Os melhores spas de Lisboa

Massagens, saunas, rituais exóticos e programas tipicamente portugueses. Com o nosso roteiro de spas em Lisboa vai ser só relaxar.
Magic Spa
©Pedro SamPayo Ribeiro
Por Maria Ramos Silva e Cláudia Lima Carvalho |
Publicidade

Meia horinha depois do trabalho ou um dia inteiro de lazer, passado sem culpas, de roupão. Você decide o tratamento relaxante que melhor se ajusta a esses níveis de stress. A oferta é variada. Corremos alguns dos melhores spas em Lisboa que prometem dar tudo pelo seu bem-estar. 

Spas de Lisboa

the lumiares
©Filipe Farinha
Hotéis

The Lumiares Luxury Hotel & Spa

icon-location-pin Bairro Alto

No luxuoso mas descontraído The Lumiares, esconde-se um spa que todos os lisboetas deviam conhecer. Tem o exclusivo da marca francesa La Sultane de Saba. No início da massagem de relaxamento de aromaterapia, será convidado de escolher entre três inspirações: Bali, Malásia ou Rota das Especiarias. Uma viagem infinitamente relaxante ao outro lado do mundo que o vai fazer esquecer que está no Bairro Alto.

Altis Belem Hotel & Spa - Piscina Interior
©DR
Hotéis

Altis Belém Hotel & Spa

icon-location-pin Belém

Moderno por fora e por dentro, tem como imagem de marca o Tejo, uma escolha óbvia que se justifica pelo facto de estar situado na linha da frente ribeirinha. Falamos do hotel e do seu cenário quase futurista, um breve intróito antes de fazermos check in no BSpa by Karin Herzog, o primeiro e exclusivo spa da marca suíça. Piscina interior, hammam, banho turco e circuito de hidroterapia não deixam que lhe falte nada em domínio de relaxamento. No total, são 1000 metros quadrados de descontração e não é preciso ser hóspede. Basta explorar as vantagens de Membership —os sócios podem aceder por exemplo ao Thermo Garden, sundeck e fitness gym.

Publicidade
Tivoli Spa Liberdade
©Filipe Farinha
Hotéis

Tivoli Lisboa

icon-location-pin Avenida da Liberdade

Completamente renovado, o Tivoli Spa Liberdade reabriu no final de 2017. É um convite para se libertar de todo o stress e tensões com um menu que promete uma viagem sensorial, qualquer que seja a massagem que escolher. Está à espera do quê?

A Time Out diz
Elohim
©DR
Saúde e beleza

Elohim

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real

No Elohim as massagens cruzam-se com programas com diferentes focos. Quer deixar de fumar? Emagrecer? Corrigir as rugas? Desintoxicar o organismo? Sinalize a prioridade e escolha a melhor opção. Para descontrair, entregue-se aos rituais terapêuticos ou às modalidades quentes, como a massagem thai com pindas, a técnica das pedras ou a das velas. 

Publicidade
lux lisboa park
Fotografia: Arlindo Camacho
Hotéis

Lux Lisboa Park

icon-location-pin São Sebastião

O Lux Lisboa Park esconde o spa Organic, cujos serviços funcionam actualmente no piso 6 (enquanto a estrutura de spa não é concluída no -2). Não se acanhe com esta informação, porque vale a pena marcar um tratamento aqui. A cadeia hoteleira está os serviços para apostar numa componente medicinal, ou seja, além de massagens de relaxamento, há tratamentos de osteopatia ou acupuntura, assim como no ginásio há serviços de fisioterapia e tratamento clínico. Tudo à base de práticas naturais.

Espaço Essências
©DR
Saúde e beleza

Espaço Essências

icon-location-pin Chiado/Cais do Sodré

Define-se como o primeiro SPA Socialmente Responsável em Portugal. E porquê o título? Porque nesta casa 5% das receitas dos Tratamentos de SPA revertem a favor da CERCI Lisboa e da APPACDM de Lisboa. Mas não é só por isso que o incluímos nesta lista, é mesmo porque entrar aqui é o melhor escape para o dia-a-dia. No Espaço Essências, o equilíbrio, o bem-estar e a felicidade são as prioridades. Todas as massagens podem acabar com um chá ou até um vinho do Porto e chocolates – a sós ou a dois.

Publicidade
Porto Bay Liberdade
©DR
Hotéis

Spa do PortoBay Liberdade

icon-location-pin Avenida da Liberdade

O Porto Bay Liberdade reúne o melhor dos dois mundos: o luxo que se espera de um cinco estrelas de cidade com a descontração e informalidade de um hotel de férias. Compensa a falta de vistas de sonho com uma zona lounge com bar e jacuzzi no terraço do último piso. Piscina a sério, só a interior, ao pé do ginásio e do spa. Desfrute da sala de vapor, da sauna, dos duches de experiências e das salas de massagens, que são quatro. Não é preciso fazer tudo de uma vez, evidentemente. 

Saúde e beleza, Spas

Yun Xuan Day Spa

icon-location-pin Intendente

O nome significa qualquer coisa como “bom para manter a saúde” e, sim, antes que se interrogue, falamos de um spa chinês, algo que na verdade está longe de ser uma novidade, já que o conceito foi lançado pelo casal Fu Luzhen e Luan Yongcheng em Janeiro de 2012. Se adora procurar restaurantes chineses na zona do Martim Moniz, neste caso a caçada é bem mais simples. Basta conferir a morada em baixo e juntar-se à fauna portuguesa e chinesa que frequenta a sauna e as massagens. 

Publicidade
Inspira Santa Marta
©DR
Hotéis

Retreat Spa do Inspira Santa Marta Hotel

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real

O Inspira Santa Marta apareceu em 2010, discreto, ao lado do Palácio dos Condes de Redondo, e inclui um ginásio, e um spa com produtos RitualSpa. O Retreat Spa, assim se chama, tem seis salas de tratamento e dispõe de uma sala de relaxamento onde poderá beber um chá. No circuito Wellness aproveite a sauna ou o banho turco ou então aplique todas as suas energias no ginásio. Ah! E não se esqueça do jacuzzi, esse santuário de tranquilidade e silêncio.

Acqua Lisboa
©AgataMarques
Saúde e beleza

Acqua Lisboa

icon-location-pin São Sebastião

Corpo inteiro ou apenas o rosto, sugestões para noivos e despedidas de solteiro, rituais premium e propostas exóticas. O Acqua abre as suas portas a um pulo do Parque Eduardo VII. Precisa de uma intervenção rápida (de meia horinha) nas costas? De uma massagem antes de ir trabalhar? Venha daí. 

Cidade anti-stress

Coisas para fazer, Eventos desportivos

Os melhores sítios para praticar yoga em Lisboa

Ao ar livre ou dentro de portas, o yoga é uma modalidade em crescendo. Cada vez mais pessoas começam a preocupar-se em ter um estilo de vida saudável. Lugares clean e tapetes de borracha alinhados simetricamente pelo chão: tudo pronto para entrar em modo zen. Pode desistir já da desculpa de que o yoga é para gente muito flexível. O objectivo da prática de yoga é só um: fortalecê-lo da cabeça aos pés, por dentro e por fora – coisa que apenas se alcança com suor, aumento da frequência cardíaca e controlo da mente. "A prática de yoga brinda-nos com a oportunidade de desenvolver o nosso potencial humano e, gradualmente, a aprender a olhar de outra maneira para a vida e a ultrapassar os obstáculos", diz Ceci Graterol, instrutora de yoga no Yoga To Go. "É outra forma de consciência em que descobrimos a nossa própria maneira de viver com o mundo." Nos centros de yoga, os programas de ensino respeitam as particularidades de cada pessoa e o seu ritmo natural de progressão. "O yoga evita o desgaste e o stress do corpo, respeitando sempre o ritmo de aprendizagem de cada praticante", explica Ceci.  Não se preocupe que não precisa de ser mestre, basta ter vontade. E se nunca experimentou, então melhor. Pode ser que se renda.

Publicidade
Jardim da Gulbenkian
©Pedro Ribeiro Simões
Coisas para fazer

Os melhores parques e jardins em Lisboa

Em Lisboa há parques e sombras para todas os gostos e nós escolhemos os melhores para brincar com os miúdos, ler um livro ou fazer um piquenique enquanto não chega o Verão e os dias de praia.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com