A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Mimicat, Eurovisão
© PPINA

Doze pontos para as melhores festas da Eurovisão

A final da Eurovisão é já este sábado. Eis as melhores festas para celebrar o tema em Lisboa.

Mauro Gonçalves
Escrito por
Mauro Gonçalves
Publicidade

A Eurovisão já arrancou, mas a grande final só acontece sábado. Com Mimicat e o seu "Ai Coração" ainda na competição, não falta quem queira torcer pela vitória portuguesa, rodeado de um ambiente, no mínimo, temático. Há por aí algumas festas para aproveitar à boleia da Eurovisão, onde a diversão é garantida. Algumas transmitem a final em directo, outras limitam-se a abrir a pista de dança aos êxitos de sempre (e também aos mais recentes). Estas festas da Eurovisão em Lisboa são perfeitas para assistir ao desfecho do concurso e apostar nos seus favoritos.

Recomendado: As melhores coisas para fazer em Lisboa este mês

Fiesta, fiesta, mucha fiesta

  • Noite

Quem gosta de sair para dançar sabe a importância de ter meia dúzia de boas pistas debaixo de olho, não vão os ânimos aquecer e a noite prolongar-se até de manhã. Do movimentado Cais do Sodré a pistas consagradas como o Lux Frágil ou o Ministerium, sem esquecer as principais discotecas gay da cidade, há batidas para todos os gostos e andamentos – se bem que, em tendo energia, todos estes sítios o podem levar até à madrugada seguinte. Junte os amigos e hidrate-se convenientemente, porque as longas noites lisboetas voltaram para ficar.

  • Noite

O que não falta em Lisboa são sítios para dançar até de manhã. E o programa das festas para este mês, como em todos os outros, é bem recheado. Há de tudo: festas que apelam a reggaetoneros, aos amantes da electrónica, aos que têm o samba no pé, e até aos que não vivem sem a música de outros tempos. Ninguém fica de fora. Seja qual for o seu veneno, o importante é sair e viver a noite na cidade. E lembre-se de beber água porque não queremos manhãs (ou tardes) difíceis. 

Publicidade
  • Restaurantes

Na altura de escolher o restaurante para um jantar de amigos, há uma preocupação que vai fazendo pop-up: para onde ir a seguir? Há algum bar por perto? Há alguma festa que valha a pena naquele dia em específico? Para ajudar na escolha, pegámos em restaurantes que têm mexido com a cidade em diversas zonas ou que são sempre boas apostas, de comida do mundo ou de conforto, e ajudamos no roteiro para a noite. Para cada restaurante seleccionamos um sítio para ir beber um copo a seguir, sempre num curto raio (não tem de se meter em nenhuma plataforma para lá chegar depois da refeição), chegámos a bares que fazem uma combinação perfeita.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade