Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Concertos em Lisboa em Setembro
Luís Severo
© Neuza Rodrigues Luís Severo

Concertos em Lisboa em Setembro

Faça chuva ou faça sol, não pode perder estes concertos em Lisboa em Setembro

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Setembro é um mês muito peculiar. Por um lado, queimam-se os últimos cartuchos do Verão. Por outro, é a altura da rentrée, dos regressos às rotinas e aos palcos. E, apesar de este ano estar a ser atípico, a agenda musical dá sinais de começar a arrebitar. O mês começa muito bem, com a festa de 75 anos de Sérgio Godinho, e continua melhor ainda, com David Bruno, Mayra Andrade, B Fachada, Sonic Boom e mais gente boa. São eles os protagonistas dos melhores concertos em Lisboa em Setembro.

Recomendado: David Fonseca: “A música sempre foi um porto seguro”

Concertos em Lisboa em Setembro

Dj Marfox
Dj Marfox
©Marta Pina

Noites de Verão

Música Galeria Quadrum, Alvalade

A Filho Único continua a escolher a banda sonora das nossas Noites de Verão, agora no Jardim dos Coruchéus. O dia 4 de Setembro está entregue à editora naive, representada pela fundadora Violet, BLEID e Odete; Ricardo Toscano e Gabriel Ferrandini unem-se à Co$tanza's Post-MODEM Orchestra a 11; Sereias e Sirius partilham o palco no dia 18; e o encerramento, no dia 25, fica a cargo da editora Príncipe, que leva até Alvalade os Niagara, além de dois dos seus capitães, DJ Nigga Fox e o pioneiro DJ Marfox.

Música, Filipe Sambado
Música, Filipe Sambado
©Diogo Vasconcelos & Xipipa

Deslargada Maternidade

Música A Voz do Operário, São Vicente 

Durante o mês de Setembro, a Maternidade enche de música o recreio da Voz do Operário. A primeira ronda, no dia 12, é de Sreya, que apresenta Cãezinha Gatinha. Mas antes há DJ sets de King Kami e Nevoeiro e um concerto de Bejaflor. Já na segunda ronda, a 19, é a vez de Luís Severo e Filipe Sambado se reunirem em palco para dois concertos em conjunto, com música de um e do outro e de outros. Na primeira sessão da tarde, tocam também April Marmara e Co$tanza. Na segunda, há um DJ set de Co$tanza e um concerto de Catarina Branco.

Publicidade
ganso
ganso
©DR

Ganso

Música Rock e indie Estúdio Time Out, Cais do Sodré

Este cinco rapazes da família Cuca Monga fazem pop psicadélica na senda dos Capitão Fausto. E fazem-na tão bem que já abriram para Os Mutantes e colaboraram com José Cid. No próximo dia 24 de Setembro, no Estúdio Time Out, vão tocar as canções do álbum Não Tarda, de 2019.

Mais que fazer em Setembro

desconfinamento
Fotografia: Mariana Valle Lima

Coisas para fazer em Lisboa em Setembro

Coisas para fazer

Aproveitando a onda do desconfinamento, a agenda veranil já começa a aproximar-se do fim, mas continua a haver uns quantos bons programas fora de casa, para aproveitar sempre com máscara, a devida distância social e respeito pela etiqueta respiratória, claro.

Publicidade
A vida vai engolir-vos
Fotografia: Estelle Valente

As peças de teatro a não perder em Setembro

Teatro

Este ano é particularmente atípico, mas Setembro não desiste de surpreender. Há estreias, reposições e, claro, a “monumental operação” que vai ser a maratona de Tchékhov proposta por Tónan Quito em A vida vai engolir-vos, para ver de 1 a 12 de Setembro, entre o D. Maria II e o São Luiz.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade