Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os melhores eventos infantis em Lisboa para os próximos tempos
Pavilhão do Conhecimento, Miúdos
©Gabriell Vieira Pavilhão do Conhecimento

Os melhores eventos infantis em Lisboa para os próximos tempos

Os miúdos estão a precisar de gastar energia, mas já não sabe onde os há-de levar? Inspire-se nesta lista de eventos infantis.

Por Raquel Dias da Silva e Vera Moura Moura
Publicidade

Não interessa se é Verão, Inverno ou Primatono (um híbrido de Primavera e Outono, porque agora nunca se sabe bem em que estação se está). A verdade é que os miúdos precisam de programas divertidos ou desafiantes em qualquer altura do ano, sobretudo nesta altura difícil, em que qualquer programa fora de casa parece milagre. Desde exposições a oficinas criativas, há de tudo e para todos os gostos. Se tiver de os acompanhar, nada tema: é provável que também se divirta, nem que seja a conversar com outros acompanhantes. Estes são alguns dos melhores eventos infantis para os próximos tempos.

Recomendado: Fim-de-semana perfeito em família

Os melhores eventos infantis em Lisboa

Paredão de Cascais
Paredão de Cascais
Câmara Municipal de Cascais

1. Conhecer para Conservar

Coisas para fazer Exposições Paredão de Cascais, Cascais

Patente no Paredão de Cascais, junto à Piscina Alberto Romano, esta mostra é uma iniciativa conjunta da Junta de Freguesia e do Aquário Vasco da Gama. O objectivo é dar a conhecer 27 espécimes da fauna costeira portuguesa e alertar os cidadãos para a importância de preservar os ecossistemas. Com mais de 800 km de costa banhada pelo Oceano Atlântico, Portugal continental reúne espécies típicas da fauna marinha atlântica e mediterrânica. Por outro lado, os Arquipélagos da Madeira e dos Açores oferecem uma nova perspectiva da fauna marinha atlântica, com características subtropicais.

Filipe La Féria
Filipe La Féria
Teatro Politeama/ Filipe La Féria

2. Rapunzel

Teatro Infantil Teatro Politeama, Santa Maria Maior

Com encenação de Filipe La Féria, a partir do célebre conto dos irmãos Grimm, obra-prima da literatura para a infância, este espectáculo musical e interactivo acompanha as aventuras da princesa de longos cabelos de ouro com recurso ao teatro, à música, à dança e a uma fabulosa cenografia, auxiliada pelas mais modernas tecnologias de vídeo. Os seus actores, cantores e bailarinos vão entreter toda a família.

Publicidade
Museu do Oriente
Museu do Oriente
Museu do Oriente

3. Oficinas de Verão do Museu do Oriente

Miúdos Workshops e aulas Museu do Oriente, Estrela/Lapa/Santos

As oficinas de Verão para pequenos curiosos estão de volta ao Museu do Oriente. Entre 12 de Julho e 27 de Agosto, há três semanas de programação para crianças dos quatro aos dez anos. Assegurada está sempre uma viagem até ao outro lado do mundo, para conhecer mais sobre as culturas e tradições asiáticas.

Em Casa - CCB
Em Casa - CCB
Em Casa - CCB

4. Oficinas para famílias

Miúdos Workshops e aulas Centro Cultural de Belém, Belém

O Serviço Educativo da Garagem Sul promove um conjunto de actividades para famílias que procuram aprofundar os diferentes conteúdos da exposição Em Casa. Projetos para Habitação Contemporânea. Até Setembro, estão programadas várias oficinas aos sábados e domingos, pensadas para crianças de diferentes faixas etárias.

Publicidade
A maior exposição europeia de modelos feitos com peças Lego®
A maior exposição europeia de modelos feitos com peças Lego®
A maior exposição europeia de modelos feitos com peças Lego®

5. A maior exposição europeia de modelos feitos com peças Lego

Arte Centro de Congressos de Lisboa, Alcântara

Se não teve oportunidade de ver as mais de 100 construções com peças Lego na Cordoaria Nacional, tem até Setembro para as encontrar umas portas ao lado, no Centro de Congressos de Lisboa. Durante o Verão, poderá descobrir em família um Titanic com 11 metros de comprimento e quase três de altura, dezenas de modelos da Guerra das Estrelas e até a Montanha Solitária, ou Erebor, da trilogia O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien, que levou mais de um ano a construir com 120 mil peças.

Água - uma exposição sem filtro
Água - uma exposição sem filtro
Fotografia: Gabriell Vieira

6. Água – Uma exposição sem filtro

Coisas para fazer Exposições Pavilhão do Conhecimento, Parque das Nações

O direito humano à água e ao saneamento foi reconhecido pela ONU em 2010. Mas, para cerca de um terço do planeta, um gesto tão banal como abrir uma torneira e ter água potável continua a ser um sonho impossível. Porque é urgente torná-lo realidade, a nova exposição do Pavilhão do Conhecimento convida as famílias a experimentar e a descobrir as múltiplas facetas do uso e da disponibilização deste bem essencial. Do “Ciclo Desequilibrado”, que desafia a rever o impacto da acção humana no ciclo da água, até à “Mercearia da D. Rosalia”, onde é apresentado o nosso perfil de consumidor hídrico na factura, há muito para descobrir sobre a regalia que é viver num “Presente com acesso a água”.

Brincar, brincar, brincar

Mawui, tie dye
Mawui

Caixas de subscrição para pôr mãos à obra

Compras

É fácil aprender coisas novas sem sair de casa. Com uma caixa de subscrição para pôr mãos à obra mais fácil ainda. Basta escolher o ofício, encomendar o material e esperar pelo carteiro. Depois de ter tudo a seus pés é uma festa “do it yourself”. Sozinho ou em família, há uma panóplia de coisas para aprender, como treinar a sua caligrafia ou fazer bombas de banho, arte em papel ou encadernação tradicional e japonesa.

Lojas de brinquedos em Lisboa: a brincar é que a gente se entende

Miúdos

Se quer fugir das grandes superfícies e comprar um presente verdadeiramente original, tem de conhecer estas lojas de brinquedos em Lisboa, autênticos mundos encantados para crianças – e não só. Do espaço 100% dedicado ao Tintim à livraria que tem livros que não são só para ler ou para adormecer, vai descobrir lojas de brinquedos para todos.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Best selling Time Out Offers
        Publicidade