Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Cinco séries para ver em Junho

Cinco séries para ver em Junho

O anúncio do Verão faz-se com novidades das boas no pequeno ecrã. Tivemos dificuldade em resumir o melhor que há para ver este mês.

Big Little Lies
DR
Publicidade

Agora que A Guerra dos Tronos chegou ao fim, os canais de televisão e serviços de streaming voltam a apostar forte na sua programação. Não é por acaso: competir com o maior fenómeno televisivo pode ser uma luta inglória. Mas a verdade é que assim ficamos todos a ganhar porque temos sempre televisão de qualidade para ver. Acabada a luta pelo trono, voltamos a ter tempo para outras séries e Junho promete dificultar-nos a vida, especialmente com alguns regressos muito desejados como Big Little Lies na HBO ou The Handmaid’s Tale no NOS Play. Aí vão cinco séries para ver em Junho.

Recomendado: As estreias de cinema que não pode perder até ao fim do Verão

Cinco séries para ver em Junho

NOS4A2

É uma matrícula de automóvel personalizada e lê-se “Nosferatu” - ou “Nosferauto”. Pertence a Charlie Manx (Zachary Quinto), que não é um vampiro qualquer. Criado no livro homónimo por Joe Hill, filho de Stephen King e autor de terror como o pai, Manx tem forma humana e é aparentemente imortal. Conduz um carro vintage negro e alimenta-se, e ao veículo, das almas das crianças que rapta. Apenas a jovem Vic McQueen (Ashleigh Cummings), que possui o dom de achar tudo o que procura, sejam objectos, sejam pessoas, está em condições de enfrentar o Drácula das Estradas em NOS4A2.

AMC. 3 de Junho. 22.10. (estreia)

Black Mirror

Na era do Facebook, do Instagram, do Tinder, da Uber, de Trump, do Brexit ou de Bolsonoro, Black Mirror levanta-nos o sobrolho e deixa-nos (ainda mais) de pé atrás. A série de antologia criada pelo britânico Charlie Brooker diz-nos para termos medo (ou precaução) do futuro. À quinta temporada, a premissa mantém-se: e se? Uma suposição que tantas vezes acaba por acontecer ao melhor estilo de Twilight Zone dos tempos modernos. Podíamos dizer que é uma série sobre tecnologia, mas é na verdade sobre a condição humana, mostrando-nos como às vezes somos tão previsíveis. Miley Cyrus, Andrew Scott e Anthony Mackie fazem parte do elenco dos novos episódios.

5 de Junho. Netflix (estreia T5)

Publicidade

The Handmaid’s Tale

Quando nos Estados Unidos se voltou a falar em barda sobre a penalização do aborto, depois do Alabama ter aprovado uma lei que proíbe a interrupção da gravidez em quase todas as situações, não faltaram as comparações com The Handmaid’s Tale, demonstrando como uma série pode ser pertinente e ajudar ao debate, mesmo tratando-se de um drama histórico. É um murro no estômago, mas é também uma história de mulheres e da sua luta – uma lição para os dias de hoje. Só é pena que uma série como esta, que continua a conquistar a crítica, fique apenas disponível no serviço da NOS.

NOS Play. 6 de Junho. (estreia T3)

Big Little Lies

A série sensação de 2017, a melhor para a Time Out nesse ano, está finalmente de volta para nos dar um desfecho para a tragédia que abalou a pequena e pacata cidade costeira de Monterey. Baseada no livro de Liane Moriarty, Big Little Lies foi anunciada como uma minissérie de uma temporada apenas, mas o sucesso foi tal que a HBO não tardou a anunciar novos episódios. E a aposta na série parece ser grande. A Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Laura Dern, Zoe Kravitz e Shailene Woodley, junta-se um peso pesado: Meryl Streep.

HBO. 9 de Junho. HBO (estreia T2)

Publicidade

Jessica Jones

Aos poucos os heróis da Marvel vão-se despedindo da Netflix e fica difícil não culpar a Disney, uma vez que todos os cancelamentos aconteceram depois do anúncio do seu próprio serviço de streaming que chegará em 2020. Este mês, é a vez de Jessica Jones, ela que foi a primeira heroína a ter uma série em nome próprio. Ainda não há data para a estreia, mas é certo que o fim da mulher cheia de força (literalmente) está aí.

Junho. Netflix (T3)

Mais televisão para ver

Filmes

As melhores séries para ver na Netflix

O catálogo da Netflix, em Portugal, tem algumas falhas. Isso é notório sobretudo nos filmes, mas também nas séries. Só é possível colmatar esse problema devido a umas quantas parcerias estratégicas e ao facto de algumas das melhores produções do momento serem originais do serviço de streaming. 

black mirror season 3
©Laurie Sparham/Netflix
Filmes, Ficção científica

Sete séries de ficção científica na Netflix a não perder

Nos últimos tempos, a aposta mais consensual entre os fãs de ficção científica – género que representa quase um terço das produções originais da Netflix – tem sido Black Mirror, uma antologia que mostra muitas vezes o lado mais negro da tecnologia e das redes sociais. Mas há mais propostas disponíveis no catálogo português da plataforma de streaming.

Publicidade
A Ponte
©Ola Kjelbye
Filmes

Dez séries nórdicas policiais indispensáveis

Os anglo-saxónicos chamam-lhe "Scandi noir", expressão que define tanto a literatura policial que se escreve nos países escandinavos, como as séries de televisão e as fitas pertencentes ao mesmo género, várias delas, aliás, adaptadas de alguns desses livros. Entre essas séries estão clássicos como Wallander ou Beck, bem como outras mais recentes. Algumas delas têm sido vistas na televisão portuguesa, a maior parte na RTP2. 

Publicidade