Os três melhores sítios para beber um mojito em Lisboa

Hortelã, lima e rum – desta combinação não pode sair nada errado. Estes são os três melhores sítios para beber um mojito na cidade

Fotografia: Ana LuziaCinco Lounge

Começou por ser um xarope para os problemas respiratórios. Os cubanos decidiram desviá-lo da saúde – juntaram-lhe alegria líquida e voilá, habemus cocktail. Hoje podemos encontrá-los em quase todos os bares de Lisboa, mas estes levaram-nos directamente até à América Central. 

 

Fã de bares? Então não vai querer perder os Bar Awards Lisboa 2017.

Os melhores sítios para beber um Mojito

Mezcal

3 /5 estrelas

Os mojitos mais afamados do Bairro Alto estão neste pequeno bar de inspiração mexicana.

Ler mais
Bairro Alto

Cinco Lounge

5 /5 estrelas

O Milly Vannilly é, segundo o Cinco, o “Rolls Royce dos mojitos”. Leva licor de avelã e baunilha.

Ler mais
Chiado/Cais do Sodré
Publicidade

Com gosto, e moderação

Os melhores bares de gin em Lisboa

A febre do gin espalhou-se de tal maneira que até há um festival e um sarau de gin no Mercado de Campo de Ourique. Pela cidade, há espaços dedicados exclusivamente à bebida e outros que aos poucos vão aprimorando os seus cocktails de gin. Um deles até tem o nosso nome, Time Out. Sai um brinde aos melhores bares de gin em Lisboa. 

Ler mais
Por Clara Silva

Os melhores bares em rooftops em Lisboa

A palavra rooftop ainda não é reconhecida pelo dicionário Priberam (a alternativa é rotos ou rolitos), mas cada vez é mais usada no vocabulário alfacinha, com muitas sunset parties em rooftops por essa cidade fora, onde cocktails não faltam. Deixámos as vertigens no rés-do-chão e subimos aos terraços de hotéis, centros comerciais e parques de estacionamento para eleger os melhores bares em rooftops em Lisboa.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Os melhores bares históricos em Lisboa

Luís Pinto Coelho morreu em 2012, mas deixou para a história da cidade quatro dos mais emblemáticos bares da noite alfacinha. Foi ele o fundador do Procópio, d'A Paródia, do Fox Trot e do Pavilhão Chinês, que decorou com peças de uma colecção de velharias e objectos que acumulou desde a adolescência. Os quatro bares históricos em Lisboa ainda estão a funcionar. Ao mesmo estilo, apareceu também perto da Avenida de Roma o Old Vic, com mobília vinda de Inglaterra e inspirado num bar londrino, com clientes seleccionados. O actual proprietário aprendeu a fazer cocktails em cruzeiros. Já o exótico Bora-Bora serve cocktails em copos com caras que deitam fumo desde 1982, ano em que nasceu na Alameda. No Bairro Alto, o Snob, também à porta fechada, era o escritório de políticos e jornalistas. Em baixo, fique a saber mais sobre estes sete bares, os melhores bares históricos em Lisboa.

Ler mais
Por Clara Silva

Comentários

0 comments