Os três melhores sítios para beber um mojito em Lisboa

Hortelã, lima e rum – desta combinação não pode sair nada errado. Estes são os três melhores sítios para beber um mojito na cidade
Cinco Lounge
Fotografia: Ana Luzia Cinco Lounge
Por Time Out Lisbon editors |
Publicidade

Começou por ser um xarope para os problemas respiratórios. Os cubanos decidiram desviá-lo da saúde – juntaram-lhe alegria líquida e voilá, habemus cocktail. Hoje podemos encontrá-los em quase todos os bares de Lisboa, mas estes levaram-nos directamente até à América Central. 

 

Fã de bares? Então não vai querer perder os Bar Awards Lisboa 2017.

Os melhores sítios para beber um Mojito

Bares

Mezcal

icon-location-pin Bairro Alto

Os mojitos mais afamados do Bairro Alto estão neste pequeno bar de inspiração mexicana.

A Time Out diz
Cinco Lounge
© Lydia Evans / Time Out
Bares

Cinco Lounge

icon-location-pin Chiado/Cais do Sodré

O Milly Vannilly é, segundo o Cinco, o “Rolls Royce dos mojitos”. Leva licor de avelã e baunilha.

A Time Out diz
Publicidade

Com gosto, e moderação

Sushi Café Avenida & Gin Club
Fotografia: Ana Luzia
Noite, Cafés/bares

Os melhores bares de gin em Lisboa

A febre do gin espalhou-se de tal maneira que até há um festival e um sarau de gin no Mercado de Campo de Ourique. Pela cidade, há espaços dedicados exclusivamente à bebida e outros que aos poucos vão aprimorando os seus cocktails de gin. Um deles até tem o nosso nome, Time Out. Sai um brinde aos melhores bares de gin em Lisboa. 

The Insólito
©DR
Noite, Cafés/bares

Os melhores bares em rooftops em Lisboa

A palavra rooftop ainda não é reconhecida pelo dicionário Priberam (a alternativa é rotos ou rolitos), mas cada vez é mais usada no vocabulário alfacinha, com muitas sunset parties em rooftops por essa cidade fora, onde cocktails não faltam. Deixámos as vertigens no rés-do-chão e subimos aos terraços de hotéis, centros comerciais e parques de estacionamento para eleger os melhores bares em rooftops em Lisboa.

Publicidade
Procopio
© ARLINDO CAMACHO
Noite, Cafés/bares

Os melhores bares históricos em Lisboa

Luís Pinto Coelho morreu em 2012, mas deixou para a história da cidade quatro dos mais emblemáticos bares da noite alfacinha. Foi ele o fundador do Procópio, d'A Paródia, do Fox Trot e do Pavilhão Chinês, que decorou com peças de uma colecção de velharias e objectos que acumulou desde a adolescência. Os quatro bares históricos em Lisboa ainda estão a funcionar. Ao mesmo estilo, apareceu também perto da Avenida de Roma o Old Vic, com mobília vinda de Inglaterra e inspirado num bar londrino, com clientes seleccionados. O actual proprietário aprendeu a fazer cocktails em cruzeiros. Já o exótico Bora-Bora serve cocktails em copos com caras que deitam fumo desde 1982, ano em que nasceu na Alameda. No Bairro Alto, o Snob, também à porta fechada, era o escritório de políticos e jornalistas. Em baixo, fique a saber mais sobre estes sete bares, os melhores bares históricos em Lisboa.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com