A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A Rota Vicentina já tem uma agenda para o ajudar a planear as férias

A nova agenda digital da Costa Vicentina reúne uma selecção de eventos e actividades para locais e visitantes descobrirem o melhor que se faz na região.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Está com vontade ir fazer férias na Costa Vicentina? Ou de planear uma escapadinha de fim-de-semana diferente na região? De Santiago do Cacém a Lagos, a nova agenda da Rota Vicentina promete uma selecção dos melhores eventos e coisas para fazer, sozinho ou em família. A ferramenta, lançada no início de Julho, combina cultural local e turismo e espera ser enriquecida “com os contributos da comunidade”.

Na plataforma oficial é possível aceder a todos os trilhos pedestres disponíveis, percursos de bicicleta e alojamentos desde 2013, mas só agora foi lançada uma verdadeira agenda digital, com uma selecção de eventos e actividades – desde exposições, workshops, feiras e mercados, até aos dias em que é possível encomendar e recolher pão biológico na Dozero Padaria.

A ideia é facilitar o planeamento da visita, e é possível filtrar os resultados por mês, ano, categoria e localização. “Este é um processo em construção”, lê-se no site da Rota Vicentina. “Ajude-nos a tornar esta experiência mais rica e diversificada: se tem uma iniciativa que gostava de publicar na agenda, por favor contacte-nos.”

A Rota Vicentina, inaugurada em 2012, conecta a cidade de Santiago do Cacém, no Alentejo, ao Cabo de São Vicente, em Sagres, através de várias etapas, cada uma pensada para um dia e com um máximo de 25 quilómetros de extensão. Ao todo, o trajecto inclui 101 quilómetros de costa selvagem e 75 mil hectares de área protegida do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

+ Governo lança programa de descontos nos monumentos nacionais

Últimas notícias

    Publicidade