Karaoke em Lisboa: o microfone continua de pé

Pela-se por uma boa noite de karaoke em Lisboa? Elas não morreram nos anos 2000 e na cidade há microfones a postos onde menos espera
Late-night bars in London, karaoke
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Se ainda não conseguiu ter os seus cinco minutos de fama, eis uma bela oportunidade: há karaoke em Lisboa para todos os cantores de duche. Das grandes baladas às canções pop, dos sítios da moda aos cafés mais tradicionais, só precisa mesmo de escolher e juntar às cantorias um jantar, uma cervejinha ou um cocktail da moda.  

Garantimos-lhe que há quem leve isto muito a sério, como se de um concurso de talentos se tratasse, e outros que encaram tudo na desportiva e caem nos guilty pleasures dos grandes hits (do pimba ao internacional). 

Recomendado: Os novos bares em Lisboa que tem mesmo de conhecer

Karaoke em Lisboa: o microfone continua de pé

1
Bares, Bares para ver desporto

The Couch

icon-location-pin Cais do Sodré

Onde antes habitavam os discos, vivem agora os jogos. No lugar da extinta Trem Azul nasceu o The Coach, um sports bar da cidade com 32 ecrãs, 2 led walls, mais de 3000 canais onde pode ver quase todo o desporto do mundo. Mas calma, além de tudo isto, agora tem karaoke às sextas a pedido de muitos cantores amadores, sem ter de pagar mais por isso. A partir das 22.30 o microfone está ao dispor dos mais extrovertidos para mostrarem os dotes musicais. Pelo meio há cerveja, petiscos e, quem sabe, uma ou outra transmissão desportiva.

2
Coisas para fazer

A Voz do Operário

icon-location-pin São Vicente 

Depois das noites de quiz, faltava isto n'A Voz do Operário. As noites de karaoke chegaram, portanto afine a voz, pegue no microfone e prepare-se para edições temáticas todos os meses. Da música pimba aos anos 80, até aos sucessos do novo milénio, há de tudo. O karaoke decorre uma vez por mês (com pausa em Agosto), só tem de estar atento à programação na página de Facebook e juntar um grupo de amigos ou então atirar-se sozinho ao microfone. A animação é garantida, a entrada é 1€ e a bebida barata. 

Publicidade
3
Noite

Viking

icon-location-pin Cais do Sodré

Em noite de karaoke, o melhor é deixar os atributos vocais à porta do Viking. A atracção deixa a casa mais composta do que seria de esperar a uma segunda-feira e quem vem dificilmente alinha em cantigas noutros palcos. Afinal, este é especial. Os afinados são imediatamente desclassificados, a bebida escorrega ao ritmo do fim-de-semana e o varão de strip-tease está à disposição dos que gostam de fazer o show completo. A verdade é que poucos resistem a dar umas voltinhas, por muito sentimental que seja a balada. Pelo meio, o DJ residente dá uns toques na mesa de mistura, só para garantir que ninguém se aborrece com os falsetes alheios. No final da noite, é a cana mais rachada quem leva o prémio para casa.

Karaoke: Seg 23.00-04.00

4
Restaurantes, Japonês

Atari Baby

icon-location-pin Cais do Sodré

O dono é Akis Konstantinidis, um grego a viver em Portugal há mais de vinte anos, responsável pelas cozinhas mexicanas do Las Ficheras e Mez Cais. Neste Atari Baby, Konstantinidis terá querido trazer para Lisboa
 o mesmo tipo de ambiente e cozinha que viu em Tóquio, valendo-se do imaginário dos jogos de computador dos anos 80. O restaurante, com néons
 e mesas rebaixadas, tem uma vibração simultaneamente futurista e decadente. E duas salas de karaoke no piso de baixo, com uma lista infindável de músicas portuguesas e estrangeiras. Se quer entrar em cantorias, não se esqueça de reservar.

Publicidade
5
Bares

Cocas Place

icon-location-pin Sete Rios/Praça de Espanha

Este é um bar desportivo com quatro mesas de bilhar e outras tantas de matraquilhos. Mas, com 450 m2, tem espaço de sobra para um palco que recebe as noites de karaoke. Os fãs de Cocas (O Sapo) não esperem vê-lo cantar o seu introspectivo e profundo hit "It’s not easy being green". Mas se as noites de quinta-feira tivessem um marreta de serviço haveria mais hipóteses de encontrar um verdadeiro animal de palco, como a Miss Piggy.

Karaoke: Qui 23.00-02.00

6
Restaurantes

Statvs

icon-location-pin Parque das Nações

Num dos karaokes mais clássicos de Lisboa (e dos poucos sobreviventes) é possível afinar ou desafinar a goela entre pratos. Este restaurante italiano do Parque das Nações tem karaoke às sextas (onde se arrisca a engolir em seco com algumas actuações) e uma discoteca no primeiro andar. Mas as cantorias só são transferidas para o piso de cima quando as reservas do restaurante ultrapassam as 150 pessoas.

Karaoke: Sex 22.30-04.00

Publicidade
7
Gay

Centro LGBT - ILGA Portugal

icon-location-pin Baixa Pombalina

É preciso estar atento ao programa para apanhar uma destas noites de karaoke. Mas dizem eles que este é o karaoke mais acolhedor da cidade. Nada como ir lá cantar – e desafinar – para tirar dúvidas. Do programa recheado do Centro LGBT, as noites de karaoke são das actividades mais populares. Considere-a como mais uma oportunidade para cantar fora do chuveiro – e sem ter de pagar por isso.

Noite em Lisboa

red frog
Fotografia: Francisco Santos
Noite

Os 50 melhores bares em Lisboa

Este é o nosso guia para explorar as melhores casas nocturnas lisboetas. Dito isto, sabemos que Lisboa está cada vez mais diversa, com espaços para todas as manias, gostos e meteorologia. Há esplanadas e terraços com vistas infinitas, há bares que requerem que toque à campainha, há bares históricos cujas paredes falam, há a epidemia da cerveja artesanal, que chegou a Lisboa em boa hora. Também não faltam sítios perfeitos para estar quando a fome aperta, que servem iguarias saborosas e tardias. 

esplanada lost in
©DR
Coisas para fazer

As melhores happy hours em Lisboa

A felicidade tem um preço – e a partir de certa hora é mais barata. Happy hour é aquela expressão estrangeira que ninguém vai enrolar a língua para dizer, ou recusar-se a compreender o conceito. Nas horas mais felizes dos lisboetas as imperiais passam a custar uma módica moedinha e os cocktails caem para metade do preço. Escolhendo bem, ainda encontra iguarias com preços reduzidos para acompanhar e esplanadas na cidade que não têm preço.

Publicidade
level eight rooftop
Fotografia: Arlindo Camacho
Noite, Cafés/bares

Os melhores bares em rooftops em Lisboa

A palavra rooftop ainda não é reconhecida pelo dicionário Priberam (a alternativa é, rosto, rotos ou rolitos), mas cada vez é mais usada no vocabulário alfacinha, com muitas sunset parties em rooftops por essa cidade fora, onde cocktails não faltam. Não revire já os olhos se já está cansado destas palavras e expressões inglesas. Encare esta lista como uma sugestão de bares em terraços em Lisboa porque no fundo é que isto é. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com