mostrar mais

Conheça também

Os novos bares em Lisbo
Noite

Os novos bares em Lisbo

A noite lisboeta, volta não volta, ganha novos hóspedes. Bares das mais diversas espécies (ou mais orientados para os cocktails ou mais virados para a cerveja artesanal ou até aqueles generalistas, que fazem tudo) que merecem a nossa visita e eventual recomendação. Nesta página espere sempre isto: as novidades mais frescas da cidade no que a bares diz respeito. Confie. Por agora, estes são os novos bares em Lisboa que que tem mesmo de conhecer.  Recomendado: Os melhores bares de Lisboa

Os melhores terraços em Lisboa
Coisas para fazer

Os melhores terraços em Lisboa

Subimos aos melhores terraços de Lisboa e, entre ver as vistas, beber um copo e dançar, ainda tivemos tempo para escrever este artigo, com 25 destinos para quando a temperatura sobe na cidade.

Os melhores bares de cerveja
Noite

Os melhores bares de cerveja

A cevada alimenta e uma pesquisa rápida no Google vai levá-lo a sites (alguns mais duvidosos que outros) que lhe apontam alguns benefícios: para a pele, para os intestinos e até para os ossos, imagine-se. Mas se pensa que o consumo deste néctar é uma actividade demasiado banal, desengane-se. Aqui dispensamos os copos de plástico, as imperais mal tiradas e todos os parentes pobres do consumo rápido e sem grandes preceitos.  Não estamos a arranjar-lhe desculpas para beber cerveja, mas deixamos aqui vários sítios ara o fazer: são os melhores bares de cerveja em Lisboa. Do Delirium Café, no Chiado, com um número recorde de torneiras na cidade, ao tap room das Dois Corvos, com cerveja feita ali mesmo, em Marvila, é escolher um sítio para beber uma cerveja artesanal ao final do dia. Continua com sede? Tente os melhores bares de gin, os melhores bares de hotel ou um destes cocktails lindos de morrer.

Seis bares em teatros
Bares

Seis bares em teatros

Depois do roteiro pelos melhores bares de hotel da cidade, fazemos um mais dramático: o dos bares em teatros. 

Comentários

0 comments