Ligar ao que importa

Entre e-mails, listas de compras e planos que nunca passam do grupo do WhatsApp, sobra pouco tempo para o que realmente importa: viver experiências únicas, criar momentos inesquecíveis, fazer ligações reais.
MEO
D.R.
Time Out em associação com MEO
Publicidade

É aqui que entra a IA Perplexity – a nova plataforma de Inteligência Artificial que funciona como um assistente pessoal no bolso. Organiza, analisa documentos, pesquisa, sugere, planeia e ainda responde às dúvidas como se estivesse a ler a nossa mente. Resultado? Ganhe tempo (e cabeça) para aproveitar melhor a vida real. O melhor de tudo? Os clientes MEO vão ter acesso gratuito, durante um ano, à versão mais avançada do Perplexity Pro, com um valor anual de 229€ por licença. Tudo para que possam ser mais produtivos e eficientes, simplificando as tarefas do dia a dia e libertando espaço na agenda para o que realmente importa. E como para nós isso é sinónimo de aproveitar o melhor das nossas cidades, deixamos-lhe já três ideias de como a IA pode tratar das tarefas enquanto aproveita o mundo à sua volta.

1. O Perplexity Pro organizou a lista de compras -> nós fomos cozinhar com as mãos

Quando deixamos de perder horas no supermercado a comprar o que não precisamos – ou a preparar listas para tentar não nos perder nas compras –, sobra tempo para arregaçar as mangas e meter as mãos na massa. A nossa sugestão? Um workshop de cozinha no Time Out Market Lisboa. Com o chef Miguel Mesquita ao leme, vai aprender a fazer ramen, tacos, ceviche e muito, muito mais. Quer ir em família? Também há aulas para os mais novos, as Masterkids, para crianças entre os 6 e 14 anos,

2. O Perplexity Pro montou um plano de poupança -> nós investimos num momento para recordar

Chega ao fim do mês e não sabe para onde foi todo o seu dinheiro? O Perplexity Pro pode bem ser a ajuda que precisa para organizar o orçamento familiar. Basta indicar-lhe quanto pretende poupar, os gastos fixos regulares e o que quer mesmo incluir no orçamento e, voilà, papinha feita. Agora, é só seguir à risca e investir no que realmente importa. Contemplou no orçamento uma linha para recompensa de trabalho bem feito? Então, sugerimos um jantar onde se come com as mãos e se saboreia cada ligação – literalmente. Em Lisboa, aproveite a reabertura d’O Velho Eurico para lambuzar os dedos com cozinha tradicional e despretensiosa. No Porto, o Xico é uma tasca para picar e beber, de preferência em pé ao balcão, a sentir o ambiente portuense como deve ser vivido.

3. O Perplexity Pro tratou do calendário -> nós libertámos a criatividade

Agenda cheia de reuniões, compromissos familiares, encontros com amigos, tarefas domésticas e zero espaço para espontaneidade? Nem todos podemos ser a Miranda Priestly com duas assistentes ao nosso serviço. Felizmente, com o Perplexity Pro, nem a Anne Hathaway vai fazer falta. Basta pedir à IA para organizar a sua vida e as tarefas diárias, e pronto: sobra tempo para libertar a mente e os sentidos. Aproveite o tempo extra e explore a nova tendência nas cidades: misturar café com arte. O Cerâmica Café, em Cascais, é um deles. A ideia é comprar a peça que quiser (um prato, uma caneca ou uma jarra) e personalizá-la à sua maneira enquanto bebe um café com os amigos.

Cinco prompts para pedir ao Perplexity Pro

1. Faça upload de um ficheiro para o Perplexity elencando os seus gastos fixos e peça “Organiza o meu orçamento mensal com base nestes gastos fixos e indica-me quanto e como posso poupar”

2. Tire foto com o Perplexity ao prato que o deliciou naquele restaurante especial e peça “Dá-me a receita deste prato.”

3. “Cria um plano de refeições para a semana, incluindo almoço e jantar, gera uma lista de compras com os ingredientes necessários e indica-me o supermercado mais próximo onde este conjunto de produtos é mais barato.”

4. “Resolve o exame nacional de matemática da primeira época de 2024, passo a passo”

5. “Quero organizar a minha festa de aniversário para 15 pessoas. Apresenta-me uma tabela comparativa com locais ao ar livre para almoçar com indicação de preços”

E não há companhia melhor - entre planos pela cidade e tardes na cozinha - que uma música que o vai fazer sentir realmente ligado. A Carolina Deslandes é música para os seus ouvidos (literalmente) e recomenda-se para cantar a plenos pulmões e treinar os seus melhores passos de dança. Abra o Spotify, ponha “No Teu Toque” nos favoritos e quando der por isso vai cantar “Eu preciso do teu toque” a toda a hora.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade