Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Almoçar à fresca no mercado

Almoçar à fresca no mercado

Quem diz almoçar diz jantar, lanchar ou beber um copo nas esplanadas do mercado. Ao todo são quatro e todas com oferta diferente.

Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade
Quiosque do Cais
Quiosque do Cais

O Verão parece querer manter-se por uns tempos e nada como aproveitá-lo numa boa esplanada. Escusado será dizer que no Time Out Market não faltam boas opções – não é por acaso que passamos a vida a dizer que é o lugar que reúne o melhor da cidade. Há uma ala de chefs, muitos deles premiados com estrelas Michelin, e especialidades para todas as horas e todos os gostos, para todas as idades e até para todas as alergias e intolerâncias. Em dias quentes, opte por uma destas esplanadas, ideiais para finais de tarde ou almoços prolongados.

Recomendado: Time Out Market - o melhor dos próximos dias

Almoçar à fresca no mercado

Carangueijo de Casca mole da Marisqueira Azul
Fotografia: Ana Luzia
Restaurantes

Marisqueira Azul

Cais do Sodré

Esplanada com marisco e cerveja gelada é uma combinação bombástica em dias de calor, mas olhe que a esplanada da Azul está sempre cheia, mesmo quando o Verão acaba. Estas enchentes são mais do que justificadas, afinal é um dos melhores sítios para mariscadas em Lisboa. Seja um prato de amêijoas à Bulhão Pato, umas gambas do Algarve ou uns percebes das Berlengas, aqui tudo é escolhido a dedo. A mariscada da foto é uma óptima opção para partilhar. No fim peça o prego do lombo.

surf snd turf
Fotografia: Manuel Manso
Restaurantes

O Surf & Turf

Cais do Sodré

O restaurante do chef Kiko no mercado junta no mesmo prato os melhores ingredientes do mar e da terra, no famoso “surf and turf”. Uma combinação que tem como bons exemplos o ceviche de peixe branco e pipocas de porco ou o polvo assado com chouriço. Para acompanhar peça um Moscotonic (Moscatel) ou um Portonic (Porto) e sente-se na esplanada para a refeição ser ainda mais memorável.

Publicidade
sande balcão da esquina
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes

Balcão da Esquina

Grande Lisboa

Peixe grelhado, petiscos de peixe e marisco com a assinatura do chef Vítor Sobral e equipa são os atractivos deste Balcão da Esquina. Entre o balcão e a esplanada, a escolha pode ser difícil. Se por um lado é ao balcão que se tem uma vista privilegiada sobre tudo o que se prepara na cozinha, a esplanada é o habitat certo para comer este tipo de petiscos. Principalmente quando a cidade está a ferver. 

Manteigaria - Pasteis de Nata
©DR
Restaurantes, Pastelarias

Manteigaria Time Out Market

Grande Lisboa

A única esplanada do Time Out Market virada para a Av. 24 de Julho, mesmo junto à porta principal do mercado, é esta da Manteigaria. Aqui, a fila para os melhores pastéis de nata da cidade costuma ser tão grande como na parte da loja que dá para o food hall. Mas deste lado, depois de pedir, pode e deve sentar-se na esplanada a apreciar este delicioso ícone da pastelaria portuguesa, acompanhado por um café ou um Porto.

Publicidade
quiosque do cais
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes, Cafeteria

Quiosque do Mercado

Cais do Sodré

Mais conhecido como o “quiosque vermelho do jardim ao lado do Mercado”, tem uma óptima esplanada para dias de sol, que também está preparada para intempéries. Serve imperiais, cocktails, piadinas, tostas aparadas e um brunch todos os dias das 09.00 às 15.00. É perfeita para pais que querem ter as crianças debaixo de olho a brincar no parque infantil mesmo ao lado.

O melhor do Time Out Market

Academia Time Out
DR
Coisas para fazer

Time Out Market: o melhor dos próximos dias

Em dez mil metros quadrados de Time Out Market há sempre muita coisa a acontecer. Muito mais do que comida e bebida.  Mas há mais: a Academia Time Out, por exemplo, vai estar animada nos próximos dias, com workshops e até um curso de cozinha. Claro está que pode apenas passear pelos corredores do mercado, que tem uma selecção dos melhores restaurantes da cidade, ou beber um cocktail no Time Out Bar.

Time Out Market - O Prego da Peixaria
Inês Félix
Restaurantes

Três receitas do Time Out Market Lisboa fáceis de fazer em casa

Dentro do Time Out Market há uma escola de cozinha para aprender pratos de várias gastronomias – pode ir consultando a agenda aqui – mas se ficou com a pulga atrás da orelha quando foi comer a um dos restaurantes do food court e até dá dá um pezinho na cozinha lá de casa, descubra aqui três receitas fáceis (relativamente, vá) de fazer em casa. 

Publicidade
Time Out Market - O Prego da Peixaria
Inês Félix
Restaurantes

Os pratos mais lisboetas do Time Out Market

Tanto para escolher e não sabe por onde começar? E umas pataniscas e peixinhos da horta para início de conversa. Amêijoas à bulhão pato a seguir e um bacalhau à brás e uns ovos verdes de bacalhau para continuar, sem esquecer o clássico do prego para terminar. Por fim, um docinho: o pastel de nata da Manteigaria, cujas fornadas estão sempre a sair. 

You may also like

    Publicidade