A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
malcolm young
DR/ACDC

As 5 melhores canções dos AC/DC

O guitarrista e co-fundador da banda, Malcolm Young, morreu este sábado, aos 64 anos. Recuperamos cinco das melhores canções dos australianos.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Foi com tristeza e múltiplas mensagens de homenagem que o mundo recebeu a notícia da morte de Malcolm Young. Aos 64 anos, o guitarrista e co-fundador dos AC/DC a meias com o seu irmão Angus morreu este sábado, junto da sua família. Foi há três anos que se viu forçado a abandonar a formação, depois de ter sido diagnosticado com demência – a causa da sua morte.

Esteve nos AC/DC desde que estes gatinhavam, motivo para lhe fazer uma digna homenagem. Recuperamos algumas das melhores canções da mítica banda australiana. Viva o rock’n’roll.

Back in Black

Sacada do disco com o mesmo nome, editado em Dezembro de 1980, Back in Black é famoso pelo seu riff de guitarra inicial, que Malcolm criou com Angus e que volta bastantes vezes durante os quatro minutos de canção. Canção feita como homenagem a Bon Scott, ex-vocalista da banda, que morreu nesse mesmo ano devido a excessos alcoólicos.

Thunderstruck

Mais um caso onde o acorde inicial da guitarra faz a papinha toda. Bom, a voz de Brian Johnson também tem culpas no cartório, claro. Mas foram as cordas de Angus e de Malcolm que estabeleceram o ritmo para o “la la la la la”. Uma canção-tempestade, editada em 1990, no disco The Razors Edge. Ainda bem a tempo de se tornar um dos maiores hits da banda.

Publicidade

Highway To Hell

É provavelmente a música mais ouvida dos AC/DC e refere-se a uma realidade que parece ter feito inúmeras vítimas na música internacional: a vida na estrada. Dar um concerto, arrumar a trouxa, autocarro de novo, drogas outra vez. É sobre este inferno que incide Highway To Hell, canção incluída no disco de 1979 com o mesmo nome e que foi o disco com mais sucesso da banda.

You Shook Me All Night Long

Também presente no disco Back in Black, esta é uma canção importante: é a faixa de estreia de Brian Johnson como vocalista, depois da morte de Bon Scott. E, neste caso, fala-se de amor, de um amor que nos transtorna e nos troca as voltas. Sim, que os roqueiros também sofrem com isto.

Publicidade

T.N.T.

Ainda no tempo de Bon Scott, que assina a canção a meias com os irmãos Young, “T.N.T.” faz parte do disco editado em 1975, que na Austrália tinha o mesmo nome mas a nível internacional ficou conhecido como High Voltage. Este é, de resto, o seu primeiro disco fora do seu país natal. Explosão, mais do que certa.

Outras canções...

  • Música

Escrever uma música sobre a temática do amor está longe de ser tarefa fácil. Mas bom, o mundo não é perfeito. Por isso, e porque os baby, os lover, os sweetheart ou os honey desta vida também se fazem acompanhar de grandes arranjos, nós damos-lhe o guia das melhores músicas de amor de sempre para amar sem limites.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade