A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Red Frog
©Arlindo Camacho

Bar Awards. Um roteiro vencedor dos melhores bares em Lisboa

Temos a certeza que quer conhecer o melhor bar da cidade, o espaço com mais pinta, e o terraço com melhor vista da cidade. Para isso, siga o nosso roteiro, que o põe em sintonia com os vencedores

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

Do Cais do Sodré a Marvila, da Avenida ao Martim Moniz, damos-lhe boas razões para calcorrear a cidade de uma ponta a outra. 

Aproveite ainda os Bar Awards para conhecer alguns dos melhores bares em Lisboa.

Um roteiro vencedor dos Bar Awards Lisboa

  • Noite
  • Bares abertos de madrugada
  • Avenida da Liberdade

Quando vir um sapo de loiça vermelho à porta, quem sobe a Rua do Salitre, pare e toque à campanhia. Ao fundo das escadas vai encontrar um espaço que recria o ambiente secreto dos bares que surgiram em inícios do século XX, durante a Lei Seca nos EUA. E os cocktails de autor, criados à frente de uma garrafeira que se assemelha a um laboratório de alquimia, prometem surpreende-lo. E muito. Aqui não há razão para engolir sapos, e se tal for necessário, o processo digestivo será facilitado pelo consumo de um daqueles cocktails que quererá fotografar para as suas redes sociais. O facto é que o Red Frog não se destacou apenas como grande campeão, ou Melhor Bar de Lisboa. Também Paulo Gomes, atrás do balcão desta casa, foi distinguido como Melhor Bartender.

  • Bares
  • Martim Moniz

Em 2015, o Topo veio mostrar que há um elevador tão macabro como o do Park. A forma de subir está ela por ela, mas falamos de experiências completamente diferentes. Um final de tarde no Topo significa assistir a acrobacias ousadas dos barmen, num banco ou ao balcão. Pode instalar-se como mais gostar: de pé com os olhos postos no Castelo, recostado a apanhar sol com um gin na mão ou, se é do estilo mais comodista, à conversa à volta de uma das mesas altas. Seja como for, este Topo conquistou as atenções do júri e arrebatou a taça de Bar com Melhor Vista. Ao fim-de-semana, há programação musical: a sexta-feira é dedicada à música electrónica, ao sábado ouve-se jazz, soul, funk e hip hop e as tardes de domingo são de downtempo e chillout. 

Publicidade
  • Bares
  • Cervejaria artesanal
  • Marvila

Vai uma Avenida? Uma Metropolitan? Uma Galáxia? Pode não parecer mas são nomes de cervejas, clássicos modernos que facilmente encontra na Dois Corvos, uma já instituição de Marvila. A renovação do bairro na zona oriental da cidade justifica ainda séries especiais deste néctar, como a Fuzeta ou a Finisterra. Mas muito melhor que palavras, admitimos, é testar as valias da cerveja artesanal, uma das mais recentes coqueluches alfacinhas. De tal forma que a escolha do nosso painel de entendidos não foi nada fácil, confessamos. Depois de longo debate, esta cervejeira levou a melhor. Melhor Bar de Cerveja? Sim, é por aqui.

  • Noite
  • Cais do Sodré

A abertura da Pensão Amor, no final de 2011, foi um dos primeiros sintomas da mudança radical que ia acontecer no Cais do Sodré nos anos que se seguiram. No prédio reabilitado pela empresa Mainside, responsável também pelo projecto da LX Factory, funcionavam quatro pensões que alugavam quartos à hora a prostitutas e a marinheiros que atracavam no Cais do Sodré, vindos de várias partes do mundo. Hoje contamos com um bar de cocktails onde também se fazem espectáculos de burlesco, DJ sets, festas de anos ou lançamentos de livros. Quem diria que o prédio se ia tornar um dos sítios mais na moda em Lisboa. A prova é que anos volvidos, venceu a categoria de Bar com Mais Pinta

Mais bares em Lisboa

  • Noite
  • Cafés/bares

Este artigo não é recomendável a pessoas com vertigens. E também não é recomendável a quem não gosta de ver o pôr-do-sol com um cocktail na mão. Descanse os olhos do computador, do telemóvel e dos seus colegas de trabalho e lave as vistas num destes bares. De um bar de hotel com uma piscina épica ao parque de estacionamento mais trendy da cidade, a olhar para a ponte, a ver navios ou a olhar para o castelo, damos-lhe uma lista dos bares com a melhor vista em Lisboa.

  • Noite
  • Cafés/bares

Luís Pinto Coelho morreu em 2012, mas deixou para a história da cidade quatro dos mais emblemáticos bares da noite alfacinha. Foi ele o fundador do Procópio, d'A Paródia, do Fox Trot e do Pavilhão Chinês, que decorou com peças de uma colecção de velharias e objectos que acumulou desde a adolescência. Os quatro bares históricos em Lisboa ainda estão a funcionar.

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade