Por terra, céu e mar. Os melhores sítios para ficar na Arrábida

Num moinho ou num hotel, todas as desculpas são boas para uma escapadinha pela zona de Setúbal, Azeitão, Palmela ou Sesimbra.

Fotografia: Arlindo Camacho

A cordilheira da Arrábida estende-se por cerca de 35 km. Aproveite uma paragem em Casais da Serra para contemplar o verde e siga viagem. Se coroar a deslocação com uns copos, não hesite em estacionar numa das camas que se seguem. 

+ Já conhece a nova secção Viagens da Time Out Lisboa?

Estado líquido, repouso sólido

Casa da Travessa Apartments

Dois apartamentos T1 instalados num edifício do século XIX, mas nada tema que a decoração está em total concordância com o conforto e o minimalismo dos traços que marcam o século XXI. Estão todos equipados e à chegada ainda recebe umas iguarias de cortesia.

Ver preços Ler mais
Grande Lisboa

Quinta de Santo António

Tem uma família numerosa e não sabe muito bem onde acomodar a tropa inteira? Não procure mais. Esta casa típica portuguesa tem quarto com cama de casal e casa de banho privativa, e ainda quatro quartos com camas individuais. Não faltam elementos do século XVIII, uma grande cozinha para se aventurar ao fogão e uma piscina com vista para a serra de cortar o fôlego.

Ler mais
Grande Lisboa
Publicidade

Quinta da Escudeira

Burricadas, passeios no mar, de bicicleta, caminhadas pelos trilhos da Serra da Arrábida e muito mais, sempre com a Serra do Louro à espreita. A Casa de Campo da Quinta da Escudeira traduz-se em dois quartos, uma suíte com cama de casal
 e um quarto com duas camas, sala com sofá-cama, cozinha e casa de banho. O mar pode estar perto, tem razão, mas a piscina não é nada de se deitar fora. Também há barbecue, bicicletas para uso dos hóspedes e internet, se não conseguir mesmo desligar. Pelo menos, tente.

Ver preços Ler mais
Grande Lisboa

Moinho de São Pedro

Dormir num moinho? Check. São três andares: o térreo, com cozinha, sala de jantar e casa de banho com chuveiro; o primeiro, com sala de estar com um sofá-cama; e o último andar, com um quarto de casal. A vista é a Serra da Arrábida, o Castelo de Palmela, de Setúbal e o Rio Sado.

Ver preços Ler mais
Grande Lisboa
Publicidade

Biovilla Sustentabilidade

Se é daquelas pessoas que adoram a ideia de utilizar (senão mesmo de fabricar) produtos de higiene 100% naturais e biológicos chegou ao sítio certo. A Biovilla é uma cooperativa sem fins lucrativos que visa fomentar o desenvolvimento social, económico e ambiental. A ideia de sustentabilidade estende-se ao programa de actividades. Envolva-se nos trabalhos diários de horta e na permacultura.

Ver preços Ler mais
Grande Lisboa

Hotel Casa Palmela

O que fazer quando uma casa de família se torna pequena para encaixar toda a gente? Transforma-se num hotel e abre-se ao público. Pelo menos foi assim que pensaram os donos do Esteval, uma bonita quinta com 70 hectares no coração do Parque Natural da Arrábida. Recuperaram o edifício principal da casa, do séc XVII, inauguraram com 21 quartos e recebem os hóspedes, diz o director Salvador Holstein, “como os meus avós sempre receberam as pessoas cá em casa.” Vendem a ideia (e a realidade) de um turismo de natureza e descanso – já olhou bem para esta piscina? –, organizam passeios pela quinta, seja a pé, de bicicleta ou charrete, fazem piqueniques no meio das vinhas do terreno, servem comida regional no restaurante do hotel, o Zingau, e têm uma ligação a barcos locais para levar as pessoas a conhecer a costa da Arrábida.

Ver preços Ler mais
Grande Lisboa
Publicidade

Casa de Calhariz

Fique a saber que mais de três mil anos antes do nascimento de Cristo, em pleno Neolítico, já se registava a ocupação das primeiras comunidades agro-pastoris nas Terras de Calhariz. Não estranhe por isso que este endereço, que em 1957 recebeu a visita de sua majestade a rainha Isabel II de Inglaterra, apresente uma cronologia bem recheada. O património construído, os jardins e fontes, os achados arqueológicos e as vistas deslumbrantes. A Casa de Calhariz é um dos destaques da quinta com o mesmo nome, a 40 minutos do centro de Lisboa e com acesso privilegiado às praias de Sesimbra. Floresta, gado, vinha e coudelaria são quatro pilares deste destino.

Ver preços Ler mais
Grande Lisboa

Quinta da Conceição

Foi erguida em 1715 e se aproveitar o embalo pode acabar a reservar o espaço para o seu copo de água numa terra onde o vinho é rei e senhor. Fica já avisado que em Junho de 2015 a Quinta da Conceição irá inaugurar uma área de 140 metros quadrados reservada a eventos, incluindo uma mesa para cem pessoas. Tudo com a devida atmosfera rústica. Acrescente-lhe piscina e spa.

Ler mais
Grande Lisboa
Publicidade

Quinta de Alcube

Turismo rural e enoturismo, ou como pode começar a imaginar dois cenários delirantes: uma caminhada nas manhãs de bom tempo premiada com um mergulho na piscina ou um livro e um copo de vinho à lareira. Escolha entre a casa Moscatel, Trincadeira ou Castelão. Não será fácil, são todas um mimo.

Ler mais
Grande Lisboa

Outras escapadinhas

Os melhores sítios para ficar em São Miguel

Escolhemos seis sítios em São Miguel onde vai querer ficar. Hostels, resorts ou casas de campo de onde não vai querer sair depois de atinar com a temperatura do chuveiro.

Ler mais
Por Luís Leal Miranda

Os melhores sítios para ficar na Comporta

Convencionais quartos, suites, cabanas, villas, ou apartamentos. Confira o roteiro com os melhores hotéis em Tróia e na Comporta e escolha a modalidade ideal neste paraíso com praias de mar azul turquesa. 

Ler mais
Por Mariana Correia de Barros
Publicidade

Os novos hotéis no Algarve

Sopas e descansos, petiscos e praia. Férias a Sul é isso. Nestes cinco sítios, todos na categoria-mãe dos hotéis mas alguns na sub-categoria 'guest house', fica perto dos areais e tem uma cama confortável para dormir descansado.  Se ainda não tem os dias de férias marcados, tem bom remédio: marque uma noite, ou muitas, num dos novos hotéis no Algarve.

Ler mais
Por Inês Garcia

Comentários

0 comments