Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Tudo o que há de novo no Time Out Market Lisboa: das novas regras aos novos pratos
Time Out Market
Fotografia: Duarte Drago

Tudo o que há de novo no Time Out Market Lisboa: das novas regras aos novos pratos

Após mais de três meses fechado, o Time Out Market Lisboa está novamente de portas abertas. Descubra todas as novidades.

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

É tempo de voltar a dar as boas-vindas a quem já foi feliz a comer nas mesas do Time Out Market, o único sítio que reúne debaixo de um mesmo tecto uma selecção dos melhores restaurantes, bares e espaços comerciais da cidade. Se ainda não arriscou a experiência, está na hora. Mas há mudanças, como a lotação agora reduzida para metade dos lugares sentados ou a possibilidade de fazer reservas para as mesas do food hall. O melhor é espreitar esta lista e ficar a par das novas medidas de higiene e segurança, dos eventos, dos novos espaços (a Davvero abriu em Fevereiro, um mês antes do fecho temporário do mercado) e, claro, dos melhores pratos para todas as idades e gostos.

Recomendado: O melhor da cidade debaixo do mesmo tecto: os restaurantes do Time Out Market Lisboa

Tudo o que há de novo no Time Out Market Lisboa

Time Out Market Lisboa
Time Out Market Lisboa
Fotografia: Duarte Drago

1. Lotação reduzida, cashless e com reservas

Notícias Vida urbana

Depois de mais de três meses encerrado, o food hall e respectivos restaurantes voltam a abrir ao público, com novas regras de segurança e apertadas medidas de prevenção da Covid-19, para garantir a protecção de todos os clientes, funcionários e parceiros.

Entradas e saídas controladas

Existem agora duas portas de acesso, uma na Avenida 24 de Julho e outra virada para o jardim da Praça D. Luís, e duas portas de saída exclusivas para clientes, todas controladas pela equipa do mercado.

Entrada de higienização

Todos os clientes passam por um novo vestíbulo de higienização, onde será pedido que coloquem máscara (que só devem tirar sentados à mesa), desinfectem as mãos com álcool-gel (disponibilizado ainda noutros 40 pontos do mercado) e passem os sapatos num tapete de desinfecção. As novas regras estão também afixadas nesta zona.

Lotação reduzida

A lotação foi reduzida para metade e as habituais mesas corridas dão agora lugar a várias mesas de menor dimensão, devidamente distanciadas e com divisórias acrílicas.

Reserva de mesas

Agora é possível reservar mesas no food hall para um máximo de oito pessoas. A reserva, que deverá ser feita através de telefone (213 470 391), tem validade de dez minutos após a hora marcada e o limite de permanência nas mesas é de 1h30.

Pagamento exclusivo com cartões

Todas as transacções passam a ser feitas apenas por cartão de débito ou crédito ou MBWay. Caso não esteja preparado para utilizar estas soluções, poderá carregar um cartão na loja Time Out, no piso 0, com o montante que desejar. Este cartão tem a validade de um ano.

Quiosque do Cais
Quiosque do Cais
DR

2. Almoçar à fresca nas esplanadas

Restaurantes

Esplanadas são das melhores invenções para manter os níveis de convívio social em segurança e escusado será dizer que no Time Out Market não faltam boas opções – não é por acaso que passamos a vida a dizer que é o lugar que reúne o melhor da cidade. Há uma ala de chefs, muitos deles premiados com estrelas Michelin, e especialidades para todas as horas e todos os gostos, para todas as idades e até para todas as alergias e intolerâncias. Em dias quentes, opte por uma destas esplanadas, ideais para finais de tarde ou almoços prolongados. Quem diz almoçar diz jantar, lanchar ou beber um copo.

Publicidade
gelados
gelados
Fotografia: Manuel Manso

3. Refresque-se com os melhores gelados

Restaurantes

Nos dez mil metros quadrados de Mercado há muita coisa para fazer, comer e beber. Mas, com a temperatura a aumentar lá fora, o que é que sabe mesmo bem? Um gelado, pois claro. Neste campeonato, entre as mais de três dezenas de restaurantes no food court do Time Out Market destaca-se obviamente a Davvero, que chegou ao mercado no início deste ano, para mostrar o que é “gelado de verdade”, Mas há outros refrescos para experimentar, escondidos nas cartas dos chefs. Esqueça a dieta e resfresque-se com os três melhores gelados do Time Out Market.

Academia Time Out
Academia Time Out
Fotografia: Manuel Manso

4. Vista o avental para estes workshops de cozinha

Coisas para fazer Aulas e workshops

Os workshops de cozinha na Academia Time Out prometem transformar muito zero à esquerda num verdadeiro mestre da culinária. Mas o melhor é que este regresso às aulas não precisa de mochilas, cadernos, lápis e canetas. Basta vestir o avental e trazer boa disposição. E vontade de meter as mãos na massa, claro. Em Julho, a escola de cozinha do Time Out Market viaja pelos sabores do Oriente, mas não esquece os clássicos portugueses, como os pastéis de nata. Os mini-chefs podem contar com MasterKids e os que já não são assim tão pequenos têm agora um workshop só para eles: o MasterTeens, pensado para um público adolescente (dos 12 aos 16 anos) que já quer aprender a cozinhar de forma mais profissional. Mas, atenção, primeiro há regras para decorar. A lotação foi reduzida para apenas uma dúzia de lugares e os bilhetes, já disponíveis na Ticketline, são vendidos em dupla, para garantir uma bancada para cada duas pessoas. É obrigatória a higienização das mãos à entrada, assim como o uso de máscara no interior, que só poderá retirar para comer e beber. Anotado? Então, avental a postos e não se esqueça da família.

Publicidade
gelato davvero no time out market
gelato davvero no time out market
Fotografia: Duarte Drago

5. Gelato Davvero

Restaurantes Cais do Sodré

As filas à porta da primeira loja da marca, na Praça de São Paulo, continuaram na loja-fábrica de Santos e ainda hoje são a maior prova da qualidade destes gelados artesanais. Os responsáveis são Filippo Licitra e Riccardo Farabegoli, dois italianos que se renderam aos encantos de Lisboa e decidiram criar a Gelato Davvero (gelado de verdade). Gelados feitos diariamente, sem corantes ou conservantes, e com os melhores ingredientes possíveis. De Itália vem a avelã e o pistáchio, mas tudo o resto é fresco e português. Como o leite ou o requeijão do Alentejo, e a fruta, claro, muita dela comprada no Mercado da Ribeira. Nesta loja, que abriu em Fevereiro deste ano, estão 20 sabores fixos e quatro rotativos, onde se contam os mais óbvios, mas também alguns dos best-sellers da marca, como ricotta e nozes, manjericão e caramelo salgado. Todos servidos com espátula e com a irresistível nata batida por cima.

Time Out Market
Time Out Market
Terra do Bacalhau/Olhó Bacalhau Facebook

6. Terra do Bacalhau

Restaurantes Grande Lisboa

A Terra do Bacalhau não é propriamente nova. Afinal já está debaixo do tecto do mercado desde 2016 com o nome Olhó Bacalhau. Mas agora reabre não com uma mas com duas bancas: Petiscaria by Terra do Bacalhau e Pastéis by Terra do Bacalhau. Das mil e uma maneiras de cozinhar bacalhau, o pastel é aquela que mais agrada a gregos e troianos. Seja na versão clássica ou nas reinvenções modernas, com pimentos ou azeitonas, o pastel de bacalhau é um básico do nosso receituário que sabe sempre bem pegar e levar, para acabar com qualquer ratinho no estômago, ou comer com um copo de vinho a acompanhar (1,50€/unidade). Aqui são feitos com bacalhau vindo das águas frias da Noruega, pescado de forma sustentável, preparado de forma artesanal e com mais de nove meses de cura. Também está disponível embalado para levar (inteiro, em lombos ou desfiado).

Publicidade
Time Out Market Food Hall
Time Out Market Food Hall
Duarte Drago

7. Mais em breve

Esta lista está em constante actualização e estamos a preparar-nos para lhe contarmos tudo sobre as novas cartas e pratos para este Verão, os melhores gelados para se refrescar, as escolhas perfeitas para os miúdos e até as propostas mais adequadas a regimes alimentares especiais. Fique atento.

Mais planos para desconfinar em Lisboa

A Criada Zerlina
©João Tuna

As peças de teatro em Lisboa a não perder em Julho

Teatro

Deixe-se de desculpas e vá ao teatro. A sério, vá. É que, após três meses e meio de paragem, os palcos estão a voltar à vida, com preços apetecíveis e propostas para todos os gostos. Mas precisam, mais do que nunca, de público. Voltamos assim a abrir as portas das principais salas de teatro de Lisboa para lhe dizer o que reserva este bonito mês de Julho.

Luzes da Cidade
Adriano Fagundes

Exposições em Lisboa para visitar este fim-de-semana

Arte

Acha que continua sem se passar nada em Lisboa este fim-de-semana? Nada disso. Temos muitas exposições para provar que está bem enganado. Queremos ajudar a tornar os próximos dias mais culturais, sozinho ou com a família toda atrelada (sim, há exposições kids friendly). Com tantos museus e galerias na cidade, é impossível não ter o que ver. 

Publicidade
exposições em lisboa
Inês Félix

Fim-de-semana perfeito em família

Miúdos

Os passeios prolongados na rua não são aconselhados e só recentemente as salas de teatro e cinema começaram a retomar actividade com novas regras. Mas não faltam ideias para entreter os miúdos dentro de casa. É que a agenda infantil online continua preenchida e inclui teatro, cinema, sessões de leitura, workshops, aulas e até visitas guiadas virtuais.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade