Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Decoração nas mãos
IKEA
IKEA

Decoração nas mãos

Pequenos truques para grandes mudanças.

Por Conteúdo Patrocinado
Publicidade

Não há casa como a nossa, mas ela não precisa estar sempre igual. Para dar um novo ar ao seu espaço, não necessita sequer de fazer grandes mudanças ou investimentos - bastam algumas peças simples, um pouco de dedicação e um toque de criatividade. E tudo pode mudar pelas suas próprias mãos. Quer um exemplo? Damos-lhe quatro.

DR
DR
DR

A decisão do IVAR

Nem sempre é fácil encontrar o móvel que casa com a nossa casa. E nesse caso, às vezes é mais simples pôr mãos à obra. Ora atente neste exemplo. O sistema de arrumação IVAR foi pensado para poder combinar diferentes peças adequadas a si e ao seu espaço. Dentro dessa gama, encontra este móvel IVAR, essencial e versátil, com portas em madeira de pinho, ideal para personalizar ao seu gosto. Pode aplicar pintura com velatura, combinando tons até chegar ao que mais lhe agrada, ou até cor original da madeira e aplicar apenas um óleo protector e de brilho. Uma última dica para uma peça única: adicione uns puxadores.

DR
DR
DR

O biombo da festa

Decorativo não é oposto de funcional - essa talvez seja, aliás, a grande lição do design. Um biombo é um bom exemplo disso mesmo. É uma peça com grande potencial decorativo, capaz de criar novos espaços e melhorar a funcionalidade de uma área da casa. E não precisa de muito para fazer a festa. Basta unir três módulos laterais IVAR com dobradiças e aplicar um painel a preencher o vão. Aqui, utilizou-se um rolo de palhinha, mas pode também fazer com tecido a metro, por exemplo. No fim, pode pintar ou deixar que a madeira brilhe por si.

Publicidade
DR
DR
DR

Um arrumo para a sua vida

O que conta é o interior, e esse tem bastante arrumação. Mas dar um jeito no exterior do móvel pode fazer milagres pela decoração do espaço. Veja este exemplo. A MOPPE serve para guardar quase tudo, de brinquedos a utensílios pessoais. Com um pouco de imaginação, pode ser a sua caixa de retrosaria, decorada a preceito, cada gaveta usando diferentes técnicas, seja ilustração ou colagem, recorrendo a botões, fechos, fitas métricas e o que mais lhe parecer bem. O resultado é uma peça única, funcional e divertida. Para facilitar o transporte, pode adicionar puxadores nas laterais.

DR
DR
DR

Uma ideia que floresce

As plantas dão vida à casa (literalmente, pois produzem oxigénio). E são também elementos de decoração, sobretudo se combinadas com vasos personalizados. Para plantar esta ideia, tem os vasos BRYTÄRT da IKEA, ideais para decorar à sua medida, usando um marcador de tinta permanente ou um verniz de esmalte, por exemplo. Basta dar largas à imaginação, com riscas, elementos tribais ou simples abstracções. Se preferir alguma cor, pode optar pelos vasos BERGAMOTT, com interior colorido. E tanto pode criar contrastes usando vasos diferentes ou como usar vasos com o mesmo tom para criar combinações harmoniosas.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade