Os melhores spots para ver o Euro
D.R.

Os melhores spots para ver o Euro

O apito inicial já foi dado e tudo o que se ouve é “Mas afinal, vamos ver o jogo onde?”. A makro vem salvar os indecisos com a sua própria convocatória de bares e restaurantes para ver a Seleção jogar. Descubra os 26 convocados.

Time Out em associação com makro
Publicidade

Tiram-se as bandeiras da gaveta, desempoeira-se o cachecol, confirma-se, uma e outra vez, onde passa cada jogo. Há poucas coisas que unam tanto uma nação como quando joga a selecção, e este ano o Euro volta a estar nas bocas do mundo. A makro fez o trabalho de casa e recomenda os melhores sítios onde pode torcer por Portugal. E para as primeiras reservas, ainda oferece uma rodada de cervejas. Saiba mais aqui

Rumo às esplanadas

Para os que se exaltam e precisam mesmo de ver os jogos enquanto apanham ar fresco ou para os que querem uma desculpa para adiantar o bronze enquanto celebram os golos.

Deck Beer Garden

Mesmo nos jardins do Casino Estoril, sob as arcadas, está o Deck Beer Garden. Com as suas mesas ao comprido, cervejas artesanais e comida tipicamente portuguesa, prepara-se para receber os mais aficionados fãs do mundo da bola. 

Avenida Aida 63, Estoril

Café Tropical Coimbra

Fica bem no centro da cidade, à frente da Praça da República, fácil de encontrar para os amigos mais distraídos. Tem um bocadinho de tudo para todos os gostos: desde mesas altas e mesas baixas, cocktails divertidos ou a típica cerveja.

Praça República 34, Coimbra

Esplanada do Jardim

Com pratos requintados e cocktails igualmente divinais sempre a sair, esta esplanada revolucionou o jardim da cidade de Leiria. 

Largo 5 de Outubro 48, Leira

Chez Maurice

Com os olhos postos no Atlântico e os pés directamente na areia, é uma esplanada única com tábuas de petiscos para quem tem fome e cocktails frescos para os que não dispensam um brinde.

Rua Mar 251, Arcozelo

Deguste by Pedro Pinto

Com vista privilegiada para uma das melhores avenidas da cidade de Guimarães, tem uma esplanada que inveja quem lá passa e não pode parar para um petisco, uma cerveja e 90 minutos de passes e muitos golos.

Alameda de São Dâmaso 161, Guimarães

Nada como uma cervejaria

Para os que não dispensam uma loura ou uma morena a acompanhar, cheia de espuma ou bem rasa, artesanal ou das industrializadas, e para os que gostam de escolher se vem num copo bem alto ou numa caneca larga para durar a primeira parte do jogo. 

Tiro Taco

Logo à entrada máquinas de jogos, espalhado pelas salas mesas de bilhar e a decorar as paredes televisões que passam todos os jogos. O sítio perfeito para não perder um único jogo deste campeonato.

Rua do Pombal 2, Ericeira

Cervejaria Almedina

Os tectos cobertos de cachecóis não enganam ninguém, ali é o ponto de encontro perfeito para quem é fã de desporto. Os golos sentem-se com mais intensidade, as derrotas não custam tanto e os brindes têm mais companhia.

Rua Ferreira Borges 36, Coimbra

3 Points Sports Pub

Com mesas corridas ao comprido, aqui vivem-se os jogos como se não houvesse amanhã. Entre petiscos, jarros de cerveja para dividir pela mesa, gritos pelas faltas que ficam por apitar e celebrações pelos golos marcados há uma atmosfera única.

Rua Conselheiro Bivar 60, Faro

Taberna do Perdigão

O mote da casa é “a vida é uma combinação de petiscos e cerveja” - e variedade não falta. Para melhorar, só acrescentar os jogos de Portugal nas televisões, com vitórias atrás de vitórias, até levantarem a taça na final. 

Rua das Indústrias 406, Trofa

Cervejaria Liz Bar

Ouve-se o hino e erguem-se os cachecóis com uma mão e as imperiais com outra, mesmo à frente do letreiro néon que faz esta cervejaria tão fácil de encontrar. E há bónus nesta competição: as primeiras 15 reservas têm direito a uma rodada grátis.

Rua Doutor Correia Mateus 48, Leiria

Cervejaria Norte

Na Norte, seja fora ou dentro, nas mesas corridas ou nas individuais, há espaço para petiscos e canecas ou copos especiais com cervejas artesanais. À decoração única pela qual é conhecida, juntam-se os televisores onde vão ser transmitidos os jogos.

Rua Doutor António C. Ferreira Soares, Santa Maria da Feira

Há sempre um restaurante

Para os que precisam de picar qualquer coisinha enquanto o 11 entra em campo, para controlar os nervos.

La Bella Fiore

O jogo já vai a meio, o marcador não mostra as melhores notícias e não há nada que resolva esta ansiedade sem ser as pizzas directamente do forno a lenha, uma pasta fresca e um tiramisu da casa.

Plaza, Urbanização Vila Sol 0 e 2, Quarteira

La Pizza Loca

Há pizzas salgadas, pizzas doces, massas, carnes, sangrias, cocktails, cervejas - o que não faltam são opções para acompanhar os 90 minutos de êxtase quase como se fizesse parte da equipa.

Rua dos Estados Unidos da América A, Quarteira

Tasca D’Alkhaz

É uma tasca à portuguesa, como pede o Euro, com inspiração árabe, onde não falta boa comida e uma boa vista - para os campos verdinhos na televisão, claro. Chega o arroz de marisco à mesa ao mesmo tempo que a equipa aquece e que comecem os jogos.

Rua 5 de Outubro 37, Albufeira

Carvão de Sobro

Entre as palmeiras e grandes árvores da vizinhança, há o cantinho perfeito para ver jogos e aproveitar os pratos do dia que vão dar a energia necessária para aguentar o tempo todo do jogo. 

Rua Álvaro Pedro Gomes 9 Loja 2, Sacavém

PARK in Restelo

No restelo, caminha-se para as finais com um ceviche bem fresquinho a acompanhar ou uma bochecha confitada. Porque ver a seleção, petiscar e brindar não implica sempre comida tradicional.

Rua Tristão Vaz, Parque Urbano Moinhos de Santana, Lisboa

Boca Maldita

À direita um lago, à esquerda uma cerveja de uma marca artesanal a experimentar pela primeira vez, em frente uma tábua com carne acabada de assar e mais acima o jogo de Portugal que está prestes a começar e requer atenção total. Assim começa a noite perfeita.

Avenida do Cávado, Vila de Prado

Café Imperial

Para variar dos clássicos, neste jogo nada como combinar uma especialidade da casa com um dos vinhos que recomendam para levar a experiência a outro nível. Brindar aos que estão em campo até vai ter outro gostinho.

Rua Coronel Albino Rodrigues 194, Braga

Restaurante Espaço Estádio

Para quem quer sentir o futebol como um verdadeiro jogar, este restaurante é o destino perfeito. A entrada no espaço é quase como uma entrada no estádio, a imitar os jogadores que entram em campo e as emoções passam a sentir-se em dobro.

Dom Manuel I 3A, Coimbra

Dunes Beach bar  

É o melhor de dois mundos: praia durante o dia, bola ao fim de tarde. No Dunes encontra opções “do pequeno-almoço ao jantar”, e as famosas tapas não escapam a quem gosta de comer enquanto vê futebol. Quando os ânimos acalmarem, siga para o jantar. Se Portugal ganhar, é merecedor até da sobremesa. 

Praia do Garrão, Quinta do Lago 

O Franguinho 

O nome não engana: aqui o frango é  rei e senhor, mas há vários outros petiscos para se regalar. Em terra de pescadores, os pratos com sabor a mar ganham espaço: choco, camarão, lulas ou caldeiradas. O limite é o apetite, que sabemos que será tanto como a fome de vencer. 

Avenida 5 de Outubro, 162, Olhão

M Brasa 

É da brasa que vêm os principais pratos, mas o restaurante junta-lhe a elegância e sofisticação para uma experiência cheia de sabor. Da carne maturada ao peixe fresco, o sabor está todo lá. 

Largo do Porto de Pesca, Av. dos Descobrimentos, Póvoa de Varzim

Restaurante Marina do Freixo 

Tostas? Tem. Pregos? Tem. Massas, hambúrgueres, saladas? Sim, sim e sim. No restaurante Marina do Freixo há todos os petiscos para quem gosta de comer com sabor e para quem gosta de variedade. A recomendação perfeita para grupos e amigos que nunca conseguem decidir um prato para todos. 

Pólo Fluvial do Freixo - Estrada Nacional 108

Casa Janica 

Aqui toda a comida sabe a mar fresco, bem fresco. Peixe, marisco, e até caracóis. Tudo para quem acredita que europeu e verão combinam com comida vinda do oceano, mesmo quando não é na praia que vê a bola. 

Rua de São Gonçalo 322, Vila Nogueira de Azeitão 

Hamburgueria Fidalguinhos

A recomendação vai, como não podia deixar de ser, para os hambúrgueres, mas há muitos outros petiscos para picar durante os jogos. Dos nachos às bolinhas de alheira, o difícil vai ser partilhar. 

Rua Grupo Desportivo Fabril do Barreiro 4A , Lavradio

Tasca do Carago 

Sem papas na língua, a hámburgueria cumpre o que promete: os pratos são “do carago”, as bebidas também, e as batatas fritas… fazem jus! O sítio ideal para quem de meter a mão na massa e comer com as mãos. 

Av. Ramos Pinto 520, Vila Nova de Gaia

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade