A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
surf
Anton Repponen/ Unsplash

A festa do surf regressa ao Estoril com mercado, workshops e música

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Gostaria de mergulhar no mundo do surf mas tem medo de meter água? No Surf Out Portugal não tem de molhar os pés. A segunda edição do evento regressa ao Estoril em Setembro, com uma mostra de produtos, workshops, activações e debates sobre o sector.

Não interessa se é praticante, se está a pensar aprender ou se gosta mesmo é de ver os outros a cavalgar o mar. O Surf Out Portugal – festa do surf para os amigos – está de volta à Feira Internacional de Artesanato do Estoril, nos dias 21 e 22 de Setembro, com actividades para toda a família. Durante dois dias, poderá descobrir o melhor desta prática desportiva, através de um mercado que reúne meia centena de marcas e grandes nomes da modalidade, como Nicolau Von Rupp e Alex Botelho, surfistas de ondas grandes, e Johnny Cabianca, shaper do campeão mundial Gabriel Medina.

A par do brasileiro Johnny Cabianca, também o shaper Nick Uricchio, da Semente Surfboards, e o australiano James Cheal, CEO da Chilli Surfboards e responsável pelas pranchas de Adriano Souza, campeão mundial em 2015, vão marcar presença para sessões de live shaping, onde vai poder aprender a fazer pranchas de surf. Para completar o leque de actividades, conte ainda com workshops, incluindo alguns para miúdos, que poderá levar sem correr o risco de se aborrecerem. 

Vão acontecer ainda Surf Talks, promovidas pelo Turismo de Portugal, onde estarão em debate temas como a importância de um cluster do surf, a coexistência entre as diferentes abordagens e estilos da modalidade ou como pode este desporto ser visto como uma oportunidade de negócio.

Entre os convidados, encontra, por exemplo, Francisco Spínola, director-geral da Liga Mundial de Surf para a Europa, África e Médio Oriente, mas também figuras internacionais, que vêm partilhar a forma como vêem o surf português, como o talent manager americano Ben Cohen, da 28th Ave Management, o australiano Michael Spencer, manager da Chilli Surfboards, e o alemão Mario Wehle, gerente da Magic Quiver, loja de artigos de surf premium.

“Quisemos, mais uma vez, preparar um evento para toda a família e para todos os simpatizantes deste desporto, desde o surfista profissional ao surfista por lazer, passando por aqueles que apenas simpatizam com a sua 'boa vibe' e estilo de vida”, explica em comunicado Salvador Stilwell, responsável pelo evento juntamente com o irmão Patrick Stilwell. “Além de poderem experienciar uma imersão única no surf, conhecendo o que de melhor se faz na área e tendo a oportunidade de ouvir alguns dos principais intervenientes do sector, os visitantes vão também poder contar com muita animação, para dois dias muito bem passados.” 

A entrada no recinto tem um custo de 2€ e os menores de 12 anos não pagam. O programa completo ainda não foi anunciado, mas inclui food trucks e música, com DJ no local, para abanar o capacete quando lhe apetecer.

FIARTIL. Avenida Amaral (Estoril). 21 e 22 de Setembro. Sáb-Dom 12.00-22.00.

+ Os novos residentes do Oceanário de Lisboa são primos dos cavalos-marinhos

Últimas notícias

    Publicidade