A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Mercado da Vila
Fotografia: Ana LuziaMercado da Vila, Cascais

A América Latina vai animar e dar a provar o que de melhor tem no Mercado da Vila

Música, gastronomia e artesanato voltam a ocupar o Mercado da Vila, em Cascais, em mais um edição do Mercado da América Latina.

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Já foi mais fácil viajar, especialmente para destinos longínquos que obrigam a atravessar o oceano. Felizmente, a vida vai retomando a normalidade, e enquanto não se mete num avião, os mercados voltam à rua. O que é que uma coisa tem a ver com a outra? No Mercado da América Latina, que acontece nos dias 2 e 3 de Setembro, em Cascais, tem tudo a ver. 

Ao longo de dois dias, no Mercado da Vila, a festa faz-se ao ritmo e com os sabores da América Latina. Já na quarta edição, não vão faltar as habituais apresentações de dança de países como República Dominicana, Argentina, México, Panamá, Cuba ou Venezuela. E prepare-se para sair da cadeira porque no primeiro dia do mercado há uma aula de danças latinas, pela Academia Danças do Mundo (Qui 18.00), enquanto na sexta-feira, pode aprender a dançar o tango com Maria Eugénia Brandulo (18.00). 

Além dos concertos, onde poderá ouvir música cubana, peruana, brasileira, chilena, uruguaia e argentina, o grande destaque do mercado vai para a oferta gastronómica e de artesanato, que poderá descobrir ao longo de meia centena de stands. Caipirinhas, brigadeiros, empanadas, tacos e gorditas, nachos e pisco, são apenas algumas das iguarias que poderá saborear. 

Para pôr as mãos na massa, há um workshop gratuito dedicado ao chocolate com cacau de origem da América Latina. 

A entrada no mercado é gratuita, bem como todas as actividades. O programa completo pode ser consultado no Facebook da Casa da América Latina, que organiza este evento desde 2018 em parceria com a Câmara Municipal de Cascais e o apoio das embaixadas latino-americanas radicadas em Portugal. A festa arranca sempre às 10.00 e prolonga-se até à noite.

+ Lisboa na Rua: um mês de música, dança, cinema, exposições e teatro

+ FUSO 2021: festival de videoarte regressa a Lisboa no final de Agosto

Últimas notícias

    Publicidade