Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Pharmácia Amália: remédio para todos os males no centenário da fadista

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Amália
Manuel Ruas Moreira Ciclo Pharmácia Amália

Pharmácia Amália: remédio para todos os males no centenário da fadista

A Fábrica das Artes quer juntar os mais novos à festa de 100 anos do nascimento de Amália Rodrigues e até Abril tem muitas ideias para o fado não ser triste.

Por Vera Moura
Publicidade

Uma instalação que desperta diferentes emoções, uma oficina que transforma os mais novos em detectives, visitas encenadas, com actores no lugar de guias, conversas regadas a chá, espectáculos e, claro, muita música – eis o que a Fábrica das Artes juntou para celebrar os 100 anos do nascimento de Amália. No Centro Cultural de Belém, até Abril, os miúdos vão poder ficar a conhecer melhor a vida, a carreira e as canções da rainha do fado. Os pais, fãs ou não de fado, são convidados a juntar-se à festa. 

Recomendado: Os melhores eventos infantis em Lisboa para os próximos tempos

Lisboa dos pequenitos, bairro a bairro

Pavilhão do Conhecimento
Fotografia: Arlindo Camacho

Parque das Nações

Miúdos

A zona oriental de Lisboa estava completamente adormecida até 1998, quando a EXPO fez nascer o grandioso Parque das Nações. "EXPO? O que é isso?", perguntam aos pais os filhos dos anos 2000. Se não lhe apetece fazer uma longa viagem pelo corredor da memória, o melhor é enfiá-los no carro e partir à descoberta do bairro à beira Tejo, onde não faltam atracções para as crianças. 

Alvalade

Miúdos

Não é o bairro mais óbvio quando falamos do melhor da cidade, mas Alvalade tem conquistado cada vez mais famílias, que não passam sem uma voltinha na movimentada Avenida da Igreja, não resistem aos melhores pratos dos melhores restaurantes, já sabem os nomes dos senhores das bancas do Mercado de Alvalade de cor e vão assistindo ao nascimento de muitas novidades. Então e as crianças? As crianças não foram esquecidas e encontram no bairro atracções à sua medida: da clássica gelataria Conchanata às lojas-irmãs Maria do Mar, cheias de brinquedos e móveis para eles.  Recomendado: 101 coisas para fazer com crianças em Lisboa

Publicidade

Belém

Miúdos

Os meninos andam a estudar os Descobrimentos? Feche-lhes o livro de História e leve-os a Belém. Alguns dos monumentos mais emblemáticos do bairro histórico à beira rio são do tempo em que os portugueses partiram à descoberta do mundo. Mas há muito mais para fazer em família além de visitar o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém ou o Padrão dos Descobrimentos.

Loja quer
©DR

Príncipe Real

Miúdos

Por ocasião dos 50 anos da Time Out, os editores de todo o mundo elegeram os 50 bairros mais cool do momento. O Príncipe Real ficou em 5.º lugar. Neste oásis para alfacinhas e turistas, cujo epicentro é o Jardim do Príncipe Real, os mais novos não foram esquecidos.

Publicidade
Parque do Alvito
Fotografia: Arlindo Camacho

Monsanto

Miúdos

O quarto dos brinquedos virado do avesso, os miúdos à bulha, a televisão aos gritos. O cenário é-lhe familiar? A solução é arrancá-los de casa. No pulmão verde da cidade, não faltam lugares para entreter os mais novos e deixá-los tão cansados, tão cansados, que no regresso a casa nem têm energia para desarrumações ou discussões. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade