A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
A Avó Veio Trabalhar
©Inês Felix

A Avó Veio Trabalhar volta a abrir as portas de casa para um workshop de costura

As vagas são muito limitadas para poder assegurar as regras de segurança e higiene.

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

As avós mais conhecidas de Lisboa ainda não pararam, mesmo com uma pandemia pelo meio. Não há ajuntamento de terceira idade com os netinhos como dantes, mas A Avó Veio Trabalhar esta de volta por instantes para um workshop de costura, com sessões a 17 e 24 de Outubro.

Estas avós já dispensam apresentações e o projecto encontrou primeiro no Poço dos Negros e depois na Penha de França um cantinho cheio de charme, que por agora não recebe todas as avós para as manter em segurança. Mantas quentinhas, almofadas farfalhudas, bonecos fantásticos e até luvas – estas avós já fizeram de tudo e onde põem as mãos deixam todos de queixo caído.

Quando não são convidadas para dar workshops fora, levam-lhe a casa um kit para se desenvencilhar sozinho ou então abrem a porta da própria casa para ensinar a bordar e a tricotar. É o caso: depois de muitos meses sem workshops presenciais, as avós regressam com um workshop de costura a 17 e 24 de Outubro, das 14.00 às 18.00. As vagas são limitadas, por isso é melhor correr para se inscrever (info@fermenta.org, 70€)

A Avó Veio Trabalhar lançou recentemente uma loja online, onde pode comprar as criações das avós, que as vão mantendo entretidas e ajudam à subsistência do projecto. O espaço destas avós está agora também aberto para receber netinhos que se queiram juntar à família em regime de cowork, com um espaço de trabalho reservado (200€/mês; info@fermenta.org).

+ Cursos em Lisboa para meter as mãos à obra 

 + Leia grátis a Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade