Os melhores bares em Marvila

Marvila já não é uma surpresa, é uma certeza lisboeta, cheia de pinta e de empreendedores. A vida nocturna não foge à regra: estes são os melhores bares em Marvila
Fotografia: Arlindo Camacho Tap Room Dois Corvos, em Marvila
Publicidade

Marvila, Marvila, maravilhosa Marvila. Longe vão os tempos em que este bairro era um deserto, uma zona deixada ao abandono, armazéns com tectos a cair por ocupar. Marvila já tem vida própria, graças a algumas pessoas que quiseram afastar-se do centro da cidade, procurar rendas mais justas, juntarem-se a pessoas honestas. Neste momento há bons restaurantes, ginásios, galerias, coworks, arte urbana e muitos espaços para se fazer coisas, para se ser criativo. Há até o Lisbon Beer District, ou seja, o sítio onde tem de estar para beber boa cerveja. Mas há mais opções nocturnas, sim, que até à noite Marvila está viva. Estes são os melhores bares em Marvila. 

Recomendado: Roteiro perfeito em Marvila

Os melhores bares em Marvila

musa
Fotografia: Francisco Santos
Coisas para fazer

Musa

icon-location-pin Marvila

A Musa, cervejeira artesanal, abriu o seu pousio ao público em Agosto de 2017. É em Marvila e junta bar e fábrica, consumo e produção – e ainda um programação musical regular para acompanhar com os copos neste fresquíssimo bar/barracão, com direito a andar de cima e tudo, com vista para os silos onde a cerveja se faz. 

Tap Room Dois Corvos
Fotografia: Arlindo Camacho
Coisas para fazer

Dois Corvos Cervejeira

icon-location-pin Marvila

Vai uma Avenida? Uma Metropolitan? Uma Galáxia? Pode não parecer mas são nomes de cervejas, clássicos modernos que facilmente encontra na Dois Corvos, uma já instituição de Marvila. A renovação do bairro na zona oriental da cidade justifica ainda séries especiais deste néctar, como a Fuzeta ou a Finisterra. Mas muito melhor que palavras, admitimos, é testar as valias da cerveja artesanal, uma das mais recentes coqueluches alfacinhas.

+ Os melhores bare de cerveja em Lisboa 

Publicidade
capitão leitão
Fotografia: Arlindo Camacho
Bares

Capitão Leitão

icon-location-pin Marvila

Um bar simpático com vários cocktails a preços acessíveis (rondam os 6 euros) e algumas sugestões (como as micheladas mexicanas) para a ressaca. Por falar nisso, as sanitas também foram importadas do México, por isso este pode também ser um bom sítio para ir à casa de banho. O Capitão Leitão orgulha-se de ter a loja de discos mais pequena da cidade, num canto, com sugestões do jazz ao techno. Os donos são Viviana Baptista e o marido, Will Grant, que se mudaram de Londres para Lisboa em 2016 e começaram a organizar as matinés Studio Club. As festas começaram no terraço do Rio Maravilha e trouxeram DJs internacionais mais underground para a luz do dia alfacinha. O gosto dos proprietários pela música já fez este bar receber actuações de DJs e mini-concertos integrados nas festividades da Lisbon Beer District, já recebeu a festa Ouro/Bravo, por aí. Está no quarteirão mais animado de Marvila e merece, certamente, uma visita.   

Heterónimo Baar
©DR
Bares, Bares

Heterónimo Baar

icon-location-pin Marvila

Baar. Não é engano, o nome corresponde à letra inicial de cada um dos heterónimos de Fernando Pessoa. Este bar em Marvila complementa o mais recente restaurante de Chakall, o Refeitório do Senhor Abel, nos antigos Armazéns Abel Pereira da Fonseca. Experimente O Outro Café da Manhã (10€), um dos cocktails feitos pelo barman Sandro Pimenta, servido em copo de galão e com aguardente velha.

Publicidade
Fábrica braço de prata
Fotografia: Ana Luzia
Noite

Fábrica Braço de Prata

icon-location-pin Marvila

O edifício onde em tempos funcionou a administração da Fábrica de Material de Guerra foi dos primeiros a ganhar nova vida cultural no Oriente de Lisboa, íamos em 2007. Ao todo são 12 salas onde tudo pode acontecer. De concertos a aulas de dança, de tertúlias a raves, passando por peças de teatro. Continua a ser um bom sítio para comemorar um aniversário, com menus especiais de grupo no À La Carte, restaurante da casa.       

Eka Palace - Terraço
Fotografia: Manuel Manso
Arte, Galerias

EKA Palace

icon-location-pin Xabregas

Este centro cultural alternativo no Beato tem um terraço, o Floating Garden, onde pode descansar os olhos das folhas de Excel e esquecer aquele “reply to all” que fez sem querer. O Eka Palace tem ainda exposições, aulas de dança, para aqueles dias em que precisa mesmo do seu Bharata Natyam (dança clássica indiana), festas de electrónica independente e after parties concorridos. É certo que é em Xabregas, mas sabe como é, ficamos todos ali pela zona oriental, todos vizinhos. 

Outros bairros, outros copos

Publicidade
Cerveteca
Fotografia: Arlindo Camacho
Bares

Três sítios para beber um copo no Príncipe Real

O Príncipe Real é uma mistura e tanto. No campo nocturno, não há assim tantas pistas de dança – mas o que não faltam são bares com bons copos, preparados com carinho. Eis três sítios para beber um copo no Príncipe Real.  

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com