Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Concertos em Lisboa em Janeiro

Concertos em Lisboa em Janeiro

Ano novo, vida nova. Ou pelo menos novos concertos em Lisboa. Mas ainda a conta-a-gotas

Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade
Madonna
Steven Klein Madonna

Ano novo, vida nova. Pelo menos é o que se diz. Janeiro é altura de balanços, de mudanças e promessas de melhoramento pessoal que não tardam muito a ser quebradas. Talvez por isso, ou por causa do frio que se costuma sentir, os concertos não abundam – a agenda ainda vai encher-se um pouco mais, de semana para semana, mas não muito. O que não quer dizer que não haja quem se esforce para nos fazer sair de casa. E é gente boa, de Angel Olsen aos Keane. E claro, Madonna, que vai dar uma série de concertos no Coliseu dos Recreios.

Recomendado: Concertos em Lisboa

Concertos em Lisboa em Janeiro de 2020

ALABAMA GOSPEL CHOIR
©DR
Música, Música ao vivo

Alabama Gospel Choir

Teatro Tivoli BBVA, Avenida da Liberdade

Os espectáculos de gospel multiplicam-se entre os meses de Dezembro e Janeiro. Bem perto do início do ano, a 8 de Janeiro, o Alabama Gospel Choir, um grupo coral de 30 artistas, passa pelo Tivoli BBVA para nos levar numa viagem às raízes do gospel, onde serão interpretados todos os clássicos do género.

Música, Latina e world music

Rocío Márquez

Centro Cultural de Belém, Belém

A cantora espanhola de Rocío Márquez é uma das grandes referências do flamenco contemporâneo. A sua visão e uma abordagem transversal ao género, levam-na a expandir os limites da tradição, explorando e experimentando com melodias, instrumentos, arranjos e letras. Passa pelo Centro Cultural de Belém a 11 de Janeiro, para apresentar o disco Visto en el Jueves, de 2019.

Publicidade
Madonna Madame x Tour
DR
Música, Pop

Madonna

Coliseu dos Recreios, Santa Maria Maior

Poucas estrelas pop brilham com a intensidade de Madonna. A cantora americana vai dar uma série de “espectáculos intimistas e únicos” no Coliseu de Lisboa, ao longo do mês de Janeiro, onde vai apresentar o álbum Madame X, gravado entre Portugal, Londres, Nova Iorque e Los Angeles e, aparentemente, influenciado pela sua estadia em Lisboa. 

Música, Pop

James Arthur

Campo Pequeno, São Sebastião

O cantor pop James Arthur deu-se a conhecer no concurso de talentos britânico The X Factor. Vem ao Campo Pequeno no próximo dia 19 de Janeiro para apresentar o seu terceiro álbum de originais, You, editado em Outubro de 2019.

Publicidade
Música, Pop

Melanie Martinez

Campo Pequeno, São Sebastião

A intérprete americana de pop electrónica Melanie Martinez vem a Lisboa apresentar o seu segundo álbum, K-12 (2019), no dia 21 de Janeiro. A cantora Naaz junta-se a ela nesta digressão europeia, como convidada especial e responsável pela abertura dos concertos.

Angel Olsen
©Kylie Coutts
Música

Angel Olsen

Cineteatro Capitólio, Avenida da Liberdade

Toda a força, fragilidade e ferocidade da feminilidade mais inebriante vivem na voz da cantora e compositora americana Angel Olsen. Propensa às mais maravilhosas imperfeições humanas, ela tem um talento especial para melodias que percorrem o indie rock e a folk. Regressa Lisboa a convite da ZDB, nos dias 22 e 23 de Janeiro. Com Hand Habits na primeira parte.

Publicidade
Keane
© DR
Música

Keane

Campo Pequeno, São Sebastião

Os britânicos Keane regressaram aos palcos e aos discos em 2019, depois de um hiato de quatro ou cinco anos. E o tempo que passaram separados não pesou sobre as suas canções pop-rock de recorte clássico e melodias curvilíneas, como se percebeu em Julho passado, no festival MEO Marés Vivas, e vai voltar a perceber a 26 de Janeiro, no Campo Pequeno.

Mais concertos

MusicBox
Fotografia: Inês Calado Rosa
Música

Os melhores concertos em Lisboa esta semana

Por toda a cidade há concertos. Há bandas de rock e suas derivações, artistas populares de diferentes proveniências, metais leves e pesados, música portuguesa e estrangeira, inevitavelmente americana mas não só. Há concertos para todos os gostos e carteiras, é o que queremos dizer. Só que nem todos são iguais. Alguns valem mais a pena do que o resto, uns são potenciais surpresas enquanto outros são valores mais ou menos seguros, e por isso toda a informação ajuda. Siga as nossas sugestões dos melhores concertos em Lisboa esta semana.

Orquestra Gulbenkian
©Hugo Glendinning
Música

Os melhores concertos de jazz e clássica em Lisboa esta semana

Em igrejas barrocas profusamente decoradas com talha dourada e no espaço despido de antigas fábricas. Em grandes auditórios e em bares tão pequenos que os músicos ocupam metade do espaço disponível. Por um saxofonista solitário e pelos cem músicos de uma orquestra sinfónica. Por músicos que há mais de meio século pisam os mais prestigiados palcos do mundo e miúdos que ainda andam na escola. Há concertos de jazz e música clássica em Lisboa para todos os gostos e circunstâncias e esta selecção reflecte essa variedade.

You may also like

    Publicidade