A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Blur, Primavera Sound 2023
Foto: Ana Páez

Afinal havia outra (banda). Blur juntam-se ao MEO Kalorama

Menos de uma semana depois de anunciar que The Prodigy e Lil Silva fechavam o cartaz, o festival do Parque da Bela Vista tira um último e icónico trunfo da manga.

Luís Filipe Rodrigues
Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

Os reunidos Blur foram um dos nomes em destaque na edição deste ano do Primavera Sound Porto, que encerraram a 10 de Junho. A maioria pensava que ia ser a única oportunidade para os ver este ano em Portugal, só que não. Nem uma semana depois de anunciar, na passada terça-feira, 13, que The Prodigy e Lil Silva fechavam o cartaz do segundo MEO Kalorama, a organização vem agora anunciar que a histórica banda de britpop também passa por Lisboa, a 31 de Agosto.

Não é a primeira vez que o MEO Kalorama revela que um dos principais nomes do Primavera Sound Porto também vem a Lisboa, poucos dias depois do final do concerto. Aconteceu no ano passado, com Nick Cave & The Bad Seeds. Repete-se agora com os Blur. Mas, se em 2022 os alinhamentos de ambos os espectáculos foram quase idênticos, é pouco provável que o mesmo aconteça este ano.

O concerto de Lisboa realiza-se pouco mais de um mês depois da edição do nono e aguardado álbum dos Blur, The Ballad of Darren, a 21 de Julho, e é bem possível que a banda britânica queira apresentar essas canções na capital. Até porque é pouco provável que tenha muitas oportunidades para voltar a tocá-las ao vivo nos próximos anos. Pelo menos a julgar pelo que aconteceu no Porto, onde se ouviram quase exclusivamente canções feitas nos anos 90 – as únicas excepções foram um par de temas do próximo disco, com Think Tank e The Magic Whip ausentes do alinhamento.

Os bilhetes para o último grande festival do Verão português, que este ano se realiza entre 31 de Agosto e 2 de Setembro, já se encontram à venda online, nas lojas MEO e nos locais habituais. Além dos Blur, o alinhamento do primeiro dia inclui The Prodigy, Yeah Yeah Yeahs, M83 ou José González. Nos dias seguintes, vai ser possível ver Florence + The Machine, Aphex Twin, Belle & Sebastian, Arca, Ethel Cain (1 de Setembro), Arcade Fire, Siouxsie e The Hives (2 de Setembro), entre outros artistas.

+ Jazz no Parque chega ao Barreiro com sete concertos grátis

+ A “disrupção virtuosa” do Festival de Sintra

Últimas notícias

    Publicidade