Concertos em Lisboa em Setembro

O Verão está a chegar ao fim. Volta a rotina e enche-se a agenda. Concertos ou festivais, é a escolha do freguês
U2
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Setembro é um mês muito peculiar. Por um lado, queimam-se os últimos cartuchos do Verão. Por outro, é a altura da rentrée, do regresso à rotina que é também o regresso dos concertos em Lisboa. Para além de festivais como o Lisb-On, a Festa do Avante! e o Santa Casa Alfama, há uns quantos concertos que valem mesmo a pena, como os de Feist, Beach House, Mercury Rev ou Low. Mas nada que chegue aos calcanhares das duas datas, esgotadíssimas, dos U2 na Altice Arena. A mais institucional banda rock do mundo vem apresentar o álbum do ano passado, Songs of Experience.

Recomendado: As dez melhores salas de concertos de Lisboa

Concertos em Lisboa em Setembro de 2018

1
PAUS
Música, Festivais de música

FNAC Live

icon-location-pin Avenida da Liberdade
icon-calendar

O festival Fnac Live regressa nos dias 21 e 22 de Setembro. Da Chick é o maior nome avançado para o primeiro dia. Além dela, actuam Benjamim e Barnaby Keen, Madrepaz, Enes, Beni Mizrahi e DJ Glue. Será também exibido o filme Hip to da Hop, de António Freitas e Fábio Silva. Os PAUS, que este ano editaram o álbum Madeira, são os cabeças de cartaz do segundo dia. Estão ainda confirmados os Feromona, Filipe Sambado, Sardinhas Com Bigodes, Mazarin, Mystic Fyah, Haema e DJ Carlos Manaça.

2
Spectrum
©Steven Perilloux
Música

Spectrum

icon-location-pin Cais do Sodré
icon-calendar

Pete Kemper, mais conhecido como Sonic Boom, é recordado como um dos dínamos criativos dos Spacemen 3, nome histórico do rock marginal britânico dos anos 80. Mas desde o início dos 90s que se impôs como um nome importante do rock e da electrónica mais fora, tanto no primeiro disco, como Sonic Boom, como enquanto Experimental Audio Research ou com os Spectrum. Actualmente a residir em Portugal, vai ao MusicBox tocar temas dos Spacemen 3 e canções feitas a solo.

Publicidade
3
Beach House
Photograph: Courtesy Shawn Brackbill
Música

Beach House

icon-location-pin Santa Maria Maior
icon-calendar

Os Beach House apresentam o novo disco, 7, a 25 de Setembro no Coliseu de Lisboa. O sucessor de Thank Your Lucky Stars (2015) tem o dedo de Sonic Boom, vulgo Pete Kember, outrora dos Spacemen 3 e um dos melhores produtores que para aí andam, e é um disco de indie-pop sonhadora. Ou melhor, onírica. Ou ambas. Música arrastada e vaporosa, melancólica sem ser demasiado carregada. Contemplativa.

4
Mercury Rev
©DR
Música, Rock e indie

Mercury Rev

icon-location-pin São Vicente 
icon-calendar

Os americanos Mercury Rev vão tocar o clássico Deserter’s Songs, na íntegra, ao vivo no Lux. Lançado há 20 anos, foi um sucesso inesperado e ainda hoje é tido como uma referência, e a razão
 pela qual o nome da banda é lembrado por outros artistas comparados a eles. Um disco de pop-rock orquestral mas vulnerável, ao mesmo tempo acessível e arrojado. Mais próximo de Van Dyke Parks
ou Brian Wilson do que de qualquer outra banda de rock dos 90s – pelo menos até à edição de The Soft Bulletin,
 dos Flaming Lips, em 1999.

Publicidade
5
Paulo de Carvalho
©Gonçalo Claro
Música, Festivais de música

Santa Casa Alfama

icon-location-pin Alfama
icon-calendar

O festival de fado de Alfama agora chama-se Santa Casa Alfama e este ano acontece um pouco mais tarde, mas de resto continua tudo mais ou menos na mesma. Com dezenas de fadistas encartados e um ou outro nome que transcende o género (ou existe completamente à parte deste), casos de Dulce Pontes, Paulo de Carvalho ou João Pedro Pais.

6
Status Quo
Música

Status Quo

icon-location-pin São Sebastião
icon-calendar

O primeiro álbum dos britânicos Status Quo, Picturesque Matchstickable Messages from the Status Quo, saiu a 27 de Setembro de 1968. 50 anos e dois dias depois, a histórica banda de hard rock (com origens psicadélicas) toca em Lisboa. Trazem os êxitos de uma vida, anos e anos de música.

Publicidade
7
Low
©DR
Música, Rock e indie

Low

icon-location-pin Marvila
icon-calendar

E eis que estão de volta os Low. Com um novo álbum, Double Negative, agendado para 14 de Setembro, e a celebrar por estes dias 25 anos de actividade, a banda
 de indie rock de Duluth, no Minnesota, já tem os bilhetes de vinda para Lisboa comprados. E o encontro está marcado para 29 de Setembro, no Lisboa Ao Vivo.

Mais concertos

mallu magalhães
©Gonçalo F. Santos
Música

Concertos em Lisboa em Outubro

As temperaturas começam a baixar, as folhas começam a cair e os concertos sucedem-se. O  Verão que nos perdoe, mas não há nada como ver concertos em Lisboa no Outono. De preferência dentro de uma boa sala.

ryley walker band
©DR
Música

Concertos em Lisboa em Novembro

Em Novembro ponha tudo a secar que pode o sol não voltar, como se dizia antigamente. Outro bom conselho: cave fundo em Novembro, para plantar em Janeiro. Quando tiver completado estas tarefas cruciais, veja um concerto em Lisboa. Ou dois.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com