Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os melhores eventos infantis em Lisboa para os próximos tempos

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Exposição Viral
Pavilhão do Conhecimento Exposição Viral

Os melhores eventos infantis em Lisboa para os próximos tempos

Os miúdos estão a precisar de gastar energia, mas já não sabe onde os há-de levar? Inspire-se nesta lista de eventos infantis.

Por Raquel Dias da Silva e Vera Moura
Publicidade

Não interessa se é Verão, Inverno ou Primatono (um híbrido de Primavera e Outono, porque agora nunca se sabe bem em que estação se está). A verdade é que os miúdos precisam de programas divertidos ou desafiantes em qualquer altura do ano, sobretudo nesta altura difícil, em que qualquer programa fora de casa parece milagre. Desde exposições a oficinas criativas, há de tudo e para todos os gostos. Se tiver de os acompanhar, nada tema: é provável que também se divirta, nem que seja a conversar com outros acompanhantes. Estes são alguns dos melhores eventos infantis para os próximos tempos.

Recomendado: Fim-de-semana perfeito em família

Os melhores eventos infantis em Lisboa

Casa-Atelier Vieira da Silva
Casa-Atelier Vieira da Silva
Casa-Atelier Vieira da Silva

1. Nuvens criativas

Miúdos Casa-Atelier Vieira da Silva, Avenida da Liberdade/Príncipe Real

Esta oficina de introdução à prática do desenho visa ir ao encontro das ideias das crianças e guiá-las para a criação de formas e expressões livres. Inspirando-se num processo de desenho empírico e criativo, surrealista e simbólico, as histórias e os diálogos farão parte de todas as sessões.

Brincar, brincar, brincar

crianças
Fotografia: Alexander Dummer/ Unsplash

Actividades online para entreter as crianças

Miúdos

Num período de incertezas, o conforto e a segurança de casa nunca falham. Sobretudo se for capaz de entreter os miúdos sem perder a paciência nem revirar a sala de estar ou a cozinha do avesso. Para o ajudar, fomos à procura de actividades online para miúdos irrequietos, desde aulas de tecnologia para os mais cromos até sessões de yoga para os mais ágeis, sem esquecer histórias para os adormecer a todos, claro.

Mawui, tie dye
Mawui

Caixas de subscrição para pôr mãos à obra

Compras

É fácil aprender coisas novas sem sair de casa. Com uma caixa de subscrição para pôr mãos à obra mais fácil ainda. Basta escolher o ofício, encomendar o material e esperar pelo carteiro. Depois de ter tudo a seus pés é uma festa “do it yourself”. Sozinho ou em família, há uma panóplia de coisas para aprender, como treinar a sua caligrafia ou fazer bombas de banho, arte em papel ou encadernação tradicional e japonesa.

Publicidade

Lojas de brinquedos em Lisboa: a brincar é que a gente se entende

Miúdos

Se quer fugir das grandes superfícies e comprar um presente verdadeiramente original, tem de conhecer estas lojas de brinquedos em Lisboa, autênticos mundos encantados para crianças – e não só. Do espaço 100% dedicado ao Tintim à livraria que tem livros que não são só para ler ou para adormecer, vai descobrir lojas de brinquedos para todos.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade