Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os melhores hostels em Lisboa

Os melhores hostels em Lisboa

Para quem procura alojamentos económicos, estes são os melhores hostels em Lisboa, cinco dos quais já considerados os melhores do mundo.

O melhor hostel de Portugal
Goodmorning Lisbon Hostel Goodmorning Lisbon Hostel
Por Renata Lima Lobo e Raquel Dias da Silva |
Publicidade

Se não abre mão de viajar, mas não é fã de hóteis de luxo (ou não há carcanhol para tantas mordomias), os hostels são a sua tábua de salvação. Lisboa tem dos melhores do mundo, pelo menos é o que sugere a lista do Hostelworld, a maior plataforma mundial de reservas de alojamentos económicos. Em 2019, a capital portuguesa tem não só o melhor hostel do país, como é também considerado o melhor hostel do mundo para as mulheres que viajam sozinhas. É caso para dizer que já devia ter feito as malas. Ah, é alfacinha? Não faz mal: desafie os familiares da terrinha ou os amigos estrangeiros a visitar a cidade e vá para o hostel com eles, nem que seja para experimentar uma cama nova ou acordar com uma paisagem diferente. 

Recomendado: Escapadinhas para aprender coisas novas

Os melhores hostels em Lisboa

1
Os melhores hostels em Lisboa
We Love F Tourists
Hotéis, Albergues

We Love F Tourists

icon-location-pin Baixa Pombalina

Lisboa tem o melhor hostel do mundo para as mulheres que viajam sozinhas. Na Rua dos Fanqueiros, o We Love F Tourists – o F é tanto atribuído a fun-loving (divertidos em português), como a funkey (na moda) ou foreign (estrangeiros)  saiu vitorioso de uma competição que envolve mais de 35 mil alojamentos em 170 países. Não é caso para espanto: bem situado, a três minutos a pé da estação do Rossio, tanto tem dormitórios, com os famosos e (mal)amados beliches; como quartos privados, com cama de casal; já para não falar do pequeno-almoço, servido todas as manhãs, incluído na tarifa, ou dos imperdíveis cocktails do bar.

2
O melhor hostel de Portugal
Goodmorning Lisbon Hostel
Hotéis

Goodmorning Lisbon Hostel

icon-location-pin Santa Maria Maior

Considerado o melhor hostel de Portugal em 2019, pela Hostelworld, o Goodmorning Lisbon Hostel está sempre de portas abertas. Há beliches, dormitórios só para mulheres ou quartos para dois; mas também sofás confortáveis, numa sala acolhedora, e uma cozinha equipada com tudo o que é preciso  incluindo chá e café gratuito para aquele boost de energia de manhã ou para dormir melhor depois de um dia inteiro a palmear a cidade. Lá fora, o The Telegraph afirma que esta casa é famosa pelo repasto ao pequeno-almoço, com waffles, nutella, fruta, pão fresco e geleias, ovos, fiambres e salsicha. Não há razão para não experimentar.

Publicidade
3
Booking.com
Hotéis, Albergues

Lost Inn Lisbon Hostel

icon-location-pin Chiado/Cais do Sodré

Situado num palácio renovado do século XVIII, na zona histórica do Chiado, este é um dos melhores hostels de dimensão média do mundo. Todos os quartos possuem vista para a cidade e os azulejos do edifício original. O Bairro Alto  essa Meca da diversão nocturna  fica a 10 minutos a pé do hostel. Se preferir uma noite caseira, a sala de estar tem uma biblioteca de filmes para sessões de cinema comunitárias e todas as noites há sangria e tapas portuguesas. Aos domingos, também há caldo verde para os fãs daquela sopa tradicional, perfeita para aquecer.

4
os melhores hostels do mundo
Home Lisbon Hostel
Hotéis

Home Lisbon Hostel

icon-location-pin Baixa Pombalina

Durante quatro anos seguidos, esta casa – em pleno centro histórico  puxou o lustro ao prémio de “Melhor Hostel de Média Dimensão na Europa”, atribuído nos “hoscars”, os prémios da plataforma de reservas Hostelworld. Em 2019, continua a surgir no top 10, acompanhada de outras casas lisboetas. A decoração evoca a sensação de familiaridade, num ambiente temperado pelas refeições caseiras da Mamma, a mãe do dono do hostel, que cozinha desde bacalhau com natas a um delicioso frango com limão. É caso para dizer que se conquista pelo estômago.

Publicidade
5
Photograph: Courtesy Booking.com
Hotéis, Albergues

Yes! Lisbon Hostel

icon-location-pin Baixa Pombalina

A poucos passos do Arco da Rua Augusta e da Praça do Comércio, estará a gritar Yes! num piscar de olhos. Situado num edifício de traça antiga totalmente renovado, este hostel – 7.º lugar na lista de melhores hostels de dimensão média do mundo – ostenta piso e mobiliário em madeira, bem como uma sala lounge, com jogos de mesa. Há também um pub e promete-se um shot grátis. Se não for uma borboleta social, pode usufruir do serviço de troca de livros e da luz de leitura na cama. Sim, bem sabemos: pode custar, no meio de tanto conforto, abandonar o seu novo “ninho”, mas não se acomode, que lá fora há muito mais para ver.

6
Booking.com
Hotéis

Hub New Lisbon Hostel

icon-location-pin Bairro Alto

O que têm padres vicentinos e um hostel em comum? Este edifício na Rua do Século, construído em 1710 e decorado a azulejos, é uma antiga residência transformada no maior hostel da cidade (tem 1400 metros quadrados). A primeira unidade hoteleira da marca Hostels Hub tem dado que falar, a começar pelos 6491 leitores da Time Out Lisboa, que o elegeram como Novidade do Ano em 2015. Desconfiamos que nunca deixará de ter charme. E os argumentos são muito fortes: um terraço, uma sala só para matraquilhos, com relva, chuveiros ao ar livre, uma piscina de bolas para adultos e um piso onde homens não entram.

Publicidade
7
Booking.com
Hotéis

Hans Brinker Hostel Lisbon

icon-location-pin São Sebastião

“Se o inferno tivesse um estabelecimento para as almas recém-depositadas seria nomeado o Hans Brinker.” Esta é uma das frases da primeira página do livro The Worst hotel in The World, uma espécie de aviso muito bem encadernado de um hostel com sede na Holanda que em 2015 escolheu Lisboa para abrir uma segunda unidade. O humor auto-depreciativo está presente em avisos espalhados pelas paredes, mas se está à espera de cocós plantados à porta ou de campeonatos de bolas de cotão, a história no mundo real é bem diferente. Pó nem vê-lo. O que se vê e bem é um gigante terraço aberto até às 23.00, muito propício a churrascadas.

8
Piscina do Sunset Destination Hostel
Fotografia: Manuel Manso
Hotéis

Sunset Destination Hostel

icon-location-pin Cais do Sodré

É difícil escolher só um hostel da cadeia Destination Hostels, que em Lisboa se apresenta com três unidades. O Sunset é o destino do Cais do Sodré, onde mesmo por cima da estação de comboios é possível estar de molho numa modesta piscina a piscar o olho ao Tejo, antes ou depois de recorrer ao serviço de massagens ou manicure no spa de serviço. Os hóspedes têm acesso livre aos outros hostels da marca, como o Lisbon Destination da Estação do Rossio, onde existe um jardim interior, sala de cinema e o Alfama Pátio, com barbecue no terraço todos os fins-de-semana.

Publicidade
9
©Booking
Hotéis

The Independente Hostel & Suites

icon-location-pin Bairro Alto

Juntamente com o restaurante The Decadente, que faz parte da mesma equipa (também detentora do The Independent Suites & Terraces e do The Insólito), nasceu este hostel de luxo num palácio do início do século XX, ideal para viajantes hosteleiros mais picuinhas. Se não quiser partilhar quarto com desconhecidos, há quatro suítes com terraço privativo à disposição, onde é possível degustar um pequeno-almoço (incluído no preço) na paz do senhor com vista sobre a cidade. Para os animais sociais há quartos com beliches triplos. Yey, festa do pijama...

Outros hotéis em Lisboa

Pestana Palace Lisboa
Fotografia: Matilde Cunha Vaz
Hotéis

Os melhores hotéis em Lisboa

Passa por cá a correr ou vem para ficar? Quer namorar ou fazer amigos? Traz a família toda a reboque ou chega só e abandonado? Saiu-lhe o Euromilhões ou já está a contar tostões? Seja qual for o seu perfil de turista e o seu ideal de férias, juntámos os melhores hotéis em Lisboa para todos. Escolha o seu preferido e faça bom proveito.

AlmaLusa Hotel
Fotografia: Diana Tinoco
Hotéis

Os melhores hotéis românticos em Lisboa

Que Lisboa é a cidade mais romântica já nós sabíamos, mas que tinha tantos hotéis para levar as escapadinhas românticas a um novo nível foi uma surpresa. Seja com pequenos-almoços na cama ou vistas de cortar a respiração, os melhores hotéis românticos em Lisboa não desiludem.

Publicidade
Pousada de Lisboa
Time Out Lisboa
Hotéis

Os melhores hotéis de 5 estrelas em Lisboa

São cada vez mais os hotéis e hostels em Lisboa para dar resposta à onda crescente de turistas que vêm conhecer a capital. Já tínhamos falado dos melhores hotéis em Lisboa, mas faltava trazer aqueles que lhe vão dar o luxo que merece. Por isso, se o seu estilo é à grande e à portuguesa e procura aquele serviço especial que só os melhores hotéis lhe vão dar, opte por um destes melhores hotéis de 5 estrelas em Lisboa.

Publicidade