A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Lisboa tem cinco dos melhores hostels do mundo

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Hostelworld anunciou os seus “hoscars” para os melhores hostels do mundo em 2019. Lisboa tem cinco premiados e dois vencedores: o melhor hostel para mulheres que viajam sozinhas e o melhor hostel de Portugal.

A maior plataforma mundial de reserva de alojamentos económicos premeia anualmente, desde 2014, os melhores hostels do mundo em doze categorias. A lista é criada a partir de uma análise de mais de 1,2 milhões de comentários, escritos por turistas de todo o mundo sobre os mais de 35 mil alojamentos em 170 países. Em 2019, Portugal tem nove dos melhores hostels do mundo e cinco ficam em Lisboa, alguns dos quais aparecem em mais do que uma categoria.

Lisboa destaca-se sobretudo pelo “hoscar” – designação oficial destes prémios – de melhor hostel do mundo para mulheres que viajam sozinhas, distinção atribuída ao We Love F. Tourists, na Rua dos Fanqueiros. Já para os homens que viajam sozinhos, a capital não aparece em primeiro lugar, mas está no top 10: o Yes! Lisbon Hostel, na Rua de São Julião, surge em quarto lugar.

Em Portugal, o melhor hostel também é lisboeta: o Goodmorning Lisbon Hostel, na Praça dos Restauradores. O mais premiado dos hostels portugueses ficou também em quarto lugar na categoria de "Melhores hostels para mulheres que viajam sozinhas" e em terceiro lugar na categoria de "Melhores hostels médios" (76 a 150 camas), onde surgem outros quatro hostels portugueses – Lost Inn Lisbon (5.º lugar), Home Lisbon Hostel (6.º lugar) e Yes! Lisbon Hostel (7.º lugar), em Lisboa; e The Passenger Hostel (9.º lugar), no Porto.

Portugal tem ainda a honra de ter o "Melhor novo pequeno hostel do mundo", o The House of Sandeman. Este projecto singular foi inaugurado no Verão de 2018, no edifício comprado pelo escocês George Sandeman em 1811, cujas caves são ainda hoje usadas para envelhecer o famoso vinho do Porto Sandeman. Uma mistura de hostel com suítes, o The House of Sandeman já tinha também sido considerado pelo Guardian “um dos dez melhores novos hotéis de luxo do mundo”.

+ Carpintarias de São Lázaro: um pólo cultural com vistas incríveis para a cidade

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email

Últimas notícias

    Publicidade