A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Noite, Bar, Cocktails, Café Klandestino
©Duarte DragoCafé Klandestino

Bares no Intendente: os melhores sítios para beber um copo

Não faltam razões para sair de casa e conhecer o Intendente de copo na mão. Estes são os melhores sítios para o fazer.

Escrito por
Tiago Neto
Publicidade

Alguns anos depois de uma requalificação profunda, o Intendente já se afirmou como ponto de paragem obrigatório para lisboetas e turistas de igual forma. O número crescente de negócios a preencher o Largo contribuiu e muito para isso mas, na verdade, o Intendente cabe em muito mais do que uma praça de cara lavada. Restaurantes, bares, loja de discos, cafés e lojas de decoração trouxeram uma vida de agitação constante e não faltam sítios para exercitar o cotovelo. Por isso, resta-lhe rumar à paragem da linha verde, que nós dizemos-lhe todas as que lhe servem os melhores copos. Estes são os bares no Intendente.

Recomendado: Os melhores restaurantes no Intendente, nos Anjos e em Arroios

Os melhores bares no Intendente

  • Hotéis
  • Intendente

O bar do Infame, no 1908 Lisboa Hotel, tem mais uma porrada de bebidas premium, de tequila a whisky de muita qualidade e mais de 30 cocktails. A arte nas paredes, com assinatura do português Bordalo II, também é um extra. Se preferir, a esplanada é aquecida, ideal para estes dias menos convidativos ao exterior.

  • Bares
  • Intendente

Situa-se na Rua do Benformoso, antes de chegar ao Largo do Intendente, e a maioria dos seus cocktails tem café de alguma maneira. O seu conceito é baseado no contrabando de café entre Portugal e Espanha, nos anos 50 e quem começou o projecto foi João Resende, que antes de aqui estar tinha trabalhado em Barcelona, onde conheceu um dos seus sócios: o espanhol Antonio Romero. O terceiro elemento da sociedade do Café Klandestino é Marcelo Resende.  

Publicidade
  • Noite
  • Intendente

Inaugurada em 2012 no Largo do Intendente, funciona como associação cultural, sala de concertos, bar e restaurante. Teve um papel fundamental na requalificação do Largo, uma zona até então completamente excluída dos roteiros da noite alfacinha. Fica num antigo palacete, que também foi Casa da Comarca de Figueiró dos Vinhos e tem programação regular. 

  • Noite
  • Vida noturna alternativa
  • Intendente

A música é o prato principal. Os concertos e os DJ sets ocupam boa parte da programação desta cave já a fugir para outra colina, com destaque para as noites de música electrónica improvisada – as Desterronics. Também há aulas de música e salas de ensaio.

Publicidade
  • Restaurantes
  • Cafés
  • Intendente

Foi o primeiro espaço a chegar ao Intendente depois da renovação, em 2012, pela mão de duas Joanas: uma Vaz da Silva, a outra, Synek, mas a casa acabou por mudar de mãos. Neste café de esquina, além das refeições leves, há tostas, saladas, sumos, vinho e petiscos vários. Se o assunto for um copinho, o whiskey, a aguardente, o gin e o moscatel também ali moram.

  • Bares
  • Lisboa

Chegou à vida do bairro com sotaque da Rússia e amor. O Sputnik é a paragem para todos aqueles amantes de cerveja que fazem do Intendente paradeiro e que ainda não tinham onde a encontrar. O espaço tem pouca luz mas não tem poucas opções para beber. 12 torneiras e mais de 100 garrafas são argumentos mais do que suficientes.

Noite em Lisboa

  • Noite

A noite lisboeta está a recuperar e a prova disso são os novos hóspedes que vão aparecendo – e ainda bem. As novidades são das mais diversas espécies, com boa música, cocktails e seus derivados ou até cerveja artesanal. Nesta página espere sempre isto: os bares mais frescos da cidade. Por agora, estes são os novos bares em Lisboa que tem mesmo de conhecer. E se lhe dizemos isto é porque fomos lá, experimentámos e aconselhamos vivamente. Já decidiu onde vai beber um copo?

  • Noite

Longe vão os tempos em que este bairro era um deserto, uma zona deixada ao abandono, armazéns por ocupar e com tectos a cair. Nos últimos anos Marvila ganhou vida própria, uma existência que compete taco-a-taco com Cais do Sodré ou Bairro Alto se tirarmos a confusão e gentrificação dos dois últimos. Isto porque não lhe faltam opções para beber e mais, não falta arte para ver, restaurantes para encher a barriga, coworks, ginásios, galerias e até sítios para explorar. Rume a este oriente e conheça os melhores bares em Marvila.

Publicidade
  • Noite
  • Estabelecimentos de diversão noturna

O rock está vivo e recomenda-se. Apesar do fecho de inúmeros espaços nos últimos tempos – e da ameaça de fecho que paira sobre outros – continua a haver sítios onde os roqueiros de gema ainda podem ouvir uma boa guitarrada na cidade. E há opções para todos os gostos, do rock mais pesado ao mais indie e melódico, para abanar o capacete na pista ou para apreciar um solo de guitarra enquanto brinda à mesa com os amigos. Siga a nossa lista dos melhores bares de rock em Lisboa.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade