Lojas de brinquedos em Lisboa: a brincar é que a gente se entende

De cavalinhos de madeira a jogos tecnológicos e futuristas, as lojas de brinquedos em Lisboa têm tudo o que é preciso para mimar os miúdos, dar um presente surpreendente ou entreter pais com síndrome de Peter Pan
Maria do Mar Shop
Maria do Mar Shop
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Aqui, eles nem precisam de suplicar "vá lá, vá lá", porque os pais também ficam rendidos. Se quer fugir das grandes superfícies e comprar um presente verdadeiramente original, tem de conhecer estas lojas de brinquedos em Lisboa, autênticos mundos encantados para crianças – e não só. Do espaço 100 por cento dedicado ao Tintim à livraria que tem livros que não são só para ler (são para brincar, desafiar, desdobrar e interagir) ou para adormecer (são para despertar a mente para coisas novas, excitar os olhos com cores, acordar o cérebro com exercícios divertidos e marcá-lo com histórias inesquecíveis), vai descobrir lojas de brinquedos para todos. 

Recomendado: 101 coisas para fazer com crianças em Lisboa

Lojas de brinquedos em Lisboa: a brincar é que a gente se entende

Compras

Little Cloud

icon-location-pin Princípe Real

O último regresso às aulas em Lisboa ficou marcado pela abertura na Embaixada de uma loja que junta duas marcas portuguesas: a Rosa com Canela e a Little Cloud. Se a primeira conquista os mais velhos com as suas agendas coloridas, a segunda deixa os miúdos malucos com brinquedos e objectos de decoração de marcas como a Miffy, a Fiona Walker England ou a Play & Go. O espaço parece pequenino, mas acaba por ser um gigante mundo encantado: há candeeiros de madeira em forma de avião ou máquina fotográfica, bustos de animais em feltro pendurados nas paredes, almofadas de gelados e unicórnios, lancheiras e sacos de papel, sereias em lã feitas à mão, tapetes que se transformam em sacos de arrumação e bonecos XXL: a girafa à entrada ganha a taça do porteiro mais adorável da cidade.

Loja Tintin
ManuelManso
Compras

Tintin Shop

icon-location-pin Belém

Nunca é demasiado cedo para apresentar os mais novos a Tintin, o intrépido jornalista belga que se vê envolvido nos casos mais bicudos. Na primeira loja em Portugal inteiramente dedicada ao universo da personagem de banda desenhada encontram todo o tipo de objectos: desde o foguetão que levou Tintin à Lua, até às figuras que participam nas várias aventuras, baralhos de cartas, postais, porta-chaves, canecas e t-shirts (produzidas em Portugal). Consegue resistir a trazer um peluche do fiel amigo de Tintin, Milú, o fox-terrier branco que já acompanha as aventuras do protagonista desde 1929?

Publicidade
Fotografia: Francisco Santos
Compras

Toy Department

icon-location-pin Grande Lisboa

Será uma loja? Será um museu? Uma viagem no tempo é certamente pois a nova Toy Department só tem brinquedos vintage, mais procurados por coleccionadores do que por miúdos. Os preços variam entre os 20 e os 10 mil euros. Há carros de 1936 (com mudanças e tudo!), lanternas mágicas, caixas de música e comboios a vapor, todos com histórias que vale a pena conhecer.

babycool
©DR
Compras, Vestuário de criança

Babycool

icon-location-pin Campo de Ourique

Precisa de um ovo para transportar o bebé? A Babycool tem. Uma cadeira de papa? A Babycool tem. Um tapete para o quarto dos miúdos? Um disfarce de Carnaval? Um brinquedo de madeira ou um livro de colorir com água? Tem, tem, tem. Esta loja é daquelas que tem tudo e mais um par de botas em matéria de brinquedos e puericultura. E o melhor é que se não tiver no momento, arranja.

Publicidade
50 Shopping do Dia do Pai - Yoda
©DR
Compras, Presentes e lembranças

Capitão Lisboa

icon-location-pin Baixa Pombalina

Há que alimentar o sentido de humor desde cedo – e a Capitão Lisboa é uma das lojas mais divertidas da cidade. Para quem anda à procura de um presente original, não há melhor – e olhe que não estamos a falar só de brinquedos e jogos como iPhones de madeira, conjuntos de sombras, bolas saltitonas, puzzles 3D e bonecos para montar como o Asterix, a Branca de Neve ou o Hulk. Os maluquinhos da saga Star Wars podem ser felizes aqui dentro: há desde lancheiras a despertadores com o Darth Vader ou o Yoda.

Boneca de pintar da Sig Toys
©DR
Miúdos

Sig Toys

icon-location-pin Campo de Ourique

Já está na adolescência (tem 16 anos), mas continua a ser uma das melhores lojas de brinquedos para a criançada mais nova. Os jogos e brinquedos são sempre muito mais do que parece à primeira vista, só de olhar para a caixa. Aceite a ajuda dos funcionários das lojas de Campo de Ourique e do CCB, que estão lá para explicar como tudo funciona: dos lápis que não servem para colorir folhas mas sim as paredes da casa de banho durante o banho (calma – sai tudo com água), aos puzzles que em vez de ficarem esticadinhos no chão, ganham vida 3D.

Publicidade
Atelier da Tufi
©DR
Miúdos

Atelier da Tufi

icon-location-pin Campo de Ourique

Auto-intitulou-se de “a loja mais querida do bairro” desde que abriu em Campo de Ourique, já lá vão uns bons anos. Entretanto cresceu, mudou de morada (sem mudar de bairro), mas a fofura ninguém lhe tira, com os seus tecidos de padrões coloridos, as suas bandeirolas para pendurar na parede, os cestos de arrumação floridos, as almofadas personalizadas com letras, símbolos ou números, os quadros com mensagens divertidas e os brinquedos tradicionais e que não precisam de pilhas para nada. Há lá coisa mais querida do que esta.

Didactic by Edicare
©DR
Compras, Brinquedos e jogos

Didatic by Edicare

icon-location-pin Campo de Ourique

Histórias de encantar e cultura geral sub-16. Ilustrações dignas de moldura e páginas com textura. Para folhear, ler, pintar, aprender, ouvir e até montar. Porque acreditamos que os livros também são brinquedos (os melhores brinquedos), recomendamos uma visita a uma das lojas da Edicare, que se dedica unicamente ao universo literário infantil. 

Publicidade
duckstore
Fotografia: MG
Compras, Presentes e lembranças

Lisbon Duck Store

icon-location-pin Santa Maria Maior

Por que é que quem passa à porta desta loja de souvenirs não resiste a entrar? Talvez porque não seja um souvenir qualquer. Talvez porque o que lá encontramos é um dos brinquedos mais famosos do mundo e também um dos que são permitidos a gente de todas as idades. Patos de borracha. Muitos, dezenas, e todos diferentes. Encarnam personagens de banda desenhada, vilões, profissões, ícones culturais e até outros animais. E flutuam mesmo.

pião vida portuguesa
©DR
Compras, Decoração

A Vida Portuguesa

icon-location-pin Intendente

Não é uma loja para crianças, mas tem alguns dos brinquedos que lembramos dos tempos da nossa infância. E da infância dos nossos pais. E até dos nossos avós. A Vida Portuguesa não ressuscitou apenas marcas antigas de sabonetes e pastas de dentes: tem gaitas e fisgas, máquinas de costura e piões. Uma viagem ao passado e um mundo de objectos que fazem a diferença em qualquer quarto dos brinquedos.

Mostrar mais

Lisboa dos pequenitos

Centro de Arte Moderna, Fundação Calouste Gulbenkian
©Cam/Paulo Castanheira
Miúdos

Museus para crianças em Lisboa? São mais que as mães e bem divertidos

É uma grande injustiça dizer que a palavra museu cheira a mofo. Mas se começou por arrastar os miúdos para uma exposição interminável que só interessou aos pais... é bem possível que o programa enfrente alguma resistência. Não desanime. Fomos à procura dos melhores museus para crianças em Lisboa. Para ir ao passado e ao futuro, sem sair do presente.

funtoche
©DR
Miúdos

As melhores festas de aniversário para crianças em Lisboa

No recato do lar ou fora de portas? Com animação ou na onda DIY? Num museu perfeito para miúdos ou num dos melhores parques e jardins da cidade? Depende da disponibilidade, da paciência e do número de zeros na conta bancária dos pais – mas nesta lista encontra as melhores festas de aniversário para crianças em Lisboa à medida de todos.

Publicidade
Village Underground
Fotografia: Manuel Manso
Miúdos

Os melhores restaurantes para crianças em Lisboa

Não se preocupe se o restaurante tem ou não menu infantil, embora a maioria tenha – isso é só um pormenor e os miúdos nem sequer vão aguentar muito tempo sentados. Se quer comer fora, sem confusões, faça como nós; procure outros pontos de interesse e tenha em conta a facilidade de manter as pestinhas debaixo de olho. Seja ali ao lado ou mesmo na mesa. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com