Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Karaoke em Lisboa: o microfone continua de pé

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Late-night bars in London, karaoke

Karaoke em Lisboa: o microfone continua de pé

Pela-se por uma boa noite de karaoke em Lisboa? Elas não morreram nos anos 2000 e na cidade há microfones a postos onde menos espera

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Se ainda não conseguiu ter os seus cinco minutos de fama, eis uma bela oportunidade: há karaoke em Lisboa para todos os cantores de duche. Das grandes baladas às canções pop, dos sítios da moda aos cafés mais tradicionais, só precisa mesmo de escolher e juntar às cantorias um jantar, uma cervejinha ou um cocktail. Garantimos-lhe que há quem leve isto muito a sério, como se de um concurso de talentos se tratasse, e outros que encaram tudo na desportiva e caem nos guilty pleasures dos grandes hits (do pimba ao internacional).

Recomendado: As melhores músicas de karaoke para brilhar

Karaoke em Lisboa: o microfone continua de pé

1. Cheers Pub & Disco

Noite Bares abertos de madrugada Bairro Alto

Pode voltar a sentir-se frágil no Bairro Alto. Pelo menos se tiver alguma insegurança em palco. O Cheers abriu onde morou durante muitos anos o mítico Frágil, posto à venda em 2015. E pouco sobrou da antiga discoteca. De um lado funciona um bar ao estilo inglês, com ecrãs que alternam entre futebol e música, e do outro, há uma pista de dança. Todos os dias há música ao vivo a partir das 21h30, excepto à quarta-feira, dedicada ao karaoke. Uma das vantagens para os portadores de vozes cana rachada (e para os vizinhos) é que este pub tem tripla insonorização. Não passa nada.

2. A Voz do Operário

Coisas para fazer São Vicente 

Depois das noites de quiz, faltava isto n'A Voz do Operário. As noites de karaoke chegaram, portanto afine a voz, pegue no microfone e prepare-se para edições temáticas todos os meses. Da música pimba aos anos 80, até aos sucessos do novo milénio, há de tudo. O karaoke decorre uma vez por mês, só tem de estar atento à programação na página de Facebook e juntar um grupo de amigos ou então atirar-se sozinho ao microfone. A animação é garantida, a entrada é 1€ e a bebida barata.

Publicidade

3. Viking

Noite Cais do Sodré

Em noite de karaoke, o melhor é deixar os atributos vocais à porta do Viking. A atracção deixa a casa mais composta do que seria de esperar a uma segunda-feira e quem vem dificilmente alinha em cantigas noutros palcos. Afinal, este é especial. Os afinados são imediatamente desclassificados, a bebida escorrega ao ritmo do fim-de-semana e o varão de striptease está à disposição dos que gostam de fazer o show completo. A verdade é que poucos resistem a dar umas voltinhas, por muito sentimental que seja a balada. Pelo meio, o DJ residente dá uns toques na mesa de mistura, só para garantir que ninguém se aborrece com os falsetes alheios. No final da noite, é a cana mais rachada quem leva o prémio para casa.

Karaoke: Seg 23.00-04.00

4. Cocas Place

Bares Sete Rios/Praça de Espanha

Este é um bar desportivo com quatro mesas de bilhar e outras tantas de matraquilhos. Mas, com 450 m2, tem espaço de sobra para um palco que recebe as noites de karaoke. Os fãs de Cocas (O Sapo) não esperem vê-lo cantar o seu introspectivo e profundo hit "It’s not easy being green". Mas se as noites de quinta-feira tivessem um marreta de serviço haveria mais hipóteses de encontrar um verdadeiro animal de palco, como a Miss Piggy.

Karaoke: Qui 23.00-02.00

Publicidade

5. Statvs

Restaurantes Parque das Nações

Num dos karaokes mais clássicos de Lisboa (e dos poucos sobreviventes) é possível afinar ou desafinar a goela entre pratos. Este restaurante italiano do Parque das Nações tem karaoke às sextas (onde se arrisca a engolir em seco com algumas actuações) e uma discoteca no primeiro andar. Mas as cantorias só são transferidas para o piso de cima quando as reservas do restaurante ultrapassam as 150 pessoas.

Karaoke: Sex 22.30-04.00

6. Centro LGBT - ILGA Portugal

Gay Baixa Pombalina

É preciso estar atento ao programa para apanhar uma destas noites de karaoke. Mas dizem eles que este é o karaoke mais acolhedor da cidade. Nada como ir lá cantar – e desafinar – para tirar dúvidas. Do programa recheado do Centro LGBT, as noites de karaoke são das actividades mais populares. Considere-a como mais uma oportunidade para cantar fora do chuveiro – e sem ter de pagar por isso.

Publicidade

7. The Couch

Bares Bares para ver desporto Cais do Sodré

Onde antes habitavam os discos, vivem agora os jogos. No lugar da extinta Trem Azul nasceu o The Coach, um sports bar da cidade com 32 ecrãs, 2 led walls, mais de 3000 canais onde pode ver quase todo o desporto do mundo. Mas calma, além de tudo isto, agora tem karaoke às sextas a pedido de muitos cantores amadores, sem ter de pagar mais por isso. A partir das 22.30 o microfone está ao dispor dos mais extrovertidos para mostrarem os dotes musicais. Pelo meio há cerveja, petiscos e, quem sabe, uma ou outra transmissão desportiva.

Noite em Lisboa

Inês Félix

Os novos bares em Lisboa que tem mesmo de conhecer

Noite

Juntamos a sede de conhecer novidades à vontade de beber cocktails e deixamos-lhe uma lista (em constante actualização) dos novos bares que abriram em Lisboa nos últimos meses. A noite lisboeta está bem viva e a prova disso são os novos hóspedes que vão aparecendo – e ainda bem. As novidades são das mais diversas espécies, dos cocktails e seus derivados à cerveja artesanal. Nesta página espere sempre isto: os bares mais frescos da cidade. Por agora, estes são os novos bares em Lisboa que tem mesmo de conhecer. E se lhe dizemos isto é porque fomos lá, experimentámos e aconselhamos vivamente. Já decidiu onde é que vai beber um copo?

Le Consulat
©Stefan von Laue

Os 50 melhores bares em Lisboa

Noite

Este é o nosso guia para explorar as melhores casas nocturnas lisboetas. Dito isto, sabemos que Lisboa está cada vez mais diversa, com espaços para todas as manias, gostos e meteorologia. Há esplanadas e terraços com vistas infinitas, há bares que requerem que toque à campainha, há bares históricos cujas paredes falam, há o boom da cerveja artesanal, que chegou a Lisboa em boa hora. Também não faltam sítios perfeitos para estar quando a fome aperta, que servem iguarias saborosas e tardias. No fundo é pensar isto como um pijaminha de bares e provar de tudo. Estes são os 50 melhores bares em Lisboa.

Publicidade
Seen
©DR

Os bares mais bonitos em Lisboa

Noite

Uma antiga alfaiataria, os bares do famoso coleccionador Luís Pinto Coelho, uma antiga pensão de prostitutas ou um wine bar coberto de garrafas de vinho. Lisboa é linda e tem bares lindos. Estes que aqui lhe apresentamos são algumas das mais distintas casas nocturnas da cidade, sobretudo pela arte decorativa que ostentam. Ainda que estejamos conscientes de que a beleza é uma coisa subjectiva e que o estimado leitor possa ter uma opinião bem diferente da nossa. Ainda assim decidimos arriscar, até porque se não for pela beleza, vai pela qualidade do que vai encontrar dentro dos bares mais bonitos em Lisboa.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade