A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
The Basement
©Escape2WinThe Basement (Escape2Win)

Os escape rooms mais assustadores de Lisboa

Ficar fechado num quarto já mete medo, mas estes escape rooms têm ingredientes adicionais para nos assustar.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

São uma forma de escapar da rotina ao mesmo tempo que o desafiam a escapar de um desafio, que tanto pode ser à porta fechada, como num local mais arejado. Os escape rooms (ou escape games) continuam a ser uma aposta segura para quem gosta de problemas (no bom sentido) com muita criatividade há mistura. Tanta, que se superam a si próprios. E se ficar fechado num espaço e ter de usar a cabeça para sair já é um bocadinho claustrofóbico, agora junte fantasmas ou assassinos à receita. Estes são os jogos de escape mais assustadores de Lisboa e nem todos precisam de trancar os participantes a sete chaves para fazer aumentar a frequência cardíaca do mais destemido dos aventureiros.

Recomendado: Escape Rooms em Lisboa. Acha que consegue escapar?

Os escape rooms mais assustadores de Lisboa

  • Coisas para fazer
  • Oeiras

A Escape2Win, em Algés, desenhou este jogo para os mais corajosos. The Basement é o lugar do Escape Hotel, onde o já falecido Mr. John passava a maior parte do seu tempo. A fazer o quê? Ninguém sabe. Este espaço sombrio tem permanecido fechado, mas agora abre ao público para um jogo de verdadeiro terror. Será que vai conseguir descobrir o que se passa nesta cave?

  • Restaurantes
  • Espanhol
  • Avenidas Novas

A Incerto Experiences abriu dois escape rooms em Rio de Mouro, Sintra. E uma das salas promete terror à séria: na Casa de Plástico, os participantes, organizados em grupos de três ou quatro pessoas, começam acorrentados a uma parede. Depois têm de resolver os enigmas de uma forma completamente nova, sob um ambiente obscuro que se instala desde o primeiro momento. Veja lá se se consegue safar desta.

Publicidade
  • Coisas para fazer
  • Jogos e passatempos
  • Bairro Alto

Depois de Itália, Finlândia, Grécia ou Reino Unido as escape rooms do Game Over chegaram a Lisboa. E a mais assustadora é a sala dedicada à franquia Saw. Os participantes estão presos dentro de um quarto à mercê de um psicopata, o famoso Jigsaw, que preparou um jogo maléfico que oferece poucas chances de sobrevivência. Tem a certeza que quer jogar? Esta sala está localizada na loja do Bairro Alto, mas a Game Over tem um novo espaço instalado no Campo de Santa Clara, com algumas salas que também arrepiam.

  • Coisas para fazer
  • Jogos e passatempos
  • Alvalade

A Lost Room surge do desejo de tornar a experiência das escape rooms o mais realista possível. Nesta sala lisboeta, onde se aposta na realidade virtual, encontra por exemplo o Mind Horror, um verdadeiro filme de terror, onde os jogadores têm de investigar um rapto de uma criança. Mas para isso têm de mergulhar nas memórias do maníaco Homem Sombra.

Que susto!

  • Coisas para fazer

Está alguém aí? É esta a pergunta chave da ficção de terror e uma das frases a evitar em casas assombradas da vida real (nos filmes costuma ser tiro e queda). Mais vale não arriscar, mesmo que não acredite em bruxas, porque... “que las hay, las hay”, como se costuma dizer. A pensar nisso, fizemos um roteiro especial de sítios que podem ser considerados impróprios para almas mais assustadiças, do centro de Lisboa a Sintra. Mesmo que estejam cheios de gente, os fantasmas, os espíritos, vagueiam à socapa e nenhum virar de esquina é totalmente seguro.

  • Compras

Há cinema de terror, claro, mas também há livros de terror, mais ou menos obscuros. Afinal, um bom susto não precisa necessariamente de imagens em movimento nem de bandas sonoras tenebrosas. Razão por que fomos à procura das melhores obras do género e encontrámos mais de duas mãos cheias de sugestões, desde um romance histórico a uma antologia de banda desenhada, sem esquecer os mais jovens, sempre com o terror como pano de fundo. Recomendamos a companhia de uma luz de presença e de um cobertor, capaz de o proteger dos monstros debaixo da cama.

Publicidade
Onze filmes fantásticos e de terror que ganharam Óscares
  • Filmes

É muito raro um filme como A Forma da Água, de Guillermo Del Toro, ser nomeado para tantos Óscares como aconteceu em 2018: 13. Recebeu quatro (filme, realizador, banda sonora e direcção de arte), apesar de não estar na tradição da Academia de Hollywood distinguir com estatuetas douradas o cinema da fantasia e do sobrenatural. Mesmo assim, ao longo das décadas, foram vários os filmes fantásticos e de terror recompensados, quase sempre nas categorias secundárias, como maquilhagem, guarda-roupa ou efeitos visuais. Mas há excepções, como O Senhor Dos Anéis: O Regresso do Rei, a última aventura cinematográfica da trilogia tolkiana de Peter Jackson.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade