A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
luckys guest house

Lucky's Guest House: dormir à campeão

Não é preciso ter sorte para uma boa estadia na Lucky’s Guest House, um porto seguro num bairro residencial do Estoril.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Abriu há pouco mais de seis meses e fica a 400 metros da estação de São João do Estoril, numa moradia onde funcionou o Consulado do Luxemburgo e que agora foi transformada numa espécie de hotel de charme muito bem disfarçado por fora. Lá dentro, o improvável.

Lucky's Guest House

As boas-vindas são dadas na casa principal, onde a decoração contemporânea compete com momentos étnicos e cintos de campeão. É que um dos sócios deste universo paralelo à linha é Nuno Neves, o campeão de boxe, kickboxe e muay thai conhecido como Lucky Luke (não fuma, por isso no máximo é o personagem em versão palhinha na boca). Dispostos estão os cintos, prémios e um mural que nos diz que somos todos Luckys. E ninguém sai daqui sem ser um sortudo: através das portadas que dão acesso a uma área exterior coberta e aquecida vê-se um ringue. Um género de aquário, espaçoso e bem equipado, onde decorrem as aulas de muay thai de Nuno Neves. Fomos à luta sim, mas na manhã seguinte. Primeiro fomos competir com o sono.

Quem nos apresenta a sua nova casa é Maria Vilar, também sócia deste pequeno hotel cheio de boa onda. Uma mulher de negócios, que também gosta de ir à luta, habituada a reabilitar imóveis e que deixou tudo para entregar a sua energia (e tem para dar e vender) a este novo projecto. Na casa principal há uma suíte, dois quartos duplos e um quarto com beliches, estes últimos três com casa de banho partilhada. Mas ficámos num bungalow às riscas. Sim, há bungalows lá fora: o Pink, com dois quartos (um com duas camas de solteiro, outro com beliche para três), uma sala de estar com sofá-cama e casa de banho; e o Cacau, onde nos instalámos. Ao entrar há um pequeno hall de acesso à casa de banho e a dois quartos. De um lado há o quarto twin, do outro o quarto de casal, com tudo o que precisa. Há wifi por todo o lado, a TV por cabo próxima do ninho, aquecedor, uma caixinha para os petit riens, revistas de viagens (uma dedicada ao Topkapi Palace em Istambul), livros, cofre e mantas quentinhas.

Publicidade

Mas muito, muito perto, a dez passos de distância, há uma área lounge, exótica e coberta, que convida ao descanso, e onde está instalada uma marquesa que recebe massagens tailandesas nos dias mais quentes. E também quando faz calor é possível marinar na água fresquinha de um tanque.

  • Desporto
  • Autodefesa
  • Cascais
  • preço 3 de 4

Após uma noite descansada, em que os hóspedes se quiserem podem fazer de conta que estão de férias na Tailândia, preparámo-nos para a aula de muay thai com o Lucky Luke. Primeiro é preciso passar pelo pequeno-almoço preparado por Clotilde, a matriarca da comida. Sumo de laranja natural, carnes frias, queijos, leite, chá, fruta e café eram alguns dos ingredientes à disposição que ajudam a repor as energias para o treino. Uma aula individual fica por 50€ (e não precisa de ser hóspede para comprar o serviço), mas estamos a falar de um multicampeão com veia de psicólogo. "Ajudamos a enfrentar humildemente o mundo", explica-nos Nuno, para quem a luta não passa pelo ego e pela força. Um frente a frente com este campeão é um exercício, sim, mas de superação pessoal a nível físico e psicológico. O refrear da ansiedade é directamente proporcional à eficácia de um impacto. A concentração é amiga das conquistas. A humildade de conhecermos as nossas limitações é o bilhete para a vitória, dentro e fora do ringue. Poderia parecer que estamos dentro de um filme inspiracional de artes marciais, a pôr e a tirar a cera do carro à Mister Miyagi. Mas é real e está aqui mesmo ao lado.

Já que aqui anda

  • Coisas para fazer

Do monte até ao mar, o Estoril tem muito para descobrir, seja qual for a estação do ano. Escondido entre Cascais e a Parede, durante anos foi a estância balnear mais luxuosa da Linha. Comer, comprar, passear: eis as melhores coisas para fazer no Estoril. Siga o nosso roteiro, para uma passagem por um destino intemporal.  O Open de ténis regressa ao Estoril em Abril e já pode comprar bilhetes. Até lá, aproveite o melhor da Costa do Sol.

  • Coisas para fazer

Para quem acha que em Cascais não há nada mais do que praias bonitas e ondas para surfar, temos duas mãos cheias de sugestões que provam o contrário e dão matéria para passar um dia completo na vila – sem tempo para pausas. 

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade