Setúbal, aqui vamos nós

Entre a capital e o Alentejo, esta terra tem tudo: a serra e o mar, peixe fresco na grelha, as melhores praias, trilhos com vista e vilas que pedem para ser descobertas. E, claro, tem vinho. Muito e bom.
Vinhos de Setúbal
D.R.
Time Out em associação com Vinhos de Setúbal
Publicidade

Os Vinhos de Setúbal acabam de lançar uma nova campanha direccionada para quem ainda não descobriu o potencial vínico da região. Conhecer e descobrir Setúbal e os seus vinhos é mais do que levantar um copo – é uma forma de estar.

Setúbal é (muito) mais que praia

Não é segredo que Setúbal tem algumas das melhores praias do país (e nem estamos a falar só da Arrábida ou da Comporta). A região é grande e diversa: entre o Sado e a serra, entre o mercado do peixe e os espaços que vão abrindo, há muito para fazer, ver e provar. Entre um almoço no clássico O Tavira, para experimentar o melhor do peixe fresco na brasa, ou um jantar no Xtória, com um menu cheio de produtos tradicionais com um twist, está garantido que sai daqui de barriga cheia. E uma visita a Setúbal nunca está completa sem uma paragem no Mercado do Livramento, um mercado tipicamente português cheio de vida e produtos frescos.

É um destino com sabor a Verão – mesmo que vá nos meses mais frios –, com planos que pedem um dia sem pressas e, já agora, um copo na mão.

Mas e o que é que se bebe por cá?

Não é só o Moscatel que faz a fama da região, já que é o vinho que conquista qualquer palato. Há brancos frescos para acompanhar peixe e marisco nos almoços de domingo, tintos encorpados para noites mais longas em festas de amigos e rosés que pedem um pôr-do-sol com vista ou um piquenique romântico. Seja para os mais entendidos que já conhecem bem as terminologias, castas e aromas, ou para quem só quer beber qualquer coisa boa sem pensar muito, há sempre um vinho de Setúbal à altura. 

Nova imagem, mesmo sabor

Para falar com novos públicos – especialmente com quem ainda está a descobrir o mundo do vinho –, a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS) decidiu pôr as mãos à obra e dar uma volta à imagem. Literalmente. 

Resultado? Um novo tom, mais acessível, direto e emocional, com uma linguagem que coloca a região no centro do discurso e convida a experimentar Setúbal, dentro e fora do copo.

Se tú bal, já sabe. Se não, está na hora

A nova campanha é provocadora q.b. (mesmo como gostamos) e aposta em frases que mexem com a curiosidade: “Se tu experimentares, não te vais esquecer” ou “Se tu provares, não vais querer outra coisa”. A ideia é simples: levar a nova geração a descobrir (e sentir) os Vinhos de Setúbal. E garantir que da próxima vez que o tema dos vinhos vier à baila em jantares de família, fazem um brilharete a falar sobre a experiência.

Por isso, “Bebe Setúbal” é um convite a mergulhar no espírito da região e a aproveitar Setúbal por inteiro, desde as paisagens saídas de um filme, à sua história e pessoas.

O nome oficial continua a ser Península de Setúbal, mas o que se ouve – e o que se bebe – é mesmo “Vinhos de Setúbal”. Brindamos?

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade