A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Musica, Capitão Fausto
©DRCapitão Fausto

Concertos de músicos portugueses que não queremos perder em 2022

Muitos artistas nacionais já reservaram os maiores palcos de Lisboa para este ano.

Publicidade

O ano promete ser de regresso a alguma normalidade e a agenda está a ficar muito bem composta. Nela se inclui uma quantidade apreciável de artistas nacionais que já mandaram reservar as principais salas de Lisboa com muitos meses de antecedência — na verdade, em alguns casos, mais de dois anos. Eis um catálogo (em actualização) de músicos portugueses com espectáculos em nome próprio nos maiores palcos da capital (excluímos festivais, de que falaremos à parte). Há concertos de improviso e espectáculos de revivalismo, há pop, rock, indie, cante alentejano e até metal gótico. A lista não é grande, mas a variedade é.

Recomendado: Os melhores concertos em Lisboa já na agenda para 2022

Ano novo, música nova

  • Música
  • Música ao vivo

Se há coisa que a pandemia fez foi baralhar calendários. Assim como o Euro 2020 se jogou em 2021, boa parte dos melhores concertos pensados para 2020 só acontecerão em 2022 – alguns deles integrados em digressões que celebram efemérides com delay. Mas, depois de dois anos à míngua, parece que é desta. A agenda de concertos em Lisboa para este ano não deixa grande espaço para respirar.

  • Música
  • Música

Nos absurdos anos de 2020 e 2021, a música foi um dos maiores consolos – apesar de tudo, a música portuguesa conseguiu dar-nos grandes discos. Mas muitos artistas preferiram esperar por dias melhores e adiaram lançamentos, depositando em 2022 a esperança de um ano de maior desconfinamento na cultura. Ainda a navegar na incerteza destes dias, poucas editoras arriscam ainda datas concretas para novas edições, mas há bons sinais de que 2022 vai ser um ano em grande. 

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade