Os melhores bares em Marvila

Marvila já não é uma surpresa, é uma certeza lisboeta, cheia de pinta e de empreendedores. A vida nocturna não foge à regra: estes são os melhores bares em Marvila
Tap Room Dois Corvos
Fotografia: Arlindo Camacho Tap Room Dois Corvos, em Marvila
Por Miguel Branco |
Publicidade

Marvila, Marvila, maravilhosa Marvila. Longe vão os tempos em que este bairro era um deserto, uma zona deixada ao abandono, armazéns com tectos a cair por ocupar. Marvila já tem vida própria, graças a algumas pessoas que quiseram afastar-se do centro da cidade, procurar rendas mais justas, juntarem-se a pessoas honestas. Neste momento há bons restaurantes, ginásios, galerias, coworks, arte urbana e muitos espaços para se fazer coisas, para se ser criativo. Há até o Lisbon Beer District, ou seja, o sítio onde tem de estar para beber boa cerveja. Mas há mais opções nocturnas, sim, que até à noite Marvila está viva. Estes são os melhores bares em Marvila. 

Recomendado: Roteiro perfeito em Marvila

Os melhores bares em Marvila

musa
Fotografia: Francisco Santos
Coisas para fazer

Musa

icon-location-pin Marvila

A Musa, cervejeira artesanal, abriu o seu pousio ao público em Agosto de 2017. É em Marvila e junta bar e fábrica, consumo e produção – e ainda um programação musical regular para acompanhar com os copos neste fresquíssimo bar/barracão, com direito a andar de cima e tudo, com vista para os silos onde a cerveja se faz. 

Tap Room Dois Corvos
Fotografia: Arlindo Camacho
Coisas para fazer

Dois Corvos Cervejeira

icon-location-pin Marvila

Vai uma Avenida? Uma Metropolitan? Uma Galáxia? Pode não parecer mas são nomes de cervejas, clássicos modernos que facilmente encontra na Dois Corvos, uma já instituição de Marvila. A renovação do bairro na zona oriental da cidade justifica ainda séries especiais deste néctar, como a Fuzeta ou a Finisterra. Mas muito melhor que palavras, admitimos, é testar as valias da cerveja artesanal, uma das mais recentes coqueluches alfacinhas.

+ Os melhores bare de cerveja em Lisboa 

Publicidade
capitão leitão
Fotografia: Arlindo Camacho
Bares

Capitão Leitão

icon-location-pin Marvila

Um bar simpático com vários cocktails a preços acessíveis (rondam os 6 euros) e algumas sugestões (como as micheladas mexicanas) para a ressaca. Por falar nisso, as sanitas também foram importadas do México, por isso este pode também ser um bom sítio para ir à casa de banho. O Capitão Leitão orgulha-se de ter a loja de discos mais pequena da cidade, num canto, com sugestões do jazz ao techno. Os donos são Viviana Baptista e o marido, Will Grant, que se mudaram de Londres para Lisboa em 2016 e começaram a organizar as matinés Studio Club. As festas começaram no terraço do Rio Maravilha e trouxeram DJs internacionais mais underground para a luz do dia alfacinha. O gosto dos proprietários pela música já fez este bar receber actuações de DJs e mini-concertos integrados nas festividades da Lisbon Beer District, já recebeu a festa Ouro/Bravo, por aí. Está no quarteirão mais animado de Marvila e merece, certamente, uma visita.   

Heterónimo Baar
©DR
Bares, Bares

Heterónimo Baar

icon-location-pin Marvila

Baar. Não é engano, o nome corresponde à letra inicial de cada um dos heterónimos de Fernando Pessoa. Este bar em Marvila complementa o mais recente restaurante de Chakall, o Refeitório do Senhor Abel, nos antigos Armazéns Abel Pereira da Fonseca. Experimente O Outro Café da Manhã (10€), um dos cocktails feitos pelo barman Sandro Pimenta, servido em copo de galão e com aguardente velha.

Publicidade
Fábrica braço de prata
Fotografia: Ana Luzia
Noite

Fábrica Braço de Prata

icon-location-pin Marvila

O edifício onde em tempos funcionou a administração da Fábrica de Material de Guerra foi dos primeiros a ganhar nova vida cultural no Oriente de Lisboa, íamos em 2007. Ao todo são 12 salas onde tudo pode acontecer. De concertos a aulas de dança, de tertúlias a raves, passando por peças de teatro. Continua a ser um bom sítio para comemorar um aniversário, com menus especiais de grupo no À La Carte, restaurante da casa.       

Eka Palace - Terraço
Fotografia: Manuel Manso
Arte, Galerias

EKA Palace

icon-location-pin Xabregas

Este centro cultural alternativo no Beato tem um terraço, o Floating Garden, onde pode descansar os olhos das folhas de Excel e esquecer aquele “reply to all” que fez sem querer. O Eka Palace tem ainda exposições, aulas de dança, para aqueles dias em que precisa mesmo do seu Bharata Natyam (dança clássica indiana), festas de electrónica independente e after parties concorridos. É certo que é em Xabregas, mas sabe como é, ficamos todos ali pela zona oriental, todos vizinhos. 

Outros bairros, outros copos

Publicidade
Cerveteca
Fotografia: Arlindo Camacho
Bares

Três sítios para beber um copo no Príncipe Real

O Príncipe Real é uma mistura e tanto. No campo nocturno, não há assim tantas pistas de dança – mas o que não faltam são bares com bons copos, preparados com carinho. Eis três sítios para beber um copo no Príncipe Real.  

Publicidade