A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Filme, Cinema, Elenco do Filme, Bem Bom (2021)
©DR

Uma viagem pelos sentidos: música doce e despedidas em francês

Partimos em busca do mundo.

Time Out em associação com MEO
Publicidade

“Liga-te de novo. Liga-te à vida” é o desafio 5 sentidos do MEO e o mote para partir em busca do mundo. Pouco a pouco, vamos voltando à normalidade e podemos finalmente sair para explorar os cinco sentidos do outro lado da porta. Se preferir manter-se dentro de casa, também não faltam grandes planos virtuais. Nesta semana, dedicamo-nos a actividades que nos fazem viajar através da audição.

Uma despedida em francês
©DR

Uma despedida em francês

Depois de seis meses de programação cultural intensa, a Casa do Capitão entra agora nas suas últimas semanas. A sessão de encerramento deste pop-up no Hub Criativo do Beato acontece já amanhã, dia 4 de Novembro, às 18.00, com o DJ set da francesa Clara. Esta despedida dá-se no famoso terraço do espaço com uma fusão de sons que vai do Afro Beat ao Funk, do House ao Disco. Ficamos à espera que a Casa do Capitão regresse na Primavera de 2022, mas para suportar as saudades, o melhor é marcar presença neste evento com entrada livre.

À luz das velas

Na próxima quarta-feira, dia 10 de Novembro, o Altis Grand Hotel recebe um concerto onde vai poder ouvir alguns dos maiores hits dos anos 80. Um quarteto de cordas, com artistas ainda a anunciar, irá interpretar clássicos como “Superstition”, de Stevie Wonder, “Don’t Stop Me Now”, dos Queen, ou “What a Wonderful World”, de Louis Armstrong. Tudo isto num ambiente intimista e romântico, ideal para um encontro a dois. Os bilhetes já estão disponíveis e podem ser adquiridos aqui.

O Brasil em cima do palco
©DR

O Brasil em cima do palco

As discotecas já abriram portas e não foi só para matar as saudades das pistas de dança. Muitos destes espaços noturnos também recebem concertos, como é o caso do Musicbox, em Lisboa. Para a próxima sexta-feira, dia 5 de Novembro, às 22.30, o convidado que sobe ao palco é Lucas Santtana, cantor, compositor e produtor musical brasileiro. O repertório deve atravessar os seus oito álbuns a solo, assim como as versões remixadas e remasterizadas que lançou o ano passado e este ano. Os bilhetes já estão à venda.

Música bem doce

Foi ao cinema ver o filme Bem Bom? Então é um dos 70 mil espectadores que ficou a conhecer melhor a história das Doce. Este título, com o apoio do MEO, foi o filme português mais visto desde 2019. Se foi dos poucos que ficou em casa ou se quer rever os melhores momentos do filme de Patrícia Sequeira, então já o pode ver quando quiser no MEO VideoClube. Bem Bom conta com Bárbara Branco, Ana Marta Ferreira, Carolina Carvalho e Lia Carvalho nos papéis de Fátima Padinha, Laura Diogo, Lena Coelho e Teresa Miguel, as cantoras da banda Doce, respectivamente.

Disponível no MEO VideoClube.

Ritmos portugueses e nórdicos
©DR

Ritmos portugueses e nórdicos

A 12.ª edição do Misty Fest volta a apostar na descentralização e vai levar um mês inteiro de arte sonora dos quatro cantos do mundo a sete cidades do país. Em Lisboa, a iniciativa arranca a 4 de Novembro e prolonga-se até 26. Um dos concertos de abertura acontece no Museu do Oriente e fica a cargo da NOPO Orchestra, o projecto que marca o reencontro dos mestres Rão Kyao e Karl Seglem, de Portugal e da Noruega. Ambos saxofonistas de raiz, vão tocar outros instrumentos – flautas de bambu e chifres de cabra – e terão a seu lado o guitarrista Francisco Sales. O concerto vai acontecer em dois horários: às 17.00 e às 21.00.

Viajar pelo poder da música
©DR

Viajar pelo poder da música

Não é preciso muito para que um acorde, uma batida ou uma voz nos transportem imediatamente para outro lugar. A música tem esse poder, de nos pôr a viajar sem sair do lugar, num abrir e fechar de olhos. E foi a pensar nisso que o MEO desenvolveu uma nova identidade sonora, que apresentou a par da campanha 5 Sentidos. Oiça “Heyo” através de uns headphones ou de um bom sistema de som – só assim pode realmente aperceber-se do efeito 360º e esférico da música. Produzida nos Estados Unidos no 1908 Scoring Studios, “Heyo” tornou o MEO na primeira marca em Portugal a criar uma identidade sonora binaural.

Oiça Heyo em 8D

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade