Sítios para sair ao domingo em Lisboa

Bem sabemos que segunda, por norma, é dia de trabalho. Mas também ninguém disse que era proibido sair ao domingo em Lisboa. Siga as nossas sugestões
Rive-Rouge
LUISA FERREIRA Rive-Rouge
Por Miguel Branco |
Publicidade

À noite, ou até à tarde, festas temáticas ou mera aberturas de portas, estes sítios que sugerimos a seguir dão-lhe a possibilidade de sair quando por norma poucos o fazem – habitualmente sem encontrões desmedidos, filas para os lavabos ou para o bar. Dos clássicos Musicbox, Lounge ou Copenhagen, que não tiram folga, até ao Rive Rouge ou Bartô. Não fique em casa só porque a seguir vem a segunda-feira. Estes são os sítios para sair ao domingo em Lisboa. É só escolher. E talvez o dia seguinte seja menos entediante. Talvez. 

Recomendado: Discotecas em Lisboa. Quando cai a madrugada na cidade

 

europa bar
Fotografia: Inês Calado Rosa
Noite

Europa's Sundaes

icon-location-pin Cais do Sodré

Todos os domingos, das 23.00 às 04.00, o Europa, o histórico clube do Cais do Sodré dá-nos os Europa’s Sundaes. E mesmo aqui, onde durante anos a fio as afters-party foram a prata da casa, a coisa acaba às 04.00, para que não precise, necessariamente, de ir de directa trabalhar. É quase uma simpatia, tem mais do que tempo para ir a casa dormir. Por norma, Ramboiage e James Warren estão na cabina.

 

23.00-04.00.

Esplanada do Chapitô
Fotografia: Arlindo Camacho
Noite

Bartô: Domingos no Mundo

icon-location-pin Castelo de São Jorge

O bar do Chapitô é sempre uma boa opção para dar um passo de dança ao ar-livre, enquanto se respira música diversa. Chamam-lhe Domingos no Mundo e a programação pode variar entre música africana, cumbia colombiana e outros ritmos latinos, tudo sonoridades que promovem o baile, a diversão, para combater essa segunda-feira madrasta.

 

22.30-01.50.

Publicidade
MusicBox
© Ana Luzia
Noite

MusicBox: Leather Night

icon-location-pin Cais do Sodré

Todos os domingos, o DJ A Boy Named Sue assume as rédeas do MusicBox, outro dos bares para quem ter um dia de descanso é coisa dispensável. A Leather Night arranca às 01.00 e aposta forte no rock’n’roll, aquele de casaco pesado e pronto para testemunhar uma série quase infinita de air-guitars. Na descrição do evento pode ler-se: “Para uns dia de limpezas, para outros é dia de ressaca”. Pois é, e então? Dá para limpar a casa, estar de ressaca e apanhar outra. A Leather merece.

 

01.00-06.00.

Roterdão
Fotografia: Ana Luzia
Noite

Roterdão: JukeBox's Sundays

icon-location-pin Cais do Sodré

Além do novo horário alargado do Roterdão, que à sexta-feira e ao sábado fecha agora às 05.00 (ou seja, uma hora mais tarde), o clube do Cais do Sodré tem apostado num conceito interactivo ao domingo: JukeBox’s Sundays. A ideia é que durante a semana publique na página do evento a música que gostava de ouvir, depois é chatear os amigos com aquelas mensagens-ameaça: “Se não fizeres like nisto vais ficar amaldiçoado nos próximos 15 anos”. Isto porque as cinco músicas com mais gostos vão mesmo passar no Roterdão.

 

22.30-04.00.

Publicidade
b.leza
© Ben do Rosário
Noite

B. Leza

icon-location-pin Cais do Sodré

São 22 anos de B.Leza, ou seja, 22 anos de bom ambiente, boa música africana, no fundo, 22 anos em bom. E é gente que trata o domingo com carinho, de tal forma que depois folgam às segundas e terças, porque o descanso é merecido. Numa onda mais de matiné, o B.Leza funciona das 18.00 às 02.00 e muitas vezes com workshops de dança africana antes de um set ou de música ao vivo para pôr os ensinamentos em prática.

 

18.00-02.00.

Noite

Lounge

icon-location-pin Cais do Sodré

Ao domingo, o Lounge veste-se segundo o look sunday house sunday. No fundo, transpor e energia domingueira, preguiçosa e molenga para o clube que em 2017 celebrou a chegada à maioridade. Ora se há 18 anos aqui vamos e continuamos a ir, nada como ir lá parar ao domingo, sabendo que o Lounge será sempre igual a si próprio, com enorme cuidado na programação e uma atmosfera positiva.

22.00-04.00.

Publicidade
RIVE ROUGE
Fotografia: Arlindo Camacho
Bares, Bares

Rive Rouge

icon-location-pin Cais do Sodré

Também no registo de matiné, ao domingo o Rive Rouge abre a pista às 17.00. É o único dia da semana em que o faz e acreditamos que aquilo que o justifica é preocupação, funcionando das 17.00 às 01.00, e não das 22.00 às 04.00 como habitualmente. O bar fundado por Manuel Reis, com gerência de Miguel Ângelo Fernandes (que além de já ter sido porteiro do Lux gere os bares do Casino de Lisboa) e Nuno Faria, do 100 Maneiras, não quer que durma pouco. E isso fica-lhes bem.

17.00-01.00. 

copenhagen bar
Fotografia: Ana Luzia
Noite

Copenhagen

icon-location-pin Cais do Sodré

Hip-hop sete dias por semana. Quer melhor proposta que esta que o Copenhagen faz? E portanto ao domingo o que é que temos? Hip-hop, pois claro. Por norma é CLP, iniciais para Cláudio Lopes Pinto, o DJ que habita os domingo no Copenhagen, com doses valentes de hip-hop recente, hits mais old-school e com espaço para r&b e dancehall.

22.00-04.00.  

Sair à noite em Lisboa

Cerveteca Lisboa
Fotografia: Arlindo Camacho
Noite, Cafés/bares

Os melhores bares de cerveja em Lisboa

A cevada alimenta e uma pesquisa rápida no Google vai levá-lo a sites (alguns mais duvidosos que outros) que lhe apontam alguns benefícios: para a pele, para os intestinos e até para os ossos, imagine-se. Mas se pensa que o consumo deste néctar é uma actividade demasiado banal, desengane-se. Aqui dispensamos os copos de plástico, as imperais mal tiradas e todos os parentes pobres do consumo rápido e sem grandes preceitos.  Não estamos a arranjar-lhe desculpas para beber cerveja, mas deixamos aqui vários sítios ara o fazer: são os melhores bares de cerveja em Lisboa. 

Sky Bar
Fotografia:Manuel Manso
Coisas para fazer

Os melhores terraços em Lisboa

Subimos aos melhores terraços de Lisboa e, entre ver as vistas, beber um copo e dançar, ainda tivemos tempo para escrever este artigo, com 25 destinos para quando a temperatura sobe na cidade.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com