A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Golden Vista
Francisco Romão Pereira

Karaoke em Lisboa: o microfone continua de pé

Pela-se por uma boa noite de karaoke em Lisboa? Elas não morreram nos anos 2000 e na cidade há microfones a postos onde menos espera.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Se ainda não conseguiu ter os seus cinco minutos de fama, eis uma bela oportunidade: há karaoke em Lisboa para todos os cantores de duche. Das grandes baladas às canções pop, dos sítios da moda aos cafés mais tradicionais, só precisa mesmo de escolher e juntar às cantorias um jantar, uma cervejinha ou um cocktail. Garantimos-lhe que há quem leve isto muito a sério, como se de um concurso de talentos se tratasse, e outros que encaram tudo na desportiva e caem nos guilty pleasures dos grandes hits (do pimba ao internacional).

Recomendado: As melhores músicas de karaoke para brilhar

Karaoke em Lisboa: o microfone continua de pé

  • Noite
  • Bares abertos de madrugada
  • Bairro Alto

O Cheers divide-se em dois. De um lado funciona um bar ao estilo irlandês, com ecrãs que alternam entre futebol e música, e do outro, há uma pista de dança. Mas de terça a sábado, às 21.30, há karaoke. Uma das vantagens para os portadores de vozes cana rachada (e para os vizinhos) é que este pub tem tripla insonorização. 

  • Restaurantes
  • Parque das Nações

Num dos karaokes mais clássicos de Lisboa (e dos poucos sobreviventes) é possível afinar ou desafinar a goela entre pratos. Este restaurante italiano do Parque das Nações tem karaoke às sextas e sábados (onde se arrisca a engolir em seco com algumas actuações). As cantorias começam às 22.30 e prolongam-se até às 04.00.

Publicidade
  • Restaurantes
  • Alcântara

Depois de uma refeição com direito a baos e outros clássicos da cozinha chinesa, prepare-se para uma noite de karaoke. As músicas, mais de cinco mil, estão acessíveis através de um código QR disponível nos ecrãs espalhados pelo Golden Vista, nas Docas. Só precisa de saber o que quer cantar ou o que quer que o amigo do lado cante, com ou sem aviso prévio. Depois de escolhida a canção, resta esperar que o chamem para brilhar. De Baby One More Time de Britney Spears a You Shook Me All Night Long dos AC/DC, a lista é extensa e dá para tudo.

  • Restaurantes
  • Chinês
  • Martim Moniz

Do alto da esplanada do restaurante chinês Hua Ta Li vemos a praça do Martim Moniz, mas esta não é a única atracção do restaurante chinês. O espaço, amplo, é próprio para festas e todos os dias há karaoke durante o jantar. 

Noite em Lisboa

  • Noite

Juntamos a sede de conhecer novidades à vontade de beber cocktails e deixamos-lhe uma lista (em constante actualização) dos novos bares que abriram em Lisboa nos últimos meses. A noite lisboeta está bem viva e a prova disso são os novos hóspedes que vão aparecendo – e ainda bem. As novidades são das mais diversas espécies, dos cocktails e seus derivados à cerveja artesanal. Nesta página espere sempre isto: os bares mais frescos da cidade. Por agora, estes são os novos bares em Lisboa que tem mesmo de conhecer. E se lhe dizemos isto é porque fomos lá, experimentámos e aconselhamos vivamente. Já decidiu onde é que vai beber um copo?

  • Noite
  • Cafés/bares

Luzes a meio gás, madeiras e veludos a forrar o espaço, sala de jogos, cocktails trabalhados e cartas com selecções vastas, que vão dos chás aos pratos. Os bares históricos de Lisboa carregam um misticismo que serve de cápsula do tempo, mesmo que a data de fundação possa não corresponder à decoração, e há neles uma vertente quase-secreta que continua a entusiasmar quem os escolhe. Salas de conspiração, retiros jornalísticos ou speakeasy, embalados por bandas sonoras que nos remetem ao cinema noir, transformaram-se em pontos de encontro de muitas gerações. E é por isso que deve uma visita aos melhores bares históricos em Lisboa.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade