Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Almoçar à fresca nas esplanadas do Time Out Market Lisboa
Quem diz almoçar diz jantar, lanchar ou beber um copo nas esplanadas do Time Out Market Lisboa. Ao todo são cinco e todas com ofertas diferentes
O Verão chegou, ainda que a pandemia nos faça esquecer de algumas das coisas boas da vida. Esplanadas são das melhores invenções para manter os níveis de convívio social em segurança e escusado será dizer que no Time Out Market não faltam boas opções – não é por acaso que passamos a vida a dizer que é o lugar que reúne o melhor da cidade. Há uma ala de chefs, muitos deles premiados com estrelas Michelin, e especialidades para todas as horas e todos os gostos, para todas as idades e até para todas as alergias e intolerâncias. Em dias quentes, opte por uma destas esplanadas, ideais para finais de tarde ou almoços prolongados.
Recomendado: Time Out Market reabre com novo horário, cashless e com reservas
Almoçar à fresca nas esplanadas do Time Out Market Lisboa
1. Marisqueira Azul
Esplanada com marisco e cerveja gelada é uma combinação bombástica em dias de calor, mas que calha bem em qualquer altura do ano. Seja um prato de amêijoas à Bulhão Pato, umas gambas do Algarve ou uns percebes das Berlengas, na Marisqueira Azul tudo é escolhido a dedo, ou não fosse este um dos melhores sítios para mariscadas em Lisboa. No fim peça o prego do lombo.
2. O Surf & Turf
O restaurante do chef Kiko no mercado junta no mesmo prato os melhores ingredientes do mar e da terra, no famoso “surf and turf”. Uma combinação que tem como bons exemplos o ceviche de peixe branco e pipocas de porco ou o polvo assado com chouriço. Para acompanhar peça um Moscotonic (Moscatel) ou um Portonic (Porto) e sente-se na esplanada para a refeição ser ainda mais memorável.
3. Manteigaria Time Out Market
A única esplanada do Time Out Market virada para a Av. 24 de Julho, mesmo junto à porta principal do mercado, é esta da Manteigaria. Aqui, o corrupio para os melhores pastéis de nata da cidade costuma ser tão grande como na parte da loja que dá para o food hall. Mas deste lado, depois de pedir, pode e deve sentar-se na esplanada a apreciar este delicioso ícone da pastelaria portuguesa, acompanhado por um café ou um Porto.
4. Quiosque do Mercado
Mais conhecido como o “quiosque vermelho do jardim ao lado do Mercado”, tem uma óptima esplanada para dias de sol, que também está preparada para intempéries. Serve imperiais, cocktails, piadinas, tostas aparadas e um brunch todos os dias das 09.00 às 15.00. É perfeita para pais que querem ter as crianças debaixo de olho a brincar no parque infantil mesmo ao lado.
O melhor do Time Out Market
O melhor da cidade debaixo do mesmo tecto: os restaurantes do Time Out Market Lisboa
Uma revista que se come. Consegue imaginar uma coisa assim? O Time Out Market Lisboa, no Cais do Sodré, é a revista Time Out Lisboa em 3D, para comer e beber em vez de ler. Para não se perder entre balcões e restaurantes, fazemos-lhe uma visita guiada pelo espaço que reúne o melhor da cidade debaixo do mesmo tecto. Há uma ala de chefs, muitos deles premiados com estrelas Michelin, e especialidades para todas as horas e todos os gostos, para todas as idades e até para todas as alergias e intolerâncias.
Três receitas do Time Out Market Lisboa fáceis de fazer em casa
Dentro do Time Out Market há uma escola de cozinha para aprender a fazer pratos de várias gastronomias, mas se ficou com a pulga atrás da orelha quando foi comer a um dos restaurantes do food court e até dá dá um pezinho na cozinha lá de casa, descubra aqui três receitas fáceis (relativamente, vá) de fazer em casa. Comece pelos croquetes de queijo de cabra e cebola caramelizada da Croqueteria, seguir para o bife tártaro asiático da Tartar-ia, e acabar com um dos pregos clássicos do Prego da Peixaria.