0 Gostar
Guardar

Os melhores hotéis de 5 estrelas em Lisboa

Noites de luxo e dias de capricho estão à sua espera nos melhores hotéis de 5 estrelas em Lisboa

Time Out Lisboa
Pousada de Lisboa, no Terreiro do Paco, Lisboa, Portugal.

São cada vez mais os hotéis e hostels em Lisboa para dar resposta à onda crescente de turistas que vêm conhecer a capital. Já tínhamos falado dos melhores hotéis em Lisboa, mas faltava trazer aqueles que lhe vão dar o luxo que merece. Por isso, se o seu estilo é à grande e à portuguesa e procura aquele serviço especial que só os melhores hotéis lhe vão dar, opte por um destes melhores hotéis de 5 estrelas em Lisboa.

 

RECOMENDADO: Os melhores hotéis 4 estrelas em Lisboa

Os melhores hotéis 5 estrelas em Lisboa

Ritz Four Seasons Hotel Lisboa

Os anos de ouro da alta sociedade portuguesa estavam prestes a arrancar mas Lisboa, na década de 50 do século XX, deixava muito a desejar no campeonato do luxo. Havia um par de hotéis bem falados internacionalmente, mas nada que enchesse as medidas. Até que nasceu o Ritz, em 1959, com uma festa de inauguração badalada, com cerca de dois mil convidados, e o requinte dos hotéis franceses na decoração exuberante e no serviço exemplar. O luxo mantém-se e este cinco estrelas ainda é um dos mais concorridos da capital, onde o “não” é uma palavra quase proibida e o lema é: peça o que quiser que o hotel trata de concretizar.

Ver preços Ler mais
São Sebastião

PortoBay Liberdade

Lisboa tem centenas de hotéis incríveis e uma oferta infinita para todos os tipos de carteira, para visitas curtas ou longas, a dois, em grupo ou em família. É à escolha do freguês. Só faltava mesmo um hotel onde fosse possível passar 15 dias confortavelmente sem arruinar o orçamento. O facto de Lisboa não ter praia nunca foi impedimento para as enchentes turísticas durante o Verão – afinal há muita gente que prefere um bom circuito urbano a um dia a torrar ao sol. O Porto Bay Liberdade reúne o melhor dos dois mundos: o luxo que se espera de um cinco estrelas de cidade com a descontração e informalidade de um hotel de férias. A localização, a dois minutos da Avenida da Liberdade, é só mais um ponto a favor para quem vem para conhecer Lisboa – a quinze minutos estão a Baixa e o Chiado, para o comércio tradicional, e o Príncipe Real, para descobrir novos negócios.

Ver preços Ler mais
Avenida da Liberdade

Sheraton Lisboa Hotel & Spa

É nas Avenidas Novas, o centro financeiro de Lisboa, que se concentra o maior número de fatos-e-gravata per capita da cidade. O Sheraton, considerado um dos melhores hotéis de luxo do mundo, está aqui instalado há 40 anos. O gigante de 91 metros esconde lá dentro um dos serviços mais atenciosos e eficientes de que há memória (até tem serviço médico à disposição) e 369 quartos que nos fazem querer mudar para lá de malas e bagagens. Nem sequer estamos a falar das dez suítes executivas, com áreas mais generosas do que muitos apartamentos em Lisboa, só mesmo dos quartos standard, onde somos sucessivamente arrebatados pelo rigor da decoração e comodidades de luxo, como os LCD Bang & Olufsen, casas de banho de mármore com banheira e camas absolutamente maravilhosas da marca exclusiva do hotel Sheraton, a Sweet Sleeper.

Ver preços Ler mais
São Sebastião
Publicidade

Altis Grand Hotel

Quem passou pela Rua Castilho em 2015 provavelmente não deu conta de que havia um hotel em remodelação. Provavelmente quem estava instalado nesse hotel, nessa altura, também não se apercebeu de nada. A renovação de visual do Altis Grand Hotel foi tão silenciosa quanto eficaz e aconteceu quase sem ninguém dar por isso. O Altis Grand Hotel começou por dar nova cara aos quartos (300 no total), agora mais leves e confortáveis, com a tecnologia indispensável e casas de banho espaçosas. Quem conheceu o antigo Altis vai ficar de queixo caído com o spa, a grande obra-prima que resultou da renovação.

Ver preços Ler mais
Avenida da Liberdade/Príncipe Real

Palácio do Governador

No palacete onde viveu Gaspar de Paiva, o primeiro governador da Torre Belém, corria o século XVI, está agora um dos hotéis mais bonitos da cidade. A vista directa para o Tejo, a poucos metros distância, é só mais um apontamento de charme. Na verdade, este hotel não é só mais um no panorama de luxo da cidade, sendo provavelmente o único a representar de forma tão genuína as verdadeiras cores da Lisboa típica, urbana e virada para fora e, por isso mesmo, presença fundamental nesta lista dos melhores hotéis 5 estrelas em Lisboa. Os pormenores arquitectónicos do interior foram preservados sempre que possível e isso vê-se na recepção, que agora ocupa o espaço da antiga capela e que ainda mantém os lambris de azulejos e os tectos de masseira do prédio original.

Ver preços Ler mais
Belém

Eurostars das Letras

O Eurostar das Letras não promete aumentar as vendas de livros em Portugal, mas assume o compromisso de relembrar que a literatura não é coisa do passado nem tem de ser chata. A prová-lo, um hotel de luxo nas traseiras da Avenida da Liberdade que convida os hóspedes a juntarem-se em soirées animadas pela memória dos grandes escritores. Os 107 quartos foram buscar o nome a Virginia Wolf, Stendhal, Shakespeare ou Mark Twain, com excertos da obra de cada um a pairar sobre as cabeceiras das camas.

Ver preços Ler mais
Avenida da Liberdade/Príncipe Real
Publicidade

Santiago de Alfama

Diz-se que são as pessoas que fazem os sítios e é bem verdade. Talvez o Santiago de Alfama pudesse valer por si só, mas nunca seria a mesma coisa. Se não fosse a simpatia e boa onda da equipa ao comando das operações, a experiência passaria de fabulosa a muito agradável, e isso não sendo necessariamente mau, deixaria as coisas pela metade. Deve o charme ao arquitecto Luís Rebelo de Andrade, que fez questão de manter a traça do edifício do século XV e de recuperar os vestígios romanos encontrados durante a remodelação, sem receio de juntar passado e presente debaixo do mesmo tecto

Ver preços Ler mais
Castelo de São Jorge

InterContinental Lisbon

Quando chega a hora de elogiar as vistas panorâmicas daquele hotel de Lisboa em que se ficou uma certa vez, entra-se num campeonato difícil de desempatar. Isto porque muitos hotéis da capital parecem competir pelo melhor postal de Lisboa. Mas no caso do Intercontinental, o assunto é sério pelo simples facto de poucos hotéis se poderem gabar de um enquadramento tão alargado a partir do terraço, com o Marquês de Pombal e a Av. da Liberdade de um lado, o Parque Eduardo VII à porta, e a Baixa, o Tejo e o Cristo Rei (já não muito nítido mas ainda visível) lá ao fundo. É conseguir reunir no mesmo campo de visão as várias caras de Lisboa: a urbana, a bairrista e a cosmopolita.

Ver preços Ler mais
São Sebastião

Memmo Príncipe Real

Foi no bairro construído em homenagem a D. Pedro V – o próprio do Príncipe Real – que o grupo Memmo decidiu assentar arraiais para o terceiro hotel da marca. A aposta numa das zonas mais nobres da cidade, aquela que, apesar do frenesim turístico, ainda se pode considerar a “Lisboa dos lisboetas”, cool como só ela e cosmopolita como nenhuma outra, e onde, estranhamente, escasseia a oferta de alojamento, foi certeira. A vista da maioria das varandas dos quartos, do terraço do bar e do restaurante, onde também está a piscina virada para o Castelo de São Jorge, é imbatível.

Ver preços Ler mais
Avenida da Liberdade/Príncipe Real
Publicidade

Hotel Fontecruz Lisboa

Uns dias antes de abrir, já o néon na fachada de azulejo antracite era testado num pisca-pisca intermitente, a anunciar um novo boutique hotel na Avenida. Ninguém sabia como ia ser, mas suspeitava-se já de alguma originalidade e irreverência. É o amigo punk no meio de um grupo de betos, com uma confiança invejável que ignorou sempre a formalidade dos vizinhos. No fundo, é um hotel que não se leva demasiado a sério, mas que também nunca perde a compostura. Por dentro e por fora, a paleta de cores não varia muito, à excepção de alguns (poucos) apontamentos coloridos na decoração a branco e preto. Nos 72 quartos, é preciso escolher a vista que se quer, de acordo com o sossego que se procura: na parte da frente, a movimentada Avenida da Liberdade; nas traseiras, o pátio interior, que oferece um bem muito valioso (e raro no centro da cidade): silêncio.

Ver preços Ler mais
Avenida da Liberdade
Mostrar mais

Mais hotéis em Lisboa

Os melhores hotéis de luxo em Lisboa

Dos clássicos incontornáveis que já pertencem à história da cidade, aos mais recentes que apostam no design ou no conceito boutique, estes são os melhores hotéis de luxo em Lisboa. Destinados a um público alvo muito específico, com sangue azulado a correr-lhe nas veias, estes hotéis nasceram e existem para todos os que se recusam a abdicar dos seus caprichos. Recomendado: Os melhores hotéis boutique em Lisboa

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa

Os melhores hotéis românticos em Lisboa

Que Lisboa é a cidade mais romântica já nós sabíamos, mas que tinha tantos hotéis para levar as escapadinhas românticas a um novo nível foi uma surpresa. Seja com pequenos-almoços na cama ou vistas de cortar a respiração, os melhores hotéis românticos em Lisboa não desiludem.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa

Os melhores hotéis boutique em Lisboa

Que em Lisboa não faltam hotéis toda a gente sabe. E que o número de hotéis aumentou consideravelmente nos últimos anos, consequência do hype mundial à volta da nossa cidade, também. Assim, passámos a pente fino tudo quanto é unidade hoteleira para lhe trazer os melhores hotéis de charme em Lisboa.  Considerados o parente rico do Bed&Breakfast e da típica pousada, os hotéis boutique distinguem-se pela personalidade e ambiente acolhedor. Mais pequenos do que os das grandes cadeias internacionais, vivem quase sempre sustentados num projecto arquitectónico diferenciado ou instalados num edifício histórico. O ambiente descontraído, muitas vezes criado pelos proprietários, pretende levar os hóspedes a sentirem-se em casa. Estes são os melhores hotéis boutique em Lisboa – cada um deles, um excelente pretexto para fugir à rotina.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Os melhores hotéis com spa em Lisboa

Lisboa está cada vez mais mexida. Com tantas ruas para percorrer, lojas onde comprar e restaurantes dos quatro cantos do mundo para experimentar na capital, acaba o dia mais cansado do que quando começou as férias. Seja para um apontamento particular ou para passar um fim-de-semana completo, estes hotéis têm a receita ideal para esquecer a loucura da cidade. Encoste-se para trás, coloque o pepino nos olhos e aprecie a música zen nos melhores hotéis com spa em Lisboa.   Recomendado: Os melhores hotéis românticos em Lisboa

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa

Os melhores hotéis na Avenida da Liberdade

Já todos conhecemos a fama da Avenida da Liberdade: 1273 metros das mais belas montras de roupa, joias e relógios com preços com mais de quatro dígitos. Se está a planear esbanjar o ordenado na meca das compras de luxo na cidade vai precisar de uma boa estadia para descansar depois de carregar tantos sacos. Permita-nos: estes são os melhores hotéis na Avenida da Liberdade.   Se ficar com fome, aproveite as nossas sugestões dos melhores restaurantes na Avenida da Liberdade.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa

Comentários

0 comments