A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
estação de metro dos olivais
Fotógrafo: Pedro V/ Metropolitano de Lisboa

A estação de metro dos Olivais está finalmente de cara lavada

As obras de reabilitação da estação de metro dos Olivais, que representam um investimento de mais de 3,9 milhões de euros, estão concluídas.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

O anúncio foi feito esta terça-feira, 2 de Junho, pela própria empresa, que garante que os acessos, até agora condicionados, já se encontram operacionais. Os trabalhos, iniciados a 26 de Fevereiro, foram constituídos por intervenções de reabilitação profundas, face ao estado de degradação de várias zonas da estação, assim como a renovação de equipamentos e infraestruturas, fundamentais para a prestação de um serviço em condições. Destacam-se as acções de reparação e tratamento das infiltrações.

Para além das intervenções de cariz estrutural, renovaram-se os tectos das abóbadas do cais, os painéis de azulejos com as obras plásticas, procedendo-se ainda à limpeza e reabilitação de paredes e pedras de revestimento. Já em termos de infraestruturas eléctricas, o Metro de Lisboa garante, em nota informativa, ter substituído integralmente duas escadas mecânicas de ligação entre o cais e o átrio, as portas dos três elevadores da estação e realizado também intervenções de renovação do sistema de bombagem da sub-estação de tracção.

Foi ainda actualizado o sistema de videovigilância da estação, com a inclusão da funcionalidade de controlo de acessos e intrusões à via férrea. O sistema de iluminação das zonas públicas da estação foi igualmente renovado. Ao nível da superfície, na zona adjacente ao elevador de ligação ao exterior, colocaram-se vedações de protecção e delimitação do espaço, para impedir a vandalização recorrente e assegurar a segurança dos passageiros.

Recorde-se que a estação não chegou a fechar, mas os acessos, até agora condicionados, já se encontram todos operacionais.

+ Sem Festas de Lisboa, Junho celebra-se com cinema ao ar livre, videomapping e sardinhas

Últimas notícias

    Publicidade