Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Seis coisas que não sabe sobre ‘The Mandalorian’
THE MANDALORIAN
©2020 Lucasfilm Ltd. & TM. All Rights Reserved. The Mandalorian (Pedro Pascal) and the Child in THE MANDALORIAN, season two, exclusively on Disney+

Seis coisas que não sabe sobre ‘The Mandalorian’

A segunda temporada de ‘The Mandalorian’ acaba de se estrear no Disney+. Para assinalar a ocasião, partilhamos meia dúzia de curiosidades sobre este spin-off de ‘Star Wars’.

Por Raquel Dias da Silva e Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

O Disney+ chegou a Portugal em Setembro com vários exclusivos no catálogo, incluindo The Mandalorian, um spin-off de Star Wars já nomeado para os Emmys. Na segunda temporada, que acaba de se estrear, continuamos a acompanhar a improvável dupla de protagonistas – o caçador de recompensas Din Djarin, também conhecido como The Mandalorian, e o adorável “bebé Yoda” – numa viagem através de uma galáxia recheada de perigos. Entusiasmado? Antes de se sentar no sofá e carregar no play, aproveite para descobrir algumas curiosidades sobre a série.

Recomendado: O mundo de Star Wars ou o Titanic com 11 metros? Vai estar tudo nesta exposição de peças LEGO

Seis coisas que não sabe sobre ‘The Mandalorian’

Pre Vizsla
Pre Vizsla
Disney

1. Tudo começou no Rancho Skywalker

Jon Favreau, o criador da série, é também produtor executivo desta temporada, em conjunto com Dave Filoni, que conheceu no Rancho Skywalker há mais de uma década. Na altura, Favreau estava a trabalhar nos efeitos do primeiro Homem de Ferro e acabou por conhecer Dave, que o convidou para dar voz a Pre Vizsla, um guerreiro mandaloriano, em “The Mandalore Plot”, um arco de três episódios na segunda temporada da série animada Star Wars: A Guerra dos Clones (2008).

HUC-001610
HUC-001610
François Duhamel/© 2018 Lucasfilm Ltd. & ™. All Rights Reserved.

2. Pedro Pascal não sabia que ia ser o protagonista...

Na primeira reunião com os produtores executivos Jon Favreau e Dave Filoni, Pedro Pascal (A Guerra dos TronosNarcos) não fazia ideia de que estava a ser considerado para o papel principal. O actor conta que se lembra de estar numa sala rodeado de pósteres do universo Star Wars e de lhes perguntar para que papel ia fazer casting: “Esta criatura? Este robot?” Favreau e Filoni responderam, confusos, que ele era o protagonista.

Publicidade
THE MANDALORIAN
THE MANDALORIAN
©2020 Lucasfilm Ltd. & TM. All Rights Reserved.

3. ... E não é o único Mandalorian

Debaixo da armadura e do capacete de Din Djarin, nem sempre se encontra Pedro Pascal. Apesar de dar voz ao personagem, o actor é muitas vezes substituído pelos seus duplos, Lateef Crowder e Brendan Wayne – sim, o neto do lendário John Wayne.

HUC-FF-000170
HUC-FF-000170
Lucasfilm

4. Carl Weathers está de volta como actor e realizador

Quando se juntou ao elenco como Greef Karga, o líder da cooperativa de Caçadores de Recompensas, Carl Weathers (o Apollo Creed de Rocky) não esperava estar em cena tantas vezes. Inicialmente, o seu papel era mais pequeno, mas Jon Favreau gostou tanto dele que acabou por se tornar uma personagem recorrente e agora regressa também como realizador, num dos episódios desta segunda temporada. Segundo o produtor, “ele compreende a história e os personagens, assim como todo o elenco e a tecnologia utilizada”.

Publicidade
THE MANDALORIAN, Season 2
THE MANDALORIAN, Season 2
Lucasfilm Ltd.

5. George Lucas visitou o local das filmagens

Apesar de já não estar directamente envolvido com a galáxia muito distante e os personagens que criou desde os anos 70, George Lucas chegou a visitar o local de rodagens deste spin-off. Segundo Jon Favreau, o criador da franquia foi encontrar-se com Dave Filoni, com quem tem uma relação de trabalho desde o tempo de Star Wars: A Guerra dos Clones (2008).

Werner Herzog
Werner Herzog
Photograph: Flickr Creative Commons user 'erinc salor'

6. Werner Herzog entrou na série para financiar um filme

O icónico realizador alemão Werner Herzog interpreta um personagem importante neste spin-off de Star Wars  o cliente que junta o protagonista e o “bebé Yoda”. O realizador, que supostamente nunca tinha visto um filme da saga, só aceitou o papel porque foi o próprio Jon Favreau que lhe pediu, e porque o dinheiro lhe dava jeito para financiar uma longa-metragem que queria dirigir. O tal filme, Family Romance, LLC, estreou-se em Cannes e foi exibido na edição do Doclisboa do ano passado.

Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante...

Star Wars: Uma Nova Esperança (1977)
©DR

Acha que sabe tudo sobre A Guerra das Estrelas?

Filmes

Ao longo das últimas décadas, nenhuma outra saga pop foi objecto de tamanha devoção. Se está a ler estas linhas, é provável que seja um desses fanáticos. Mas será que sabe tudo sobre A Guerra das Estrelas? Está na hora da prova dos noves.

Os piores e os melhores filmes de Star Wars

Filmes

Será O Império Contra-Ataca, realizado por Irvin Kershner em 1980, o melhor de todos os filmes de Star Wars? E será mesmo A Ameaça Fantasma (1999), de George Lucas, o pior? Agora que parece ter chegado ao fim a saga dos Skywalker, iniciada há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante, respondemos a estas e outras perguntas.

Publicidade
The 50 best Star Wars characters main pic
©DR

As 55 melhores personagens de Star Wars

Filmes

Podem ser heróicas ou maléficas, fascinantes ou repulsivas, robóticas ou fofinhas – mas as melhores personagens de Star Wars são sempre memoráveis e escolher só uma é tão difícil (e relativo) como seleccionar o melhor capítulo desta saga. Por isso, juntámos os geeks de serviço para lhe apresentar aquelas que consideramos serem as 55 melhores personagens de Star Wars.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade