A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Bastidores da 52ª ModaLisboa 4
Duarte Drago

55.ª ModaLisboa arranca a 7 de Outubro com presença digital reforçada

O formato da próxima edição da ModaLisboa ainda está em stand by, mas certo é que terá presença digital reforçada. Acontece de 7 a 11 de Outubro.

Escrito por
Inês Garcia
Publicidade

A 54.ª ModaLisboa, em Março, terá sido um dos últimos grandes eventos antes de irmos todos para casa. Houve passerelles e bastidores animados, com muitos abraços. A edição de Outubro, dedicada aos modelitos para a temporada de Verão, será necessariamente diferente, fruto dos tempos: não terá ajuntamentos nem festas grandiosas, mas celebrará o melhor da moda nacional com uma “vertente digital amplamente reforçada”, explica a organização, entre os dias 7 e 11 de Outubro. 

View this post on Instagram

Não chega só fazer mais uma Semana de Moda. Fazer só porque sim. Fazer. Não chega ser físico. Ser digital. Não chega ser, se não mudarmos. Estamos a mudar. Estamos a crescer. Estamos em construção. Estamos a aprender. Estamos a ouvir. Não temos respostas. Temos perguntas, mais que ontem, menos que amanhã. A Moda não são apenas peças de roupa: é uma indústria, uma comunidade, é pensamento, é sociedade, é vida. Os nossos designers, modelos, maquilhadores, cabeleireiros, stylists, fotógrafos, estudantes, investigadores, produtores, fabricantes não são só a profissão pela qual os conhecemos: são cultura, são mais-valia, são humanos, são amor. Por isto, por tudo isto, por todos eles, a próxima ModaLisboa não é uma apenas Semana de Moda. É uma conversa, é uma procura, é uma busca, é uma discussão. É um lugar aberto, mutável, livre. Vivemos numa equação por resolver e juntos podemos ser, vamos ser, a solução. Hoje, vamos ser MAIS. -- It’s not enough to make just another Fashion Week. To do it, just because. To do. It's not enough to be physical. To be digital. It’s not enough to be, if we’re not changing something. But we are changing. We are growing. We are under construction. We are learning. We are listening. We have no answers. We have questions, more than yesterday, less than tomorrow. Fashion isn’t just pieces of clothing: it’s an industry, a community, it’s thought, it’s society, it’s life. Our designers, models, makeup artists, hairdressers, stylists, photographers, students, producers, manufacturers, thinkers are not just a professional label, they’re not just some job: they are culture, they are added value, they are human, they are love. For this reason, for all this, for all of them, the next ModaLisboa is not just a Fashion Week. It’s a conversation, a search, a quest, a discussion. It’s an open, changeable, free place. We’re living in an unresolved equation and together we can be, we will be, the solution. Today, we will be MAIS. . #ModaLisboaMAIS #ModaLisboa #LisboaFashionWeek #CâmaraMunicipaldeLisboa #Sitionetwork #Lisboa #Lisbon #Portugal

A post shared by ModaLisboa (@lisboafashionweek) on

“A próxima ModaLisboa não é apenas uma Semana de Moda. É uma conversa, é uma procura, é uma busca, é uma discussão. É um lugar aberto, mutável, livre. Vivemos numa equação por resolver e juntos podemos ser, vamos ser, a solução. Hoje, vamos ser MAIS”, escrevem em comunicado. No mesmo manifesto da próxima edição, realçam todos os elementos, dos designers e modelos aos produtores e fabricantes, que fazem parte deste mundo da Moda, que é muito mais do que peças de roupa: “é uma indústria, uma comunidade, é pensamento, é sociedade, é vida”. 

Até Outubro a vida ainda pode mudar, mas as datas estão fechadas, e em Setembro contam poder anunciar todas as novidades planeadas, reforçando que neste momento a maior preocupação é realizar um evento seguro. O calendário de desfiles e o seu formato, bem como de outros eventos associados, como a loja pop up Wonder Room, serão anunciados nessa altura.

A última ModaLisboa aconteceu nas Antigas Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento, no Campo de Santa Clara.

Caras da ModaLisboa

+ Leia já, grátis, a nova edição da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade