
Mulher-Maravilha: A evolução de um ícone
A Mulher-Maravilha é uma das mais conhecidas super-heroínas da DC Comics. E acaba de chegar ao cinema
Criada em 1941, por William Moulton Marston, a Mulher-Maravilha é uma das personagens mais conhecidas da DC Comics – e da banda desenhada americana em geral. Um ícone feminista com mais de 75 anos de história, que vimos no grande ecrã pela primeira vez no ano passado, em Batman vs Super-Homem: O Despertar da Justiça, de Zack Snyder. Agora estreia-se no seu próprio filme, realizado por Patty Jenkins. É mais um ponto alto de uma longa história.
Longa vida aos Super-Heróis
Sete séries de televisão clássicas com super-heróis
O Super-Homem apareceu na televisão nos anos 50, e nas décadas seguintes foi imitado por outros super-heróis, que também ganharam as suas séries próprias, tendo algumas delas atingido estatuto de culto. Caso do Batman com Adam West no papel do Homem-Morcego.
Entrevista a Gal Gadot: "A Mulher-Maravilha é maior do que eu"
Gal Gadot cresceu em Tel Aviv. Queria ser advogada, mas foi convencida a concorrer a Miss Israel em 2004. Seguiu-se uma carreira na moda, interrompida pelos dois anos de serviço militar obrigatório. Hoje, é a Mulher-Maravilha da DC. Quando lhe perguntamos como se está a sentir, a cuidar de um bebé de um ano e com uma agenda repleta de entrevistas, ela responde com um sorriso: “Estou constantemente cansada, mas tenho muita sorte.”